Blogue recomendado

Tiago R Cardoso - 21.08.2008

"Porque as palavras me são luz e instrumento explicitador de amor e inconformismo, de dor e de prazer; Porque as palavras me são garantia de esplendor carnívoro pela verdade toda, pela carcaça da realidade que só eu poderei devorar, rei e tirano do dizer inédito, serei, porque o sou de facto, o inextinguível e feroz Palavrossavrvs Rex."

Joshua - PALAVROSSAVRVS REX 

Regularmente passarei a dar umas pequenas sugestões sobre blogues a ler, começo por um amigo de longa data na blogosfera, o Joshua, o grande Joshua.

Muitas vezes incomprendido, muitas vezes cortante e muitas vezes injustiçado.

De uma escrita que sempre me fascionou, uma escrita que tem de ser lida para alem do que nos é dado a ler, para mim é sem duvida um fantastico escritor.

8 comentarios:

mac disse...

Já fui espreitar e pareceu-me interessante. Obrigado pela dica.

Zé Povinho disse...

Existem alguns (poucos) comentadores que nos chamam a atenção pela qualidade do que escrevem, e já tinha reparado, exactamente por aqui, neste comentador.
Abraço do Zé

Pata Negra disse...

Estamos juntos no que toca a Joshua! Grande Joshua! - também eu digo. Joshua reune todas as qualidade para se encontrar na situação em que se encontra: incompreendido e convenientemente marginal!
Um abraço dum amigo do amigo Joshua

Marcos Santos disse...

Realmente o Joshua é "show de bola". Estou sempre passando por lá.

lusitano disse...

Lá irei, lá irei, com mais atenção e dedicação de tempo...

Compadre Alentejano disse...

O Joshua faz parte do quotidiano da redacção do Papa Açordas.
Compadre Alentejano

Daniela Major disse...

Com a minha preguiça de férias que ataca ainda mais agora do que em tempo de aulas (graças a Deus) ainda não fui acrescentar este blogue aos meus favoritos. Mas é sem duvida um blogue que gosto bastante.

joshua disse...

Gesto bonito de um amigo, o Tiago,
ao começar, numa nova rubrica do Notas, por recomendar este meu blogue aos seus leitores.

Tocantes praticamente todas as sete respostas que do coração
agradeço ao mac, ao Zé Povinho, ao fabuloso Pata Negra,
ao bom amigo Marcos Santos, ao carinhoso lusitano,
ao simpático Compadre Alentejano, e à humaníssima Daniela Major.
Escrever acomete-me como uma Febre. Faço-me. Não calculo e dificilmente calo.
Faço o Base-Jump da escrita apaixonada e espelho-me
no fio de rio ao fundo da queda de que me salvo.

No fim, que seja sobra e permanência incandescenteS
o ter feito puro amor com quem me lê no lado denso e dado da leitura.

Sobre e permaneça a paixão recíproca sempre acordada
e sempre polígama como todas as especiarias ao paladar agradado:
do caril, as pimentas rosa, branca e preta, à noz moscada,
uma paixão livre de chegar e de partir com o prazer de discordar
mas que nunca deixe de estar nem de sentir!

PALAVROSSAVRVS REX