A derrota

Tiago R Cardoso - 14.07.2008

Parabéns, conseguiram camaradas !

Conseguiram abater-me camaradas, conseguiram destruir-me, parabéns camaradas.

A vitória é vossa, vós sois os vencedores, muito bem camaradas.

A luta foi árdua, o combate andou no corpo-a-corpo, várias vezes cai e me levantei, várias vezes julguei que vencia, várias vezes me senti um vencedor.

Mas não camaradas, no final foram vocês que ficaram em pé, foram vocês é que terminaram vitoriosos com a estocada final que me deram.

Estou destruído camaradas, prostrado no chão, cilindrado pela vossa postura, sangro aço das minha veias, sinto o seu sabor.

Sinto o amargo sabor da derrota, sinto o fel do vosso ódio, bravo camaradas, sois grandes.

Sois enormes, muito maiores do que eu, que sou um pequeno grão de pó, que vós, camaradas, conseguem limpar facilmente.

O fim chegou camaradas, fico aqui a lamber as minhas feridas, fico aqui escondido do mundo, fico aqui há espera que a poeira assente...

Sei lá camaradas, pode ser que depois encontre as forças que me abandonaram, pode ser que encontre um motivo para me levantar...

Até já camaradas...

10 comentarios:

quinttarantino disse...

Que pasa, comandante Tiago?

Pata Negra disse...

Porra Tiago! Acabaste de ler o "Até amanhã camaradas!? Sonhaste com a caserna do pelotão onde serviste a pátria?
Camarada, a revolução ainda nem sequer começou e tu já desmobilizas?
Avante Tiago! Avante! Junta a tua à nossa voz!...
Um abraço do sol que brilhará

Cidadao Kapa disse...

menino...

Marcos Santos disse...

Poeta do aço e das limalhas. Poeta dos ruídos e da poeira das oficinas.

Nem sempre nossa poesia é sobre o que sentimos ou passamos, mas como nos sentiríamos se passássemos.

Grande Tiago, poeta que vislumbra.

Compadre Alentejano disse...

Não quero crer que seja uma despedida.
O Tiago já faz parte do quotidiano da Blogosfera. Impensável perdê-lo.
Um abraço
Compadre Alentejano

Fa menor disse...

Tiago...
então, ca foi?!

Nada pode ser maior que a tua força!!!

Nunca te dês por vencido, embora te sintas derrotado!

A luta continua!

Força! À luta!

lusitano disse...

Parece-me que o nosso amigo Tiago ficou de tal modo "esmagado" com a argumentação dos "camaradas" acerca do apoio às FARC e "coisa e tal", que se sentiu "vencido" pela força dos argumentos tão "lúcidos" e "humanos".

Mas força Tiago, haveremos de arranjar argumentos "tão bons" como os deles, para continuarmos a nossa "luta", ou então quedar-nos-emos para sempre na nossa "ignorância revolucionária".

Será que interpretei bem o texto???

Abraço amigo

Daniela Major disse...

Tão Tiago? Anime-se!

sefosseprimeiroministro disse...

Então Tiago? É preciso ânimo.... Tenho uma proposta para lhe fazer. Entre em contacto comigo pelo seguinte e-mail: sefosseprimeiroministro@gmail.com

Cordialmente,
Vitor Oliveira

antonio disse...

Camarada Tiago, quem sangra aço, bebe o fel como vinho amargo. Quem sangra aço sofre de pé. Quem sangra aço, é firme, diamante de corte, brilho de lua nova.