Parcialidades e Imparcialidades!!!

Aquelas e aqueles que costumam vir a este espaço, já conhecem decerto que as minhas preferências “clubisticas” vão para o Futebol Clube do Porto.

Digo isto logo de entrada para que não se pense que este texto tem a ver com o FCP, (cuja minha preferência não me tira o sono, quer ganhe, quer perca), mas sim com a incrível parcialidade dos meios de comunicação portugueses.

Todos nos lembramos quando foi a saga sobre a decisão da UEFA da manutenção do FCP na Champions, como os jornais todos e todos os dias davam noticias sobre o que se passava, o que dizia o SLB, o VSCG, o “distinto” Platini, e por aí fora, aos quais podemos acrescentar rádios, televisões e sites como o “mais futebol”, etc.

Ontem chegou ao conhecimento de todos o acórdão do TAS sobre a decisão de manter o FCP na Champions, que “arrasava” a justiça desportiva portuguesa e até a própria UEFA, e curiosamente apenas o JN e o Jogo acharam importante a divulgação do que o mesmo acórdão dizia, sendo mais tarde seguidos pelos outros meios de comunicação, mas nitidamente porque seria demasiado acintoso não fazer referência ao mesmo.

E “prontos”, um assunto que andou dias inteiros nas primeiras páginas dos jornais enquanto parecia desfavorável a uma das partes, deixou de ter interesse agora que parece ser favorável a essa parte.

Dá que pensar, não dá, sobre a imparcialidade da informação portuguesa?!

Dá vontade de dizer como dizia o outro: Ainda por cima o pessoal pratica "desPorto", não pratica "desLisboa"!!!

5 comentarios:

lusitano disse...

Ainda em relação ao texto.

O Correio da Manhã referindo-se ao acórdão do TAS vem dizer que aquilo que lá está escrito, afinal não é bem assim, e serve-se então de uma fonte altamente fidedigna e totalmente imparcial em todo o processo: A fonte é nada mais nada menos que uma fonte do SLB.

Fantástica peça jornalistica que enobrece o jornalismo nacional!!!

Ferreira-Pinto disse...

Apreciei imenso o remate final!

Compadre Alentejano disse...

Mas quando se fala em corrupção no futebol, fala-se apenas numa equipa e pouco mais...
Compadre Alentejano

joshua disse...

Nós, os do FCPorto, somos sensíveis a esse desnível informativo e a essa discriminação há tempo de mais. Já nem ligo. Eles com o mediatismo a torto e a direito do 'Sporteng' e 'Bênfica', nós com as prestações gloriosas e com os títulos.

PALAVROSSAVRVS REX

Carol disse...

Adorei essa do "desPorto"! Lol

Quanto ao resto, amigo, é mais do mesmo!