Estou quase, quase ... um burro!!!!!

Pelo padrão do português médio ando a “emburricar”.
É verdade. Descobri há dias que já devo ter orelhas de burro e temo até que, mais dia, menos dia venha o apêndice “rabial” atrás.
Falta, pois, pouco para que possam com toda a propriedade apodar-me de asno!

Vejam que, por exemplo, recentemente decidi poupar uns cobres e privar-me do pacote de canais desportivos.
Um tipo que voluntariamente deixa de ver futebol, é burro – devem alguns pensar!
Lerdo das ideias. Ou em vias disso …

Também dei comigo a ver cada vez menos dos canais sobrantes.
Passo muito ao lado dos fabulosos comentadores, analistas, profetas e dos … jornalistas a que temos direito.
Ora, não ver o “prós e contras”, aquele tom entre o pastoso e gaguejado do Crespo, as diatribes da Manuela Moura Guedes ou não atura o “agarrem-me que eu mato-os” do Rodrigues dos Santos (nem nunca leu um dos seus livros) só pode ser sinal de … asinino!
Fiz ainda um corte epistemológico com o “Sol” e o “Espesso”, perdão, “Expresso”. Ao “Público” leio-o aqui e ali, a “Sábado” está inenarrável e a “Visão” é fruto que ainda apetece. “A Bola”? Não leio.
Novelas da TVI? Adaptações dos livros do Sousa Tavares? Nada. Nada.

Desconfiado que as orelhas já cresceram, antecipo a cauda.
Sim, porque a avaliar pela forma como a maior parte passa o tempo ou estrutura a sua opinião, era o que me devia ter sucedido.
Mas, querem saber a melhor? Sinto-me impecável.
Se é isto a que chamam burro, então eu prefiro ser um burro.

Em jeito de remate final, e porque a Daniela Major se lembrou deste triste escriba, aqui ficam seis peculiaridades que é suposto revelar: 1) Prefiro falar pouco e ouvir muito; 2) Sou levemente vaidoso; 3) Tenho a mania da perfeição; 4) A minha paciência não é elástica; 5) Procuro que os meus defeitos sejam compensados pelas virtudes; 6) Gosto de livros, música, fotografia e ando a ganhar balanço para a horticultura…

26 comentarios:

salvoconduto disse...

Pois eu ando a pensar sugerir a quem de direito um novo canal só para comentadores e metê-los lá todos. Aí também eu me sentiria burro.

joshua disse...

«Obama dá uma cabeçada no umbral da porta do helicóptero presidencial, ao entrar», eis uma curiosidade noticiosa de última hora. Que todos os erros decálculo sejam de este tipo.

Toda a gente se farta de tudo quando tudo fica na mesma MERDA liquidificada e escorrente, mediática e misteriosamente desaguando em todos os olhos lassos, em todos os ouvidos passentos e em todas as bocas abertas de Labregos Cívicos!

Há quem rompa com esse Rio Caganeiroso e seja Livre. A passividade e o individualismo amoral são a CAGAMERDEIRA NACIONAL que há guiar-nos ao Merdoásis: ao leme vai o Diabóclides. Releio em alta voz o Auto da Barca do Inferno em homenagem a todos os camelos cumpridores e a todos os burros honestos na sua asininidade admitida e proclamada.

PreDatado disse...

Dessas coisas todas que o Ferreira-Pinto citou leio de vez em quando a bola no café. De resto leio os jornais online (mas nem sempre tenho tempo). Mas por acaso até vou vendo umas coisitas na TV só que muito raramente dou de caras com os citados. Estranhas coincidências.

Ah, é verdade em relação ao ponto 4) aí dos seis, gostaria de dizer que a minha pastilha é.

António de Almeida disse...

Espero que tenha pelo menos visto a vida amorosa de Salazar, aquilo é que era, afinal estávamos errados no juízo que faziamos do homem, o pessoal do ballet rose mais não fez que copiar exemplos que vinham de cima. Isto para além de ter sido vítima de preconceito, um verdadeiro herói da luta de classes...
-Voltando ao tema, sem assinatura da Sport TV então seria o caos, onde poderia eu ver jogos de futebol? Nos estádios portugueses, certamente que não, nos canais generalistas, idem. É que os campeonatos de Espanha e Inglaterra, o Ténis, Hóquei no Gelo, NBA, obrigam-me a ter tal assinatura. De resto apenas consigo ver canais temáticos, Nat. Geografic, Odisseia, História, Discovery, Fox, SIC-N e RTP-N. Generalistas, sorry, apenas a 2.

Ferreira-Pinto disse...

SALVO CONDUTO um canal só de comentadores? Não dá!
Os tipos já assim se vêem e desejam para as encomendas ...

Mais Marcelo, Vitorino, Magnos, Pachecos e afins não, por favor.
A não ser que o tal concentrado os
erradicasse a todos dos demais canais.
Ou então que se abrisse espaço a nova gente ... por exemplo, e sem qualquer favor, já reparou que o que escreve no seu blogue tem mais consistência que muito pseudo comentador?

Ferreira-Pinto disse...

PreDatado as que eu masco também são ... elásticas!
No resto, é homem de sorte ou então tem um comando fulminante!
É que não é fácil escapar a tanto "talking head".

Ferreira-Pinto disse...

JOSHUA deves ter razão, mas saneamento nunca foi a minha especialidade!

Ferreira-Pinto disse...

António de Almeida A vida amorosa de Salazar? Entrevi umas partes enquanto esgrimia argumentos com um candidato autárquico!
Mas antecipo bernarda pois a Felícia Cabrita vai para a barra do Tribunal à conta dum pretenso plágio.

No mais, apesar de me ter privado das peripécias e fintas da bola, mais as do "rugby", por exemplo, até que nem ando mal ... não me enervo tanto com o
meu clube de eleição, por exemplo.
Para hóquei no gelo aconselho o ESPN.

Aos temáticos que refere aduzo e aconselho vivamente o MEZZO. Ele é cada concerto.

pedro oliveira disse...

Devo estar a caminhar para lá, confesso que ainda leio o "espesso", a Visão, leio blogues(muitos),só tenho os 4 canais, vejo o Nacional Geografic , ojornal dois e até adormecer as séries da 2.Confesso que de vez em quando vejo a bola do canal 1.
Não há pachorra não é Ferreira -Pinto.

Por estes dias estive de cama, ouvi rádio e vi um programa interessante na 2 o sociedade civil.
abr

O Guardião disse...

A (má) informação abunda por aí, e a oferta televisiva pode até ser grande, mas também não prima pela qualidade. Televisão vejo muito pouca, e para ser sincero não sinto a sua falta, já quanto aos jornais, talvez por ter sido "intoxicado" pela tinta e pelo ruído das rotativas, não os consigo dispensar, embora lhes teça muitas críticas, como dá para perceber.
Serei mais um candidato a asno? Não sei, mas até me parece um tipo simpático!...
Cumps

lusitano disse...

Andei á procura do nome colectivo para burros e quanto a isso não se encontra unanimidade.

Era apenas para dizer que eu também estou em vias de pertencer à "manada de burros", (foi o que encontrei assim mais perto), e que até acho isso muito salutar para o meu descanso mental.

Abraço

Ferreira-Pinto disse...

Amigo LUSITANO penso que burrama, burricada, burrada, tropa, manada, récua, comboio (quando carregados) podem ser epítetos adequados.

Caríssimo Pedro Oliveira rápidas melhoras!

Ferreira-Pinto disse...

O GUARDIÃO é sim senhor ... simpático e mais fino do que pensam!

Adoa disse...

Burro?

Isso é apenas o comeco da: Qualidade na vida!

Vais no bom caminho!

JOY disse...

Amigo Ferreira Pinto

Tenho pouca paciência para os jornais vendidos ao peso mas depois com conteudo mais do que discutivel, gosto do Público, na televisão gosto do Discovery, algumas séries da Fox quando me apetece uns jogos das mais diversas modalidades na Sport TV. Por vezes, desde que me interesse gosto de ver algumas reportagens. Provavelmente serei um sério candidato a me tornar um asno, burro ?

um abraço
Joy

Um abraço
Joy

hiltom disse...

Basta ler um jornal para saber o que os outros têm publicado. Para quê ver muitos canais noticiosos se eles dizem todos o mesmo ? Isto para não falar na SIC Notícias que dá as mesmas notícias -iguaizinhas- durante 2 dias.
É por isso que eu sou mais adepta de certos canais como o Travel ou o National Geographic Channel , por exemplo.
Quanto ao pensar dedicar-se à agricultura: se precisar de treinar essa nova profissão, tenho aqui um quintal a precisar dos seus serviços. lol lol.
boa semana

Ferreira-Pinto disse...

Adoa assim espero. Assim espero!

JOY, meu caro, aos olhos dos outros talvez, mas aos nossos nunca!

hiltom em regime de voluntariado? e é muito grande o quintal?

DANTE disse...

Nunca tive disponiveis os canais desportivos amigo Ferreira.

"E o burro sou eu?"
Resposta: Sou pois , somos todos , com esta crise também estamos em vias de extinção...

Um abraço

indomável disse...

Meu amigo,

como mãe de dois doidos por futebol, por estes dias a minha televisão é refém de canais generalistas em dias de jogo e canais especializados em... desenhos animados.
Quando os apanho a dormir, mudo para a 2, que é o único que ainda consigo digerir com alguma dificuldade... este meu estômago!

Revistas não leio, jornais ainda menos, por vezes rebusco as edições online, que "folheio" de esguelha.

Ouço muita rádio - a TSF por excelência - que me vai dando para rir a bandeiras despregadas nas reuniões da assembleia da República e o debate semanal, além dos fora diários, que servem para ouvir a voz do comum cidadão e onde se tem uma ideia clara do que se vai dizendo por aí.

indomável

Daniela Major disse...

Com que então levemente vaidoso?! Como é que se é ligeiramente vaidoso?

Obrigado por teres respondido :D

Daniel Santos disse...

Como decidimos não ter televisão, após a avaria, sinto-me desintoxicado de todos esses donos da verdade.

Horticultura...

Muito bom.

korrosiva disse...

Peço desculpa "saltar" para a parte final do post, mas...

A tua paciência não é elástica????

Com essa é que me deixaste de boca aberta!! ;)

Bjs

Francisco Castelo Branco disse...

Amigo Ferreira-Pinto

ainda há esperança!

Vai nascer um novo diário, pelo que ouvi outro dia e vem aí o Quinto Canal....

Mas olhe que os debates não são maus

e um conselho:

A novela da Sic, a da noite, é só Miudas giras :::) vale a pena estar uma hora a olhar prá aquilo

Não desanimes!

Escolho a opção 6

Grd Abr

Blondewithaphd disse...

Amigo, eu sou BURRA!!!! Asna, asinina e... e... loura!!!!! :)

Joaninha disse...

Olha então eu já sou burra com direito a orelhas, apendice caudal, cascos, e outros atributos que tal.

Jornais só leio uma vez por outra o público (como tenho um chefe metido nessas coisas da politica ele mantem-me a par e poupa-me de ler chorrilhos de disparates)

Comentadores!!! nãããããããão, mudo logo de canal, antes ver o reality TV.

Esse coisa dos "prós e contras" não tenho pachorra... Enfim só não sou é loira...e já nem isso posso dizer porque há pelo menos uma loira que me ultrapassa intelectualmente aos ponto, tem Phd e tudo...O mundo está de pernas para o ar, vou zurrar pra outro sitio :)

(ai desculpa blonde... era brincadeira)

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Se o meu amigo vai a caminho, eu já lá estou, pois fiz essas opções há bastnate tempo. Só leio o que penso que valha a pena ( como o Courier ) e televisão quase nem ligo, a não ser por razões profissionais. A excepção é o futebol e o domingo à noite.