O "show" de bola de Oliveira e Costa!

Com mil macacos, digo-vos que gostei! Às tantas até mais que a final de logo à noite que irei espreitar entre dois levantamentos de halteres.
Mas, dizia-vos, gostei de ver o Oliveira e Costa ali na Comissão Parlamentar.
Fez-me lembrar algumas equipas de futebol titubeantes de início e francamente atrevidas à medida que o tempo passa!
O nosso homem quando se soltou, parecia um mágico do meio campo … passes em profundidade, para as laterais, bolas picadas por cima da defesa e até duas bolas ao poste. Uma, pelo menos, terá deixado o Capitão Haddock pasmado … com a linguagem rasteira e de flibusteiro que Dias Loureiro terá empregue quando se viu ali apertadito …
Já num plano mais teológico ficamos a saber que Oliveira e Costa pode não ser Jesus Cristo, mas que, valha-nos isso, Miguel Cadilhe não é nenhum Pilatos!

14 comentarios:

António de Almeida disse...

Não embarco em tudo o que Oliveira e Costa afirmou, porque invocou uma cabala contra si, mais um a falar em campanha negra, e confirmando-se tudo o que afirmou, estariamos em presença de virgem impoluta, o que não creio. Mas presumindo que terá tentado aligeirar as suas responsabilidades, a verdade é que os outros ficaram todos em maus lençois, caramba, mas alguém acreditaria que eram bem pagos para não tocarem nos dossiers? De resto o habitual, nem todos os negócios da SLN terão sido ruinosos, ou todas as práticas ilegais, pelo que alguns estarão mais implicados que outros, cabe à Justiça apurar quem. Já Dias Loureiro, continuando a ser presumível inocente, politicamente está em situação insustentável, o PR deve descartá-lo rapidamente se pretende tentar a reeleição.

korrosiva disse...

Foram 4 horas muito bem passadas.. e por mim iam já outras 4 de Vítor Constâncio! Isso é que era :))

bjs

pedro oliveira disse...

Finalmente uma comissão parlamentra de inquérito produz trabalho que se veja.Parabéns e reconhecimento pelo trabalho efectuado, é assim que se credibiliza a politica e o trabalho dos deputados.

lusitano disse...

Pois cá para mim, é assim:

Se Dias Loureiro não me merece credibilidade e há muito, muito tempo que se diva ter demitido de Conselheiro de Estado, dando assim uma verdadeira ideia de que queria ver o seu nome limpo na justiça, Oliveira Costa ainda me merece menos.

Não se passa de besta a bestial, apenas por dizer coisas acerca do alvo a abater, que será nitidamente D L.

Tudo bem com o Banco de Portugal, eu até sou vitima de uma cabala, e Oliveira Costa que ontem era vigarista, hoje as suas declarações já têm credibilidade nos jornais!!!

É tudo farinha do mesmo saco, e isto mais uma vez não vai chegar a lado nenhum, cá no meu fraco entender...

Abraço amigo

Ferreira-Pinto disse...

Um esclarecimento às tropas ... não vá estarem a entender tudo ao contrário ... eu o que me divertiu foi ver adivinhar os pinotes dalguns e a candura de Oliveira e Costa ... quanto ao resto, não acho piada nenhuma à coisa ... primeiro, porque quem vai pagar parte da bernarda sou eu com os meus impostos, depois porque tudo isto espelha bem a palhaçada em que estes gajos vivem!

Já agora, Dias Loureiro não é o alvo a abater pelo simples facto que, também aqui, quem se pos a jeito foi ele!

DANTE disse...

Ora bolas...houve uma 'peladinha' no parlamento e eu não vi. ahaha

Quanto ao ultimo paragrafo , não me importaria nada de ver os dois crucificados primeiro e devidamente identificados depois...

Um abraço amigo Ferreira

Fada do bosque disse...

Impressionante! Estamos todos na mesma onda. Mas, com quem mais concordo, é com o nosso amigo Dante. Pena é que não tenha nomeado o regulador... Alguém me sabe explicar, o que anda a fazer esse espécimen, que mais parece uma morca?!
Quanto ao texto parabéns Ferreira Pinto, que foi mesmo na "Mouche"!
Diz agora a TSF que Dias L. abandonou o cargo de conselheiro...
Já não era sem tempo, Ufa!

Ferreira-Pinto disse...

É verdade, minha cara fada do bosque, custou mas o tipo caiu!!!

Do sítio do SOL: Manuel Dias Loureiro renunciou ao cargo de conselheiro de Estado e vai pedir ao procurador-geral da República (PGR) para ser ouvido no processo do Banco Português de Negócios (BPN).

O SOL apurou que o ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) apresentou a sua renúncia numa audiência com Cavaco Silva, que teve lugar ao início da tarde, no Palácio de Belém.

Na ausência de pedido de autorização junto do Conselho de Estado para o ex-administrador do BPN depor no processo, o próprio Dias Loureiro confirmou ao SOL que vai pedir ao PGR para ser imediatamente ouvido.

A renúncia ocorre no dia seguinte à audição de Oliveira e Costa na comissão parlamentar de inquérito ao BPN. No seu depoimento aos deputados, Oliveira e Costa acusou Dias Loureiro de ter mentido quando passou pelo Parlamento.

Dias Loureiro dissera na Assembleia da República que, desconfiando de práticas de gestão que verificava no BPN, pediu ao Banco de Portugal (BdP) que averiguasse o que se passaria.

Esta versão seria depois desmentida por António Marta. O ex-vice-presidente do BdP disse que Dias Loureiro o questionou sobre os motivos de a instituição andar «sempre em cima do BPN».

«A verdade está com António Marta», sentenciou ontem Oliveira e Costa, acusando Dias Loureiro de «descarada deslealdade».

Ainda ontem, o ex-administrador da SLN reagiu, dizendo que mantinha tudo o que havia afirmado e acrescentou que nunca esperou que Oliveira e Costa dissesse bem dele.

Blondewithaphd disse...

ó Quinn, eu nem sei que diga! Então o homem era o big boss e nunca fez nada, nem passwords sabia! Achas normal? Sabes o que te digo? Que isto é tudo uma palhaçada e como eu não gosto nem nunca gostei nada de palhaços...

Carol disse...

Eu também gostei de ver, porque parece que finalmente há uma comissão que dá nalguma coisa!

Compadre Alentejano disse...

O Oliveira e Costa apenas vai "abrindo" à medida das suas desilusões sobre os seus colaboradores...ou seja, à medida que eles vão falando e na dimensão da sua amnésia...
Gostei, e espero por mais.
Compadre Alentejano

Compadre Alentejano disse...

O Oliveira e Costa apenas vai "abrindo" à medida das suas desilusões sobre os seus colaboradores...ou seja, à medida que eles vão falando e na dimensão da sua amnésia...
Gostei, e espero por mais.
Compadre Alentejano

Daniel Santos disse...

E o Loureiro já caiu... tadito.

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

São tdos mas é uns belos cromos.Não sei qual será o carimbado...