Olha, hoje não me apetece!

É verdade!
Hoje não me apetece, imaginem só.
Não me apetece e acabou-se. Não se fala mais nisso. E nem me dói a cabeça …
Simplesmente "não me apetece": eis a fórmula mágica que as esposas, maridos, amantes, namorados, engates de ocasião dos nossos eminentes políticos e políticas deviam adoptar.

Discursava o Cavaco sobre o Estatuto e a Maria, no fim, “olha, hoje não me apetece …”; discursava o nosso Primeiro sobre a prosperidade que nos vai chegar às toneladas em 2009 e eu sei lá quem “olha, apesar de toda a felicidade que me prometes, hoje não me apetece”; berrava o Louçã no Parlamento com aquele ar esgazeado e chegado a casa levava com um sonoro “pois, meu lindo, hoje não me apetece …”.
Claro está que com alguns e algumas dificilmente se imagina apetecer qualquer coisa.
Aliás, quase que mais vale arrsicar apetecer algo com o Ambrósio!

Mas, como vos dizia, tenho cá para mim que em vez de andar aqui a perder o meu tempo, a dar-me ares de analista social e político justo, imparcial, honesto e escapa-me agora o último requisito que o Capitão Moura da “Liga dos Últimos” exige, mais valia que aqueles e aquelas fizessem greve em casa ou onde lhes costuma apetecer.
Murchava o pio aos visados e, às tantas, ante negas evidentes e universais a coisa endireitava porque os gajos e as tipas não são burros (gostam é de fazer de nós parvos) e iam logo topar que o "hoje não me apetece" estava ligado ao seu mísero desempenho nas funções que lhes estão confiadas ...
... ou arranjava-se tema para opinar quando algum fosse apanhado com as calças na mão ou alguma com as saias nos tornozelos porque nestas coisas do “ai, hoje não me apetece” já se sabe que há sempre uns fura greves dispostos a animar a malta!
Ah, por falar nisso, amanhã também não nos apetece escrever. Quer dizer, vai ser uma coisa mais pequenita! Para não aborrecer tão exigente clientela ...
Disse.

17 comentarios:

indomável disse...

ahahah!

Está bem, está bem... mea culpa, aqui me confesso!

Não foi bem o não me apetecer, foi mais o não me lembrar, mas aceitro a crítica humildemente e faço uma vénia ao escriba pela reprimenda. E sim, acho que essa seria uma boa aposta, se os visados sentissem a pesada mão de uma nega... Ai o que não seria!

Abraço amigo e um até já, até para o ano!

Alexandre Nunes disse...

Há dias assim. Mas deve ser o espirito de fim de ano... uma pessoa sente-se farta do ano que está a acabar e quer começar o próximo o mais rapidamente possível.

Carol disse...

Eu, cá para mim, alguns já levam as ditas negas. Por isso é que têm aquele ar enfadado e mal parido! ;)

Blondewithaphd disse...

Tu não te apetece?! E se te aparecer pela frente quem lhe apeteça?! Olha, sei lá, eu sou mais do estilo de quem lhe apetece (é que é para essas eventualidades que se inventou a Aspirina).

PARA OS MEUS AMIGOS DO NOTAS E PARA TODOS QUANTOS AQUI VÊM:
BOM 2009!
OBRIGADA!

Daniela Major disse...

De férias também não me apetece nada escrever...
Boas entradas!!!

joshua disse...

Tarantino, tu nem penses em entrar em crise de apetite. Não me faltes aqui é só o que te digo.

No mais, já sabes: que lhes não apeteça o que e com quem quiserem, a ti desejo e apetece-me que tenhas um eufórico e feliz 2009.

Abraço
joshua

Peter disse...

Também não me apetece comentar.

2009

Não é fácil formular votos para o ano de 2009, numa sociedade marcada pela falta de valores humanos fundamentais e perante as perspectivas de uma crise económica, que afectará principalmente as camadas mais desfavorecidas. O meu desejo utópico é solicitar o empenho de todos, pessoas e instituições, públicas e privadas, para se superarem as dificuldades e se construir uma sociedade mais justa e mais humana.

Peter

MaF_Ram disse...

Oh Quint...

Mas a mim apetece...
deixar aqui, para ti e para a tua família os votos de Novo Ano com um arco íris carregado de Amor e Paz!

Bjs

António de Almeida disse...

Hoje não me apetece, imaginem só.
Não me apetece e acabou-se.

-Recomendo este vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=us9dIcLjfKM

-Reflecte o texto, e até mesmo a maneira de ser dos portugueses. Feliz 2009, meu caro!

DANTE disse...

Para o ano há mais pois concerteza. È tempo de dar descanso ás teclas não é verdade amigo Ferreira?
Pois deixa-me dizer que....nem pensar nisso! Dois diazitos e folga e já gozas! ahahahah

Um excelente ano novo para ti e todos os teus são os meus sinceros votos. Saúde!

Um abraço

Aproveito para estender também a toda a equipe do 'notas soltas' um bom 2009. Saúde!

Alexandre Nunes disse...

Retribuo os votos de próspero ano novo a Ferreira Pinto.

Adoa disse...

lolololol

Às vezes é que realmente nem apetece ver os telejornais... nem sei bem porquê...

Beijos a tod@s e boas, excelentes entradas!

Compadre Alentejano disse...

A mim, apetece-me que esta data passa e depressa. É só mais um ano!
Obrigado pelos votos de Próspero Ano Novo e retribuo com toda a amizade, para ti e tua família.
Um abraço
Compadre Alentejano

Tiago R Cardoso disse...

E muito bem.

Um Feliz Ano Novo e um tradicional mas sentido, que conseguias tudo o que desejas.

Daniel Santos disse...

A mim é que não me apetece e amanhã tenho de ir fazer inventário para a empresa.

Um Feliz ano de 2009

Fernando Teixeira disse...

Claro amigo Ferreira-Pinto,tem que ter vontade, sabe porquê? Só agora estou a entrar e, para começar aqui vai para criar a vontade.
"Como é que duas enzimas fazem amor?"

UMA ENZIMA DA OUTRA.

Xau a todos, bom ano 2009.

korrosiva disse...

Por acaso hoje até me apetece.. deve ser por não ter um político em casa ;)

Um feliz 2009 para todos aqui no Notas :)