O Dias Ferreira leva e o povo discute!

Regressava eu ontem ao serviço depois de ter passado todo o dia a assistir a um seminário jurídico e o vigilante, mesmo antes de me cumprimentar, dispara-me um “então agrediram o Dias Ferreira”?
Como se um tipo, depois de quase sete horas encafuado num auditório a ouvir duas ou três intervenções jeitosas e uma mão cheia de futilidades, conseguisse logo topar quem era o Dias Ferreira.
Aliás, o homem deve ter notado algures que eu estava a tentar processar a informação vital, pois logo completou que era o advogado, “o do Sporting”.
Ah, disse eu, bateram-lhe?
Azar …. Aliás, parvoíce. Levei ali logo com um relato tal que cheguei a temer estar ante testemunha ocular ou perpetrador da agressão.
E no meio daquilo tudo, pensei cá com os meus botões que isto é que interessa à maior parte do povo. Pelo menos o que tem trabalho. Futebol e má-língua.
Agora para onde foram parar 15.000 desempregados ou se 8.000 camas na rede de cuidados continuados são importantes para o país … isso já não.

13 comentarios:

Teresa Queiroz disse...

isso foi um erro.... que depois afinal já não era .... mas que alguém disse que só podia ser ...e outro logo a seguir diz que isso não quantifica nada porque o erro foi de não sei quem ...a seguir já não foi erro ....
enfim!!!
parece que já estão todos empregados !!!

Compadre Alentejano disse...

O pessoal só quer futebol, fado e Fátima.O resto são minudências...
Compadre Alentejano

António de Almeida disse...

Não pegou com Vital Moreira, pode ser que pegue com Dias Ferreira, um momento Marinha Grande. Apenas sei o que li ontem à tarde, pois ontem à noite não vi noticiários.

André Miguel disse...

Futebol, fado e Fátima... O resto o que interessa?

pedro oliveira disse...

Caro Ferreira Pinto,

Não esperava isso de si, lol.
A malta está a borrifar-se paar tudo o que não seja espectáculo.
Cá vamos rindo que a crise,de valores, essa está para ficar.

korrosiva disse...

Adoro dramas futebolísticos.
Bateram no Sr para não seguir em frente com a candidatura, mas ele pelo Clube (se fosse pela família já pensava duas vezes) segue em frente!!!

Já vi este filme mais vezes.. mas tem sempre piada!

Bjs

Carol disse...

A minha amiga M. está desempregada desde Dezembro de 2008. Esta semana chamaram-na ao Centro de Emprego porque, supostamente, já teria arranjado emprego. Ela teve de provar que se deslocava quinzenalmente às apresentações na Junta de Freguesia (ida essa que se repetirá para a próxima semana e que é registada informaticamente no local) e que não estava a fazer descontos para a Segurança Social.
Como ela, estavam cerca de 50 pessoas. Todas elas continuam desempregadas, mas os serviços do Centro de Emprego desconheciam esse facto...

Quanto ao resto, tu melhor do que ninguém devias saber que o que o povo quer é circo!

indomável disse...

AHAHAHAH!

Meus amigos, não acham que a divina trindade - futebol, fado e Fátima - não estará um pouco esconsa?
Agora será mais futebol (este sim, sempre presente), rock e Manuela Moura Guedes(porque só ela sabe dar um espectáculo digno do nome!).

Enfim, esta tua suspeita de que o povo se está a borrifar para o que vai acontecendo no país, já eu desconfiava há algum tempo. Repito desconfiava, porque ainda existe a possibilidade de os meus olhos estarem a ver mal a coisa...

Fada do bosque disse...

O povo o que quer é circo, porque anda alienado! Se passassem mais tempo a ler e menos a ouvir e a ler notícias de Media, cujos "patrões", manipulam para levar o "rebanho" ao seu "caminho", bem que o país dava uns bons passos em frente! O Ferreira Pinto sabe bem que o povo além de ler o que não deve, não questiona e nada põe em causa! O que me parece impossível, é tanta desconfiança e ninguém tentar saber porquê!
É esse o nosso triste fado...
E assim lá vai o povo andando, sem saber para onde nem porquê.

Bastet Ailuros disse...

Nota 1: Quem é o Dias Ferreira?
Nota 2: Os que têm trabalho, ou os que têm emprego?

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

A porrada é o que está a dar. Em breve, o país deixará de ser um circo, para se transformar numa prova de wrestling.
Pelo menos variamos...
PS: será que alguém vai ter coragem de dar um sopapo à mana dele, ou ficaremos pelos puxões de cabelos?

Peter disse...

Não há dinheiro nem para desempregados, nem para camas para a rede de cuidados continuados.
E depois onde iam buscar dinheiro para comprar preservativos, para distribuir aos alunos do secundário?
E porquê esta discriminação? Porque não iniciam a distribuição pelos alunos do primário?
E se estão furados como o Magalhães que também tinha problemas?

Adoa disse...

Hoje deu-me para ver as notícias portuguesas via internet...

E fiquei a saber que foi aberta uma clínica particular com capacidade para 30 camas e que era a maior do país!

E eu pensei cá para os meus botöes: Uau!... dá para 30 pessoas... Foi lá o Sócrates inaugurar!

Meu amigo, isto e falar de futebol... vai quase ao mesmo!