Lá vai o comboio, lá vai à'pitar....

Lusitano - 28.08.2008

Tua: inquérito não aponta causas para o acidente
Investigação não detectou problemas na linha nem no comboio que descarrilou


O relatório preliminar do inquérito ao acidente com um comboio da Linha do Tua afasta a existência de qualquer problema com a automotora e com a linha, avançava o jornal Público esta quarta-feira de manhã. Já ao início da tarde, o Ministério das Obras Públicas enviou um comunicado aos órgãos de comunicação confirmando a informação do jornal diário. «O relatório preliminar, elaborado num curto espaço de tempo, não permitiu ainda determinar as causas que originaram o descarrilamento», lê-se no documento.
De acordo com a notícia do Público a equipa de investigação, que integrava elementos do Instituto da Mobilidade, do Metro de Mirandela (responsável pela exploração da linha), da CP (a proprietárias das automotoras) e da Refer (a quem cabe fazer a manutenção da via), não encontrou qualquer causa para o acidente. Todas as entidades garantiram que não havia problemas na parte que dizia respeito a cada uma delas.
Recorrer a todos os meios e apoios
Segundo o comunicado do Ministério das Obras Públicas, e perante o resultado «inconclusivo» da investigação preliminar, o ministro Mário Lino determinou que a Comissão Técnica de Inquérito «recorra a todos os meios e apoios especializados para que, no prazo de trinta dias, apresente um relatório final conclusivo».

in "Portugal Diário"




“Prontos”, “tá bem”, eu confesso!

Fui eu que, levado pelo meu ódio aos comboios que estão a impossibilitar o desenvolvimento das barragens, o desenvolvimento do progresso, que decidi fazer descarrilar a automotora.

E foi difícil, acreditem!

Porque o estado novo da automotora e a perfeita conservação da linha férrea, sempre tão bem tratada e permanentemente conservada, tornou muito difícil a minha tarefa!

Tive que me servir de uma bombinha de carnaval e de um calhau rolado, que coloquei na linha e assim, recorrendo a esta sabotagem de elevada especificidade e complicação, consegui fazer descarrilar a composição e “matei dois coelhos de uma cajadada”.

Levei por diante os meus propósitos e consegui colocar um problema ao governo que não consegue descobrir os culpados!

Ou talvez não tenha sido eu...nem ninguém!

Talvez não haja culpados!

A Secretária de Estado até lá tinha estado no dia anterior, ou lá quando é que foi, e inspeccionado a coisa, verificando não haver problemas nenhuns!

Mistérios da “Linha do Tua”, qual “Triângulo das Bermudas”!

0 comentarios: