Notas Recomenda

Tiago R Cardoso - 25.08.2008

Já faz um tempo, sinceramente nem sei como, cai num blogue que me despertou a curiosidade, algo diferente do que eu tinha visto até então.

Gostei do aspecto e do ambiente, na altura não tinha sequer visitantes, penso até que fui o primeiro ou um dos primeiros a comentar.

Fala de cultura, fala de direitos humanos, de “vergonhas” desta humanidade, no entanto em nenhum momento entra em politica, faz questão de nunca entrar lá em politica.

Dedica-se a mostrar tudo o de bom que por ai anda em cultura, ensina, revela, indica, mas tudo de uma forma “limpa”, simples e bela.

Pelo escrito já adivinharam que sou um fã dela e daquele espaço, por isso e digo isto sem a mínima imparcialidade, recomendo a leitura de Fragmentos Culturais, mas não leiam só o texto do inicio, vasculhem e leiam os outro textos.

A escolha da frase de abertura diz tudo...

“Coisas do nada, naturais da vida, insignificâncias do usual. - Bernardo Soares, Livro do Desassossego, Atica 1982” - Fragmentos Culturais.

1 comentarios:

Fragmentos Culturais disse...

... como vês 'coisas do nada, naturais da vida, insignificâncias do usual' como Bernardo Soares/Pessoa escreveu não tocam seres ávidos de outras 'paisagens', talvez mais 'voyeuristas'!
A bologosfera reflecte, em grande medida, o que os 'media' transmitem e as editoras publicam desmesuradamente: o nada transformado em tudo!
Nem um comentário... apenas o meu e com muito 'orgulho' agradeço a tua sensibilidade,Tiago!

Sim, foste o meu primeiro 'comentador'... leitores desatentos havia, e continuam a passar, mas foste/és o único que não teve nem tem 'receio' de comunicar o que sente perante um espaço, não melhor dos que os outros, mas menos comum... 'fragmentos dos meus sentires' ligados à estética ou à defesa dos direitos dos Homens e Mulheres do mundo inteiro! Tudo 'tocado' por uma certa espiritualidade que não se prende a 'grupos'!

Sensibilizas-me pela tua fidelidade!

Um beijo fraterno,