Peça a reforma, Dra. Manuela!

Peça a reforma, Dra. Manuela!
Dou este conselho de amigo deveras preocupado com o seu estado de saúde, posto que se diz farta e cansada; de pregar e de ninguém lhe dar ouvidos, de não quererem saber do seu querido PSD.
Exagero seu, Dra. Manuela! Olhe que conheço uma mão cheia de indefectíveis que, mesmo que o PSD candidate um burro, votam no PSD ... manda a verdade que diga que também na área do PS os conheço assim. Por isso, ainda há quem lhe dê ouvidos.

Restam é os infiéis, como eu que não lhe dou ouvidos!
Embora comece a ficar surdo desse lado, tenho de confessar que sempre ouvi melhor à Esquerda embora tentando ser sensato. Ponderado e disponível para ouvir.
Mas a si só a posso ter sob reserva porque me lembro do que fez na Educação; porque enxameou a Administração Pública de tarefeiros (e quem veio a seguir é que se amanhou) e nunca teve pena deles; porque agora chora lágrimas de crocodilo por nós, mas quando lá estava era com cara de pau que nos mandava comer e calar; porque quando o Senhor “Fairness” Barroso assinou com o amigo Aznar um pacote de TGV's para cima e para baixo a senhora manteve o bico calado; porque o IMI, que começa a doer, foi criação dum Governo seu, assim como o IMT; porque hoje reclama baixas de impostos para as empresas mas no seu tempo fez-lhes um manguito …
Como vê, Dra. Manuela Ferreira Leite, não é difícil fazer-lhe orelhas moucas; como ao outro, o Primeiro, também ouvidos de mercador não é difícil fazer resta-nos, quiçá, a soberana oportunidade de os mandar àquele sítio lá mais para a frente!

25 comentarios:

salvoconduto disse...

Prá reforma? Até para isso o prazo de validade expirou!

korrosiva disse...

Resta saber se a memoria curta vem com o cartão de militante, ou se está xéxé de todo!

Peter disse...

Basta! Estamos fartos deles! Nada já têm para nos oferecer!
O PS não é só Sócrates e com ele não terá a maioria absoluta. Não há ninguém que se disponha a sacrificar os seus interesses pessoais? Agora já é tarde, faltou-lhe um "golpe de asa" para expurgar do Governo os que não merecem lá estar.
O PSD com MLF irá ter uma derrota histórica. Em termos futebolísticos, pior que os 12-1 que o Bayern infligiu ao Sporting. Não tem lá mais ninguém que assuma o comando de uma oposição credível? Claro que tem, todos estão é a borregar.

AP disse...

Eu sempre ouvir melhor à direita e sou militante PSD, mas neste momento nem sei que dizer.
Portugal parece um filme de Terry Gilliam, surrealista...

António de Almeida disse...

Tenho apreciado alguma evolução de Manuela Ferreira Leite nas últimas semanas, no entanto não consegue entusiasmar os militantes do partido, quanto mais os portugueses. Este é mais um caso onde a derrota é previsivel, mas por vivermos tempos incertos nada pode ser dado por adquirido, no entanto se o PSD viesse a ganhar as legislativas, seria mais uma etapa a justificar o ditado que eleições não se ganham, perdem-se. Não acredito no entanto que a derrota seja esmagadora, julgo ser possível ao PSD ser derrotado com um resultado de 30 a 32 por cento, o que já seria um resultado honroso, mas vale o que vale, nada! Gostaria que o PSD tivesse outro líder, mas não sou militante, nunca o quis ser apesar de ter votado nesse partido a maioria das vezes em que fui votar, no entanto nem sempre...

Ferreira-Pinto disse...

salvo conduto temos de ser generosos, ao menos a reforma ela merece!

korrosiva suponho que a cuca xexé é a da Dra. Manuela, não?

Ferreira-Pinto disse...

peter, meu caro, esta classe pretensamente dirigente é assim mesmo ... só se chegam à frente se souberem que há bago graantido!

E são quase todos uns convencidos da sua pretensa superioridade moral e intelectual que até metem nojo.

AP, como sei do seu senso de humor, certamente não levará a mal que lhe diga que ninguém é perfeito.

Você tem esse defeito de militar no PSD, e eu o de militar no PS. Às duas por três, você está como eu ... a gente habitua-se e torna-se difícil abandonar a casa.

Quanto ao resto, a comparação está bem pensada.

Ferreira-Pinto disse...

antónio de almeida, a Dra. Manuela Ferreira Leite não galvaniza os militantes porque o PSD é uma máquina de poder ainda pior que o PS; o PS é um partido excelente para estar na oposição e normalmente com entradas de leão e saídas de sendeiro no Governo ... o PSD, enfim ... acha que o poder é a sua quinta.

Ora, como a vitória parece uma miragem à maioria dos ilustres do PSD.
Claro que o feitio dela também não ajuda, sobretudo porque aposta num registo demasiado cavaquista que nem Cavaco agora cultiva (embora as funções sejam diferentes).

Concordo quando diz que o poder se perde e por aí não tenho assim por adquirido que a vitória do PS seja tão certa.

No mais, confesso que como eleitor e cidadão prefiro mil vezes a proposta dos investimentos localizados do que os TGV's. O problema é que a proponente quando esteve no Governo comeu e calou uma coisa ainda pior que até um TGV no Algarve metia, por exemplo.

Outra nota é a do IMI e do IMT, da lavra de governos do PSD/PP onde ela esteve. Os efeitos perversos começam a sentir-se agora, e este ano já vai doer a muitos, mas, para quem acusa tanto os outros de governar à vista, as opções que ela aprovou pouco mais eram!

Pessoalmente começo a borrifar-me que seja a Dra. Manuela Ferreira Leite a dirigir o País ou o Engª José Sócrates, porquanto estou firmemente convencido que com esta classe se manterá sempre o princípio "em campanha tudo se promete para depois nada se cumprir".

manuel gouveia disse...

Neste momento até já a Manuela começa a surgir como alternativa... e em parte por mérito do desnorte Socratino.

korrosiva disse...

Realmente xéxés, não faltam, mas era mesmo dela que me referia ;)

DANTE disse...

Essa tipa é um excelente exemplo de que a população portuguesa está 'envelhecida'...

Um abraço

Joaninha disse...

Coitadita da Nelita pá!

Não vez o ar desesperado da senhora...

Enfim...pobre criatura...Ide, ide e não vos precoupeides :)

beijos

pedro oliveira disse...

Parece que o meu comentário de hoje de manhã não entrou, dizia mais ou memos isto: tenho a proposta de militante na secretária em casa há mais de um mês, o que faço?

Daniel Santos disse...

E tu ainda ouves o que diz o vazio politico que é Ferreira Leite?

Ferreira-Pinto disse...

ó manuel gouveia alternativa por mérito do desnorte? mas alternativa? aquilo?

korrosiva bem me queria parecer ...

dante alto e pára o baile ... aqui o jovem e o amigo desse lado somos lá envelhecidos!

Ferreira-Pinto disse...

joaninha se Vós mandais ...

pedro oliveira, meu caro, eu como ainda sou dos que acham que se estivermos disponíveis e com tempo para a coisa que vale a pena a militância, digo-lhe que não hesite ... se depois desanimar, pode sempre fazer como eu que milito "ma non troppo"!

ó daniel um tipo tem de andar informado ... especialmente para depois poder dar estas bicadas!

Compadre Alentejano disse...

A D.Manuela pode ser uma excelente pessoa (politicamente, já mostrou que não é), mas não serve para angariar votos para o seu partido.
Trata-se de um "prato" resquentado, isto é, já foi ao lume muitas vezes...
Compadre Alentejano

O Guardião disse...

Eu quero pensar que os portugueses só "gramam" o Sócrates porque "esta alternativa" é ainda pior.
Infelizmente os actuais políticos do pedaço são de muito má qualidade e de menor credibilidade ainda, pelo que eu só consigo pensar em votar em branco...
Cumps

pedro oliveira disse...

Ferreira-pinto,é isso que tenho em mente.vamos ver quando é o momento oportuno, por estes lados anda tudo muito contorbado, coisas que um blogue faz....

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Para a reforma? Viver à conta? Ora essa nem parece sua, meu amigo. O que a D. Manuela precisa é que a mandem para o lixo. Juntamente com o outro, como ainda hoje escrevi lá no Delito a propósito de um grafitti.
P.S. É bom que se comece a recordar a experiência governativa de MFL, orque os tugas têm a memória curta

manuel gouveia disse...

A alternativa está em retirarmos o S do nosso voto! Nem CDS, nem PSD e nem PS!

DANTE disse...

Nós amigo Ferreira nem pensar.Estamos é cada vez mais novos e para as curvas!
Já a senhora da foto só derrapa nas mesmas.È com cada 'espalhanço'... ;D

Um abraço

tronxa disse...

pena que os portugueses vejam os partidos como vêem os clubes de futebol... até podem não ganhar nada, até podem só fazer asneiras, mas "é o meu partido" (esta frase oiço-a sempre que faço sondagens políticas...) só voto neles... até podem dizer que o ministro ou a oposição que fazem é uma bosta, mas só votam pela cor!

pode ser que um dia... um dia as pessoas votem em quem faça, efectivamente, alguma coisa. E não é nem de laranja nem de rosa que este país lá vai... a menos que o rosa fique menos gay!

desculpa lá vir para aqui barafustar, mas ando tãããããããão farta destes políticos... que só me apetecia mesmo era vê-los dissolvidos em ácido!!

bjnhsss

Ferreira-Pinto disse...

ó tronxa tu barafusta-me à vontade!

tronxa disse...

:o) bigades!!!