Preguiça mental

Tiago R Cardoso - 09.08.2008

A preguiça mental é complicada, alguns têm a capacidade de só lerem as letras grandes, eu diria que é o que temos e aturamos, mas desta vez tão destacada opinião merece uma leitura aprofundada.

No meu ultimo escrito, defendi que  não se devia diferenciar os criminosos, nem entrarmos em radicalismo por eles serem brasileiros, tendo eu destacado um comentário de pura xenofobia, comentário colocado após um texto do amigo António Almeida.

Depois do ataque que fiz a estes preconceitos, remeti a um link ao Blogue do Joshua, hoje encontro um comentário, que mostra o que acontece quando não se tem a capacidade de ler os textos até ao fim, fazendo-se uma leitura só aos destaques.

“Quem as pessoas pensão que são, agora a culpa é do governo, a culpa é dos próprios cidadão que os colocaram no poder ,e tbm que esse Tiago Cardoso pensa que é para dizer que os preto e Brasileiros tem que ser repatriados, e essa **** que ele se refere também são seres humanos e vieram fazer o trabalho que os próprios portugueses não querem fazer acho que deveria ver melhor as palavras pra se dizer das pessoas e não cabe a ninguém julgar quem são e de onde são, pois vieram fazer o msm que os portugueses vão fazer a outros países, tentar ganhar um pouco mais pra dar o melhor a suas famílias...”

Ai está, estamos perante um exemplo de quem lê um texto sem o ler...

Chega-se ali, lê-se o amarelo e comenta-se.

Já fui acusado de muita coisa, de burro, de estúpido, ameaçado fisicamente por mail, agora de xenofobia é que é novidade, limito-me a uma breve resposta, espero que o destinatário leia.

O Tiago Cardoso não pretende ser ninguém, o Tiago Cardoso é tudo menos xenófobo, o Tiago Cardoso deve ser lido por inteiro, o Tiago Cardoso até pode ser um inculto mas ao menos tem a capacidade de ler os texto até ao fim e depois comentar.

8 comentarios:

Carol disse...

Eu sou sul-africana, naturalizada portuguesa e, por acaso, mas só por acaso, defendo que os emigrantes que cometem crimes devem, têm de ser repatriados.
Quando se vai para um país que não o nosso devemos respeitar as suas leis, as suas regras.
Se se quer mudar de vida, melhorá-la (quer seja no nosso ou noutro país), há que trabalhar e não andar aí a assaltar pessoas e bancos ou a fazer carjacking ou tráfico de estupefacientes!
Se defender o que eu defendo é xenofobia, paciência!

Quanto a leituras na diagonal, isso dá sempre mau resultado!

Carol disse...

Quanto a chamá-los estúpidos por terem assaltado uma agência administrativa, passa no Cont(R)a Corrente.

Pata Negra disse...

O Tiago Cardoso deve seguir na caravana, como homem destas andanças sabe que os que ladram não mordem e que, para os que mordem, terá sempre um pouco de raciocínio dado em spray.
Um abraço ao único tonto que me tem feito vir aqui

Zé Povinho disse...

Há mesmo quem não goste de ler ou não faça o mínimo esforço em entender, limitando-se a comentários muitas vezes sem nexo. Já começamos todos a ficar habituados.
Abraço do Zé

sefosseprimeiroministro disse...

quero ver como vai "esse grande Joshua" descalçar a bota.... é prciso muita lata.

sefosseprimeiroministro disse...

claro que ao dizer "grande joshua" refiro-me à pessoa que fez o comentário, a simone m, acho uma falta de caracter forte representar o papel de intelectual fazendo leituras na horizontal e comentarios....

joshua disse...

Nem me vou dar ao trabalho de dizer que mal consenti o comentário de Simone M. sabia que estava envolto em equívocos injustos para com o Tiago. Autorizar a publicação não é caucionar as opiniões, é apenas filtrar os frequentes insultos e dores de corno.

Não são os meus equívocos em relação ao Tiago porque neste tema como em muitos outros estamos em sintonia perfeita segundo comprimentos de onda expressiva diversos, mas os equívocos dela. Não compreendeu o que o Tiago queria dizer e precipitou-se no seu comentário notoriamente inseguro e fragilizado.

Agora há que resgatar a Simone M. apesar da sua precipitação e da sua leitura deficitária do Tiago. Resgatar, salvar a Simone M., não a colocando de molho e definitivamente do lado de fora da Caravana que passa e em que eu vou, o Tiago vai, o João Rato vai, o Veto1 e a Minerva certamente vão.

Não apodarei de cães os humanos equivocados que equivocadamente nos ladrem. Não faltam cães a sério e a doer.

PALAVROSSAVRVS REX
PS.: Visitei pela primeira vez o blogue Seeufosseprimeiroministro e gostei. Notei que à sua maneira alguém de o seeufosseprimeiroministro também se precipitou a meu respeito um pouco como a Simone M. a respeito do meu bom amigo Tiago.)

António de Almeida disse...

-Tiago, acontece-me imensas vezes, quando não nos lêem até ao fim, seja porque quererem visitar muitos blogues, seja por falta de interesse, mais valia não comentarem. Quiseste expressar o teu ponto de vista, foste claro a explaná-lo, ás urtigas o resto, e continua...