As coisas são mesmo assim!

Vejam se conseguem associar os nomes que se seguem a algum cargo de relativo destaque no Estado português e que todos eles desempenharam: Coronel Manuel da Costa Braz, Conselheiro José Maria Barbosa Magalhães Godinho, Conselheiro Eudoro Pamplona Corte-Real, Bastonário Ângelo Vidal de Almeida Ribeiro, Bastonário Mário Ferreira Bastos Raposo e Conselheiro José Manuel Meneres Sampaio Pimentel?
Depois de ter descoberto a resposta, faça ainda um outro exercício e descubra quais foram os dois titulares desse cargo que foram impostos pelo PSD?
Já sabe?
Então, agora, e face àquela galeria de notáveis, a que devemos acrescentar o actual titular, será que o nome do Professor Doutor Jorge Miranda ficaria assim tão mal na galeria?

Pergunto ainda outra coisa … quantas vezes ouviram a Oposição, nomeadamente o PSD, socorrer-se de Guilherme d’ Oliveira Martins para zurzir o Governoe recordem-se do que disseram alguns deles quando o agora Presidente do Tribunal de Contas foi nomeado!
Por isso, sendo “as coisas como são” em Portugal (embora não o devessem ser) e tanto PS como PSD façam disto uma quinta, acho muito bem que o PS vá a jogo com o seu candidato.
Ponha o PSD o seu na mesa e logo se verá.
Acabem é com o escarcéu e deixem Nascimento Rodrigues ir embora!

Finalizo dizendo que mesmo que ontem não tivesse feito 45 anos, mesmo assim não tinha visto a entrevista de José Sócrates. Tenho mais que fazer...

16 comentarios:

pedro oliveira disse...

Será que o homem já está bom de saúde?
Parabéns pelos 45 anos e a entrevista foi o memso das outras,fala,fala,baralha paret e dá e no fim arma-se em viima.Está nos livros.
Sim não há razão para esta triste novela do provedor de Justiça e sim, o PS e o PSD deviam ter vergonha.O Doutor Miranda já devia ter tomado posse.

António de Almeida disse...

Começando pelo fim, ontem vi a entrevista de José Sócrates, fui debatendo no Twitter, e cheguei à conclusão que perdi um Liverpool 4- Arsenal 4. Nada a opor ao nome de Jorge Miranda, apenas contra a forma como o processo foi tratado, com responsabilidades maiores do PS, mas também do PSD. Há males que vêm por bem, espero que este caso tenha o condão de alterar a forma de nomeação nestes casos...

António de Almeida disse...

Ia-me esquecendo do principal, Parabéns.

Ferreira-Pinto disse...

pedro oliveira e antónio de almeida obrigado a ambos.

Quanto ao tal Liverpool-Arsenal, são jogos assim que ocasionalmente me fazem arrepender de ter riscado do mapa a minha assinatura da SPORTtv!

Carol disse...

Tadito do Nascimento... Está mortinho por ir embora e não maneira!

Quanto à entrevista, ainda tentei mas cheguei a um ponto que desliguei e deixei de ouvir. Também parece que não perdi nada!

Quanto à data de ontem, já te dei os parabéns mas renovo os votos. A prendinha é que vais ter que a vir buscar! ;)

manuel gouveia disse...

Mui rebelde! Começo a assustar-me, ainda te vais tornar num homem de esquerda....

Parabéns pelo aniversário.

(Eu confesso que adormeci no início e quando acordei já tinha terminado.)

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Antes de mais os meus parabéns e um forte abraço! Como já fiz 45 anos há algum tempo, vi a entrevista e vou opinar sobre ela no DO.
Quanto ao caso do Provedor de Justiça: além de lamentável, demonstra à saciedade que a única matéria onde MFL se desenrasca bem é na obstrução. Como o mano, aliás... deve ser dos genes! familiares.

Compadre Alentejano disse...

Os meus parabéns pelo aniversário. 45, é uma idade muita bonita. Um grande abraço.
Quanto à entrevista do sr. Freeport, só tenho a dizer que já não tenho paciência para ouvir vendedores de banha da cobra...
Compadre Alentejano

Adoa disse...

Que bom é näo ver a televisäo portuguesa! Digo-vos que é um alívio para a minha cabecita!


Os meus parabéns menino!

Mas ainda estás fresco aos 45?
Ainda no outro dia era só pessoal a queixar-se por causa do tal prémio do "jovem pensador"...

Anda muita gente assustada por aí!

Espero que näo seja o teu caso!

Beijos e parabéns!

lusitano disse...

Sim senhor, então muitos parabéns pelos 45 anos!!!

Vê-se logo que és boa gente para fazeres anos em Abril, pois ainda recentemente também fiz uns redondos 60.

Quanto ao resto...estamos conversados!

Abraço amigo

indomável disse...

Ahahah! Com que então 45 aninhos?
Daí esse ar tão fresco e tão jovem, ainda agora nasceste pá!

Não vi a entrevista do nosso 1º, sobretudo porque para mim ele já não é o meu 1º, por muito que ele se agarre à cadeira. Recuso-me a permitir que me desgovernem desta maneira.

quanto ao provedor de justiça, o constitucionalista foi meu professor, não é de todo das pessoas mais acessíveis, mas sabe muito bem do que fala e nunca dá uma resposta sem estar certo do que diz... Talvez não fosse mau ter alguém assim numa instituição pública portuguesa, para variar!

Rui Figueiredo Vieira disse...

Vamos mas é fazer o TGV, depois os desempregados que comam o ferro das linhas.. A politica em Portugal infelizmente está podre, tal como os principios que a movem. Belo blog. cumprimentos

Daniel Santos disse...

Eu fico-me pelos parabéns ao nobre estadista e aquele abraço.

Joaninha disse...

Passei os comentários todos e vim logo aqui deixar os meus muuui sentidos parabéns a vossa senhoria!!!

45? estás um homenzinho :)

Quanto ao nosso amigo e ilustre Professor Jorge Miranda, para mim tem um defeito que há quem considere qualidade, mas eu cá...
Parece muuuuito com o Mr. Bean pá! ;)

beijos e gracia carissimo

Joaninha disse...

Ai, a entrevista, esqueci-me da entrevista...Não vi, estava nas aulas...E olha que antes 2 horas de direito administrativo do que 1.30 de Socrates a falar pá!

hehehe beijos

Peter disse...

Parabéns, muito atrasados.

Bom Domingo

P.S. - Não houve entrevista, foi apenas uma comunicação do 1º ministro.