Um inglês com dores

Tiago R Cardoso - 23.08.2008

A dor de cotovelo é uma coisa lixada, principalmente quando o “artista” se acha o melhor do mundo.

O britânico Phillips Idowu, segundo classificado no triplo salto, atrás de Nelson Évora define-se como o melhor na modalidade.

Eu queria uma [medalha] diferente, por isso é óbvio que isto foi uma grande desilusão para mim. Não existe melhor atleta do que eu”, disse o britânico de 29 anos à Reuters.

Pois mas ficou em segundo, se calhar o senhor achava que ganhava o ouro com o estilo.

Notava-se perfeitamente durante a cerimonia do pódio, que o inglês tinha falta de poder de encaixe, bastava ver a cara do fulano, mas agora para se ser o melhor tem de se provar.

Penso que o Nelson disse tudo, “a frustração dele é culpa dele [referindo-se a Idowu]. Temos de ter sempre respeito pelos adversários e ele pensou que já tinha a medalha no bolso. Mas ela está comigo”.

E muito bem.

4 comentarios:

António de Almeida disse...

Idowu pode ser, e é, um atleta mais consistente que Nelson Évora, mas terá de mostrá-lo nos grandes momentos, falhou no Mundial, voltou a falhar agora, veremos o que acontece no próximo ano, mas de certeza que não voltará a subestimar o português. Também Naide é a melhor, e não o mostrou, acontece a muitos, mas não fica bem afirmar superioridade quando se acaba de perder. Um inglês com pouco fair-play.

Fragmentos Culturais disse...

...não assisti à cerimónia no podium, mas... foi bonito ver o sorriso e as lágrimas de emoção de Nelson na defesa de um ideal!

Sensibilizada pelo olhar em 'fragmentos'
Um beijo,

... há momentos em que não há palavras :(

Peter disse...

Agora sim, lembro-me da cara de ... com que estava o inglês. Não sei se o Phillips Idow é melhor atleta que o Nelson Évora, só sei é que o salto deste foi impecável.
Agora ser o inglês a dizer que não existe melhor atleta que ele, só mesmo de ingleses...

Compadre Alentejano disse...

Idowu ainda não aprendeu que o "ser melhor" prova-se no terreno, e ele não o provou.
O melhor, é ir dar banho ao cão.