A Segurança Social, a Manuela e o Zé!

Afinal, o PSD quer privatizar a Segurança Social ou não?
E é assim toda ou só um bocado?
Ouvindo-se José Sócrates, que não sabemos se falou na qualidade de secretário-geral do PS ou enquanto Primeiro-Ministro, ficamos a saber que o PSD quer privatizar a Segurança Social por inteiro.

Ouvindo-se Manuela Ferreira Leite, que sabemos que falou na qualidade de líder do PSD, ficamos a saber que é mentira o que José Sócrates diz que o principal partido da Oposição defende.
A candidata a Primeira-Ministra garante até que nunca, friso bem o tal nunca, o PSD defendeu qualquer coisa do género e que começa a ser recorrente José Sócrates ser mentiroso.

Ouvindo Hugo Velosa, que é um senhor que é deputado do PSD, que falava ontem não sei onde, fiquei com a ideia que afinal o PSD não sabe bem o que defende pois o deputado ficou-se nas meias tintas e não fechou totalmente a privatização ainda que parcial da Segurança Social.
E recordando o que ontem era verdade, e hoje parece ser mentira, o PSD aí há uns três anos atrás defendia o que Manuela Ferreira Leite garante que nunca defendeu.
Confusos?Também eu.

15 comentarios:

António de Almeida disse...

Simples, o PSD liderado por Manuela Ferreira Leite não quer privatizar a segurança social, algo a que a sra se opõe, o que não invalida existirem no PSD outras pessoas a defenderem a privatização, umas total, outras parcialmente. O PSD, de resto tal como o PS, são partidos com um largo espectro, que não se unem em torno de programas, ideologia então já era, mas em torno do líder, quando ocupam ou esperam ocupar o poder. Na oposição as clivagens vêm à tona.

Ferreira-Pinto disse...

Sendo assim, o que o antónio de almeida quer dizer é que Manuela Ferreira Leite não defende a privatização da Segurança Social (seja total ou parcial), mas já o mesmo não sucede com o PSD?

E, se assim for, então quando Sócrates diz que o PSD defende o que Manuela Ferreira Leite não defende, não falta à verdade e desvaloriza o papel da "líder"?

pedro oliveira disse...

Ferreira-Pinto,
sabe chego à conclusão que ninguém sabe o que quer, a não ser que sabem que querem ganhar eleições, deppis logo se vê.
Não está fácil.
abr e tb ajuda,e muito, para a festa de ontem no VF

korrosiva disse...

Eu acho que a Sra já nem se lembra o que comeu hoje ao pIqueno almoço, quanto mais as ideias que defendia há três anos atras.

Bom fim de semana ;)

Adoa disse...

Três tristes tigres...

Acho que querias escrever algo do género näo é? Ou seriam eles que queriam fazer algo do género?

É tudo para embrulhar, näo as línguas mas os cérebros dos Tugas!

Isso requer muito exercício... mental.

Mas acho que os nossos políticos estäo bem próximos das jogadas políticas inglesas...

Acho até que já dava para fazer bastantes episódios dum "Sim, sr. 1 Ministro" português!

DANTE disse...

A Manuela Leite faz-me lembrar os romanos dos livros do Asterix e Obelix. Não se cansa de levar porrada coitada , e ainda acha que alguma poção mégica a vai salvar...

Um abraço amigo Ferreira

manuel gouveia disse...

Uma questão de largo espectro: ignorância, má fé e muita estupidez junta!

Até quando teremos que aturar esta direita retrógada do S? CDS-PSD-PS?

António de Almeida disse...

Sendo assim, o que o antónio de almeida quer dizer é que Manuela Ferreira Leite não defende a privatização da Segurança Social (seja total ou parcial), mas já o mesmo não sucede com o PSD?


-Não obrigatoriamente, com a actual direcção do PSD a segurança social jamais seria privatizada, MFL não o permitiria, e neste momento eles falam em nome do PSD, com outro líder a questão pode (ou não, depende quem seja) mudar de figura. Acontece que Sócrates não vai a eleições contra outro PSD, mas o de MFL, daí estar errado, e mais errado ainda por insistir, uma vez que obrigou MFL a dar a sua posição, a de outros é irrelevante no momento, e na próxima legislatura caso o PSD vença, pois não será previsivel um golpe palaciano.

Compadre Alentejano disse...

A Política em Portugal tem uma enorme falta de credibilidade, o que apenas vem reforçar a abstenção. Os eleitores não confiam nos políticos e nos partidos, pelo que as eleições lhes passa ao lado.
Compadre Alentejano

Carol disse...

Ó pá, nem eles sabem o que querem!

Peter disse...

A minha mulher compra diariamente o Correio da Manhã. O problema é dela, pois ela é que o paga.
Ainda hoje são duas páginas inteiras sobre o chamado "caso freeport". Fico incomodado, pois trata-se dum assunto que visa o 1º ministro do Governo do meu país e que, naturalmente, visa a sua credibilidade, pelo menos nos media de outros países, se por acaso ainda houver alguns que se interessam por nós.
Tem lá uma pequena notícia de que o Min da Justiça se encontra na China. Por acaso o primo do 1º ministro, também lá se encontra a tirar um curso.
Depois é a confusão das "pressões", se houve, se não houve e quem as fez, ou mandou fazer.

Se a tudo isto juntarmos a insegurança, o desemprego, as fábricas a instalarem-se nos países de mão de obra barata, os gerentes das filiais do BPN a fugirem para o estrangeiro depois de terem praticado desfalques de milhões, o caso BPP e o BPN, que já ultrapassou os 2.000 milhões de euros, a incerteza quanto ao futuro, como raio este governo quer que andemos satisfeitos, ou no mínimo, que acreditemos nele?

Este ou outro, porque PSD é "vira o disco e toca o mesmo".

Joaninha disse...

Olha não sei.

Se querem a privatização, deviam defende-la com unhas e dentes, se não quer então diga que não quer.

A mim o que me enerva mesmo é mudarem de ideia como quem muda de camisa para agradar a meia duzia de caramelos...Se ao menos mostrassem que tem um plano e que fazem tensões de o cumprir...Mesmo que eu não concorde, já era um grande passo para a politica deste pais.

bbeijos

AP disse...

PS e PSD parecem dois adolescentes que dizem e fazem parecer a todos que se odeiam, mas no fundo amam-se mais do que tudo! Agora é o caso da Segurança Social, há uns dias era o Provedor de Justiça...Isto já começa a ser uma estupidez, já cansa. Os dois principais partidos de Portugal usam e abusam do seu estatuto de mais votados para andarem sempre em lutinhas, disputas, troca de acusações, insinuações, enfim. É isto que temos...

Daniel Santos disse...

Não me parece relevante saber o que pensa MFL. Parece-me relevante saber para onde é que este regime nos leva.

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

A mulher está completamente tró-la-ró, mas o que mais me preocupa é que vai haver mai de um milhão a votar nela!