Os sinais estão aí!!!

"Há «obsessão da fidelidade ao líder» no PS
Histórico do PS, Henrique Neto, critica Augusto Santos Silva a quem chama o «ministro da propaganda».
O socialista Henrique Neto considerou ontem existir «de facto, medo» no PS, fazendo duras críticas «à obsessão da fidelidade ao líder» de Augusto Santos Silva, a quem chama «ministro da propaganda».
«Há de facto medo no PS e na sociedade portuguesa, pelos mais variados motivos», diz o empresário Henrique Neto, numa carta aberta ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e ao deputado socialista Manuel Alegre, enviada à Lusa",
referia o Portugal Diário
Os sinais de controle das pessoas, não só no partido, mas também na sociedade, a manipulação encapotada da Comunicação Social, a sensação de receio em falar, sobretudo naqueles que dependem do Estado, as figuras que se vão colocando debaixo do chapéu do poder, as desculpas e indignações que não convencem, a sensação de impunidade dos suspeitos que se vai sentindo, mesmo ao nível da Justiça na forma como esta parece actuar, a propaganda intoxicante permanente, as mentiras ditas e depois arremessadas aos que as denunciam, o querer convencer-se a nação do “ou nós ou o caos”, multiplicam-se todos os dias aos nossos olhos.
O que mais será preciso para se perceber o estado para que o país caminha?

É de situações destas, que fragilizam a democracia, que por vezes aparecem os “salvadores” da pátria.
O descrédito instalou-se, a desconfiança também.
Já ninguém acredita, nem mesmo aqueles que defendem o “statu quo”.
O país afunda-se aos olhos dos estrangeiros e aos olhos dos portugueses.
Os sinais estão aí e multiplicam-se todos os dias, só não os vê quem não quiser.
Estarei a exagerar, mas é o que eu sinto!

9 comentarios:

Ferreira-Pinto disse...

O Santos Silva não existe.
Dar-lhe importância é dar-lhe a ideia que é alguém.

Angela Ladeiro disse...

Politiqueiros...onde nos levarão?! Para eles está sempre tudo em ALTA.

Zé Povinho disse...

As grandes crises são propiciadoras da tentação totalitária, basta recordar os tempos que se seguiram à crise dos anos trinta do século passado, e estas personagens não podem nem devem ser ignoradas, mas sim combatidas, ridicularizadas e denunciadas. A História não se repete, dizem alguns, mas para isso há que aprender com ela.
Bom fim de semana
Abraço do Zé

lusitano disse...

Caro amigo Ferreira Pinto

O Santos Silva não interessa para nada!

É o "pião das nicas"!

Importante é que está por detrás dos "Santos Silvas" que vão instalando este clima, segundo a minha opinião, claro está.

Abraço

Peter disse...

Legislativas? A grande vencedora será a abstenção, não tenho quaisquer dúvidas.
Sócrates vencerá mas perde a maioria com os votos a subirem para o BE.
O que tem este para nos dar? Nada. É só "show-off".
Sócrates? Não vai comprometer o apoio à sua candidatura à PR.

António de Almeida disse...

Caro Lusitano, desta vez estou totalmente de acordo com Manuel Alegre, o medo é outro, não se trata de perder a liberdade, mas de perder o tacho, não ser incluído nas listas, ou não ver o filho ser nomeado para o cargo apalavrado com o autarca. Neste particular o PSD è igual, uma carneiragem absoluta, pelo que o problema reside no sistema político...

Compadre Alentejano disse...

Ao contrário do que o meu amigo Ferreira-Pinto diz, o Santos Silva (SS) existe e, quem quiser fazer carreira no PS, tem receio (medo) dele e de outros caceteiros, como o José Lello.
Para mim, inscrito no PS desde 1974, o SS não passa de "is master voice"...

JOY disse...

Convém que se começe a ter em atenção ás ameaças directas ou indirectas que vão sendo proferidas por alguns seguidores ferverosos e servis de José Sócrates, vem carregadas de soberba e autoritarismo e a tentar impor esse medo que aqui se fala.

Joy

joshua disse...

O clima económico é mau. A intoxicação e sublimação informativa ou desinformativa muito pior. Tudo ao serviço da pseudo-verdade governamental, fantasia de iludir.