Ainda o chinfrim do 1º de Maio!

Vamos lá ver se eu entendi bem .
Vital Moreira, numa comitiva do PS convidada pela CGTP para estar presente nas comemorações do 1º de Maio, ouviu uns assobios, insultos, tomou banho e aquilo é a Marinha Grande dele? O sol fez-lhe mal ao cérebro!
Carvalho da Silva acha que um convidado assobiado, insultado e banhado no evento, não merece que lhe peçam desculpa porque o PS é que andou a provocar os trabalhadores? Isto é o mesmo que eu dizer que um convidado meu esbofeteado por uma das minhas filhas não seria digno dum pedido de desculpas só porque levava uma camisola ... amarela!

Manuel Alegre, a quem ninguém cala, paladino das mais amplas liberdades, vocifera contra tudo mas aqui gere a coisa com pinças, para manter a capa de arauto dos oprimidos. Mas o poeta é adepto do sol na eira e chuva no nabal ou homem de postura vertical que não olha a quê ou a quem?
O PS quer que o PCP apresente um pedido de desculpas, mas os comunistas fazem um manguito. Também eu queria que às vezes o PS me apresentasse desculpas mas, até hoje, o máximo que consegui foi ... um manguito!
Entretanto, e já depois de rabiscada esta mísera reflexão, venho a saber que um dos meliantes milita nesse exemplo de virtudes chamado ... Bloco do Esquerda. Não está mal, não senhor.

15 comentarios:

korrosiva disse...

O PS, ao tempo que anda a provocar os trabalhadores, desculpas nunca dei por elas, e os manguitos vou retribuindo à minha maneira!

bjs

P.S. Faço votos que se um dia me cruzar com as tuas filhas não tenha vestida nenhuma camisola amarela ;)

salvoconduto disse...

Vamos imaginar a seguinte cena: Vitalino Canas a quem convidei para jantar traz consigo o vizinho que está farto de me insultar e a quem eu não gostava de ver à minha mesa, que hei-de eu fazer? Por os dois na rua?

tagarelas-miamendes disse...

Ola Ferreira Pinto,
Sabe o que eu acho? Que o manguito esta na moda!

António de Almeida disse...

À partida quando ouvimos alguém chamar traidor a Vital Moreira pensamos no PCP, ainda que este partido seja uma verdadeira escola política, BE, PS, e PSD têm vários ex-comunistas, que julgo existirem até no CDS/PP. A verdade é que não foi até agora identificado qualquer manifestante dos que envolveram Vital Moreira como pertencendo ao PCP, mas o BE já não poderá dizer o mesmo. As reacções ao incidente no próprio dia, por parte de Miguel Portas, deixaram o BE de fora, enquanto PCP e CGTP se enredaram numa teia de complicações, procurando justificar o injustificável, gerindo desastrosamente o episódio. Vital Moreira bem pode apelar à Marinha Grande, nem as Europeias são Presidenciais, nem ele é Mário Soares, muito menos os portugueses têm o mesmo interesse pela política de há 23 anos atrás.

pedro oliveira disse...

Já farata ainda ontem acho que em torres vedras o vital moreira voltou à conversa,não há pachorra para estes politicos.Já para não falar no farinha maizena.
abr

Peter disse...

Meu caro FP, com tantos problemas que impendem sobre os outros e digo "outros", porque nós ainda somos privilegiados por nos podermos dar ao luxo de estar aqui frente ao PC, admiro-me como ainda perdes tempo com estas "xaxadas", mais próprias do meu blogue.

Isto tudo precisava era de uma grande vassourada.

Abraço

Dalaila disse...

Como se consegue que um desconhecido para a maior parte de repente todos conhecem

Compadre Alentejano disse...

O manguito está na moda! Até dizem (?) que, quem não manguita não é bom português!...
Quanto ao Vital Moreira, pergunto: Então o homem não esteve tantos anos no PCP? Porque é que se admira destas atitufes? No PCP é normal!
Compadre Alentejano

manuel gouveia disse...

Pois eu acho que é a mim que devem um pedido de desculpas! Tanta coisa e não conseguiram acertar uma arrochada no homem!

Adoa disse...

Democraticamente é uma vergonha. As pessoas esqueceram-se do que é lutar em democracia e väo à luta física e só lhes ajuda a perder a razäo que possam ter.

Se os exemplos vêem de cima, o que näo se poderá esperar dos que vivemos cá por "baixo"...?

Daniel Santos disse...

Deviam era pedir desculpa ao país por andarem a chatear o pessoal.

Fada do bosque disse...

Pelos vistos vigora no nosso País a falta de educação! Qualquer "gaffe" é desculpa, para se chegar a vias de facto! o exemplo perfeito da "carismática" justiça de Fafe!Se isto continua assim não tarda nada alarga-se o Campo Pequeno ao resto do País e pronto, temos aí novos investimentos! e talvez ainda, consigamos atraír turistas para assistir, a toda esta palhaçada! $$$ Tamos Nessa?

O Guardião disse...

O que é que fazia o Vital numa comitiva do PS, ele que até é independente? É no mínimo estranho, mas isso não branqueia as agressões, até porque também não deram em nada, anão ser neste rol de acusações.
Cumps

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Há dias escrevi sobre eisto no Delito na mesma linha do comentário que aqui faz o salvo conduto e levei uma coça.
queria apenas salientar uma coisa... o Carvalho da silva pediu desculpas por 2 vezes. O Jerónimo de Sousa é que não.
Abraço

Peter disse...

Carlos Barbosa de Oliveira

O Jerónimo de Sousa não pediu desculpa porque tais atitudes fazem parte dos hábitos da casa e por isso o Vital Moreira não as devia já ter esquecido.