O outro leva 1800€ e eu um ... prémio!

Estava eu ainda siderado a recuperar do choque, quando tropeço numa distinção. Aliás, numa tripla distinção. E que me deixou um pouco mais animado. Mas, e em primeiro, vamos ao choque e só depois à distinção.
O choque resultou de ontem ter ficado a saber que, assim por alto, os cavalheiros que se sentam na enorme mesa do Conselho de Administração da GALP ganham, e insisto que é assim por alto, qualquer coisa como 1.800,00€ .. por dia!
Até suei …já que preciso quase de mês e meio de trabalho para receber aquilo, e ainda tenho de aturar chefes e, aqui e ali, cidadãos que acham que tudo lhes é permitido. Tanto que ainda há dias abri delicadamente a porta a um e lhe disse “ponha-se já no c…!”.
Safei-me à justa porque já ante o chefe o tipo admitiu que tinha insinuado que eu também era como não sei quem a quem alegadamente tinha …

A distinção foi o AP quem ma deu ... sou jovem, tenho a mania que penso e recebi um prémio a repartir pela restante malta aqui do tasco.
Obrigado e, na parte que me toca, a mesma vai para:
colectivo do 2711; pedro oliveira; compadre alentejano; adoa; antónio almeida; daniela major; carlos barbosa oliveira; peter; bastet e também para o resto do pessoal que aqui labuta comigo!

16 comentarios:

pedro oliveira disse...

Muito me honra c/ mais esta distinção.
Muito Obrigado meu caro.

António de Almeida disse...

Está tudo muito certo, mas considerarem-me jovem, está bem, com 43 anos não me considero propriamente um jovem, embora também não seja propriamente um ancião. Obrigado pela distinção, darei seguimento, mas não explica as regras, tentarei verificar noutro blog para evitar cometer erros.

Adoa disse...

LOLOLOL

Meu amigo!

Esta é mais uma prova de que ontem a tua resposta estava errada!

Se tu e outros näo fizessem tanto fervor no pensar e querer a verdade aos enganos dos "anöes"... Näo terias criado este blog, näo escreverias sobre politica, näo lerias sobre politica, näo comentarias a saúde em Portugal, ...

Obrigada pela honra que me cabe, näo só por consideracäo tua mas por eu própria TENTAR pensar o Mundo...

Ferreira-Pinto disse...

antónio de almeida tem razão, desculpe, mas ando para aqui em bolandas com um despejo administrativo duma indústria e tem-me feito andar por aqui quase a correr.

A ideia é dar indicação de quem atribuiu o prémio e atribuir o mesmo a outros 10 projectos!

lusitano disse...

Primeiro parabéns!

É merecido.

Depois, não acho que 1.800,00€ por dia seja muito!!!

Coitados, temos que nos lembrar que eles têm muitas despesas, em almoços, roupa e as férias, caraças!!!

Pessoal daquele não pode ir passar as férias à praia do Meco, porque até ficava mal ao prestigio da GALP.

Eles não ganham muito, tu é que ganhas pouco, meu amigo.

Abraço amigo

manuel gouveia disse...

Temos que por fim a esta imoralidade! Não faz sentido estarmos a sustentar estes ordenados quando não existe mercado concorrencial e as petrolíferas fazem concertação de preços!

Peter disse...

Obrigado!

Embora não sendo jóvem, muito longe disso, ainda vou pensando, mas confesso, agora até já ando com medo que me possam ler os pensamentos.

Carol disse...

Os tipos ganham num dia o que eu ganho em três meses... É bem! Eles não ganham muito, eu é que ganho pouco!

Quanto ao prémio, agradeço desde já. Eu, apesar da loirice aguda que por vezes me afecta, tento pensar sempre que possível! E, quase com 34, é óbvio que ainda sou jovem!;)

Blondewithaphd disse...

Mega cool!!!!!!!! Thanks ao/à AP!!

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Antes de mais, parabéns pelo prémio que lhe foi atribuído.
Muito obrigado também pela distinção, meu caro amigo. Como já salientei quando fui presenteado pela primeira vez com este prémio, rejuvenesci e recuso-me a dividi-lo com a Martinha, porque ela ainda é muito verde nestas andanças.
Abraço

Daniel Santos disse...

Jovem, agradeço-te imenso a tua lembrança do 2711.

Pessoalmente, um sentido "aquele abraço".

Bastet Ailuros disse...

Muito obrigada pela distinção, Pelo menos agora acho que existo, já que alguém acha que penso. Quanto à juventude, de espírito, sem dúvida.

E muitos parabéns pelo prémio, merecido sem margem para dúvidas.

Daniela Major disse...

Fixe, por isso tem mesmo que ser jovem ou não? :D:D

Obrigado F.Pinto!

PreDatado disse...

Ferreira-Pinto você, pelo que vou lendo aqui, merece o prémio principalmente pela sua juventude. Entretanto eu vou ver se descubro como é que se senta nas tais cadeiras, ando a precisar de trocos. Um abraço.

Compadre Alentejano disse...

Pela minha parte, é com muita honra que recebo tal distinção.
Embora a juventude já tenha passado há muitas luas, é sempre com satisfação que assistimos ao reconhecimento do nosso trabalho.
Um abraço
Compadre Alentejano

indomável disse...

Yipiiiieeeee

eu sei, eu sei, chego com um dia de atraso, mas a chuva, a chuva...

É bem feito que recebas um prémio porque pensas e pela juventude, afinal, todos devíamos receber um prémio pela juventude...
Se estou contemplada, então ainda me sinto melhor, apesar da chuva...