Pobre verdade que levas cada canelada!

Quinttarantino – 10.07.2008

O mundo do futebol tem-me permitido constatar como a opinião pública se deixa manipular, ludibriar ou levar com uma facilidade espantosa!

Não querendo ter de aturar aqui os justiceiros de moca em riste ou verbo fácil, digo já que por mim a história dos apitos finais e dourados tinha o seguinte desfecho:
o Boavista descia de divisão, o Porto, além dos tais seis pontos de penalização não ia à Liga dos Campeões, o Benfica jogava a Taça UEFA que foi para o que se classificou dentro de campo e o Senhor Procurador-Geral da República ordenava à Dra. Maria José Morgado que, para além daquelas escutas, ouvisse todas e nos explicasse o que é que Luís Filipe Vieira aparece a fazer nalgumas.

Agora, vou escrever um nome: ANTÓNIO JOSÉ GONÇALVES PEREIRA.
Reparem que escrevi em maiúsculas e que ainda vou escrever outra coisa: Presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Não há inteligência rara neste Pais que sempre que fala do que se passa e invoca este nome não diga logo “VEREADOR NA CÂMARA DE GONDOMAR”.
Como não dizem mais nada, toda a gente pensa logo …. “DEPENDENTE DE VALENTIM LOUREIRO, AMIGO DELE, FAZ O FRETE AO BOAVISTA”.

Eu agora convido quem quiser a consultar GONDOMAR

É que, coisa castiça, nem o JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS, mártir da liberdade em Portugal, nos disse até hoje: ANTÓNIO JOSÉ GONÇALVES PEREIRA É VEREADOR NA CÂMARA MUNICIPAL DE GONDOMAR, sim senhor, mas ELEITO PELO PSD E SEM PELOUROS!

Digam lá se isto é ou não é manipular a informação?

9 comentarios:

Carol disse...

Achas mesmo?! ;)

Como diz alguém lá em casa, que tu muito bem conheces, o povo gosta e merece!

veto11 disse...

PORTUGAL!!!

Compadre Alentejano disse...

O FUTEBOL em Portugal tem trilhado caminhos muito esconsos e sombrios, pelo que há que fazer uma grande limpeza, especialmente, ao nível dos dirigentes.
Mas, para que essa limpeza seja eficaz, teremos que analisar o passado, ver os erros cometidos,e, substituir a maior parte dos dirigentes.
A continuar assim, prosseguirá a debandada dos espectadores nos recintos desportivos...
Um abraço
Compadre Alentejano

António de Almeida disse...

-A tal história das meias verdades, sendo que a metade que falta neste caso faz diferença.

Tiago R Cardoso disse...

Tá bem eu acredito que o senhor em questão acabou com a reunião, não por ver que o Porto ia perder mas porque lhe apeteceu.

meirelesportuense disse...

Vocês sabiam que o Domingos Amaral que tem um "linda peça" transcrita no Blogue "Renovar o Porto" do Rui Valente, é filho do Prof Freitas do Amaral?...

lusitano disse...

O que eu acho que isto ainda vai dar é que a UEFA vai interditar o Futebol Português durante um ano das provas internacionais.

E assim toda a gente perde:
Os que prevaricaram, se prevaricaram; os "queixinhas", que não ganham nada; e os dirigentes?, se é que dirigem alguma coisa; ah, e o Freitas do Amaral que mete mais uns milhares ao bolso...a justiça então nem se fala....

quinttarantino disse...

TIAGO desculpa lá, mas despe a camisola e limita-te aos factos que é o que aqui se aborda.

Dalaila disse...

é ~tanta matrice nestas coisas, que eu até fico às cores!!!!