"Gardecimento à sôtora menistra"...

Celentissima sôtora menistra da inducação

Venho escreverlhe esta crata para agradecerlhe a grande ideia que te-ve dacabar com os ezames.
À praí alguns que dizem quisso é mau e nós fiquemos sem saber nada mas isso é mentira como podever por estaminha crata.

Eu tenho sempre muito cuidado com o pretuguês e a sôtora Eremelinda até diz queu sou o mais bom da sala.
O meu pai tem uma merçearia e tambem diz que eu sou muita bom com os numaros.

Estou acabar o insino obrigatoiro e assim sem ezames já sei que tenho o di-ploma sem mais plobremas.

Tenho tido dificuldades a história mas já sei tudo do 25 dabril.
Sei que foi um sinhor chamado salazar quera o rei e depois vieram uns capitões e deramlhe uma tunda de porrada e quem ficou a rei foi um sinhor chamado liberdade.

No resto das diz-ciplinas tambem vou andando e a sôtora Eremelinda diz que passo de certeza.
Olha, olha, coméque não havia depassar? Já não à ezames!

O zeca e o toni mai-la brigeda e a banessa tambem querem sinar a crata porque também estão muita contentes com esta coisa de nã haver mais ezames.
Olhe, sôtora menistra nã se esquessa de gradecer ao sinhor primeiro que tambem quis que nã ouvessem mais ezames.
É pá e tambem esta-mos muita contentes por ser-mos acumparados aos filândicos aqueles lá da Filândica.

Nã tenho tempo pra escrever mais e já me doi a mão porisso comprimentos e brigado tábem?
Quiné

12 comentarios:

António de Almeida disse...

Futuro assegurado com as novas oportunidades. Para complementar a formação e obter diploma no ensino superior:

http://www.metacafe.com/watch/545481//

Ferreira-Pinto disse...

Caro Quiné
mais os teus amigos da turma,

A Senhora Ministra pediu-me para Vos responder em nome dela e do Governo Constitucional da República Portuguesa, começando por agradecer a Vossa carta.

Quanto à ideia de acabar com os exames, e ao contrário do que, certamente por gente mal intencionada, por aí se diz não é para fazer subir os números e melhorar o panorama das estatísticas na Educação e de Portugal.
Não senhor.
É, antes, por causa de defender a Natureza, proteger a floresta.
Já pensaram bem na quantidade desnecessária de papel que se gasta, para fazer umas perguntas que às vezes não fazem sentido nenhum e o trabalho que damos aos senhores da PSP e da GNR que têm de tomar conta dos exames?

Quanto ao teu Português ele, de facto, é muito bom e até nos mostra que és um sobredotado pois antes do Acordo Ortográfico estar plenamente em vigor, já tu e os teus amigos preparam a próxima revolução na Língua Portuguesa.
Continua assim que ainda vais a ministro ou, melhor ainda, para um daqueles lugares onde se manda muito, mas ninguém sabe que nós lá estamos ou o que fazemos!

Quanto à História anda aí alguma confusão, mas os senhores do CNE já me disseram para acabar com essa disciplina.
Vou pensar nisso.

Vamos amndar-vos 30 "Magalhães", mais 30 telemóveis que é para vocês estarem mesmo ao nível dos finlandeses.

Continua a estudar assim para seres alguém no futuro, assim como um dos políticos que nos têm governado tão bem.

Com os melhores cumprimentos,

O Chefe de Gabinete ...
(assinatura ilegível)

Compadre Alentejano disse...

Este rapaz vai ter um sucesso enorme nas Novas Oportunidades.
Seguirá para o Ensino Superior e, possivelmente, terá um futuro brilhante como BOY.
Viva a sinistra ministra e o seu patrão.

Tiago R Cardoso disse...

muito bom, força Quiné.

tagarelas-miamendes disse...

Quine- E' de intelectuais como tu que este Pais precisa.

Daniela Major disse...

Grande texto!

Marta disse...

Olá, venho dar a conhecer o meu novo blog, apos alguns dias para ficar tudo bem decidi começar com ele hoje, espero que goste de o visitar e que faça parte dos seus favoritos... com o tempos darei a conhecer o que gosto de fazer - Escrever..

Beijos e boa visita.

http://marprofundo.mine.nu

Sei que existes disse...

É um excelente texto cómico mas que retrata bem uma possivel realidade!
Beijo grande

Peter disse...

I jágora qi acabeim tâbeim cas cartas de com dução.

P.S.-Estou a habituar-me ao novo Acordo Ortográfico.

Fa menor disse...

Parabéns ao Quiné que escrebeu uma miciba munto geitosa.
Atão eu tamém axo que a dona menistra abia de arreceber muntos parabéns e gardecimentos pelo xelente tarbalho que tem desinvulvido.

Daniela Major disse...

Já agora, um F. Pinto merece também uma palavra de apreço pela resposta que escreveu!

Adoa disse...

Está tudo quinado!
lololol

Entao nao vai haver mais exames... isso já vem tarde para muito boa gente... Se bem que... Que idade tem o primeiro ministro?