Umas achegas sobre Mãos Limpas Platini!

Quinttarantino – 28.06.2008

Ontem a nossa DALAILA expressou aqui a sua opinião sobre o “vai, não vai” do Futebol Clube do Porto à Liga dos Campeões.
Esclareço já que sou portista e que, quanto a mim, sendo culpado, pune-se. Sem excepção.
É por isso que acho imensa piada àqueles que debitam sobre fruta e chocolatinhos, mas fazem como os que andam no Apito Dourado e fazem orelhas moucas às chamadas em que esse exemplo de verticalidade e honestidade chamado Luís Filipe Vieira é apanhado a escolher um árbitro, às declarações onde o mesmo diz que “estamos a tratar das coisas por outro lado”, aos jantares de José Veiga em Penafiel e afins…
Mas o mais curioso é termos um senhor chamado Platini a dizer que, com ele, a UEFA é implacável no combate à corrupção.

Ele lá deve saber do que fala.
Sabem porquê?

No Saint-Étienne, em 1981 e 82, o “senhor mãos limpas” recebeu salários por baixo da mesa. Os jogadores foram tocados pela mancha fiscal nas suas carteiras, mas não no currículo tendo o nosso homem rumado a Turim.
Chegou a campeão europeu numa final de resultado forjado, em Heysel, frente ao Liverpool mas isso a ele, o intocável Platini não o incomodou.
A sua Juventus ganhou campeonatos com a suspeita que em 2006 se confirmou, mas ele assobia para o lado.
Segundo consta, a sua sanha contra o Porto tem justificação que na época em que Milan, Juventus e amigos foram apanhados ele não era presidente da UEFA.

Mas Platini que não gosto de corruptos anda na companhia de um.
No seu Comité Executivo tem assento um senhor chamado Grigory Surkis, ucraniano, que esteve suspenso, mais o seu clube, o famoso Dínamo de Kiev em 1996 numa decisão tomada no Porto onde circunstancialmente a UEFA se reuniu.
Tudo por causa de uma oferta de um casaco de peles ao juiz espanhol Lopez Nieto, antes do Dínamo de Kiev-Panathinaikos.

No mais, convido alguns dos distraídos a irem ver quando foi eleito presidente da UEFA Platini e que clubes italianos castigados pela sua Justiça participaram nas competições da UEFA.
Não lhes deve ser difícil.

Como disse, quem é culpado deve ser punido e não tenho Pinto da Costa por nenhum anjo.
Aliás, tenho aquela SAD por uma corja, mas quando a Nação tem em Luís Filipe Vieira um exemplo de virtude então eu não sou português!

9 comentarios:

António de Almeida disse...

-Luis Filipe Vieira um exemplo de virtude? Quem? O rei dos pneus? Investiguem a História do camião desviado, segundo o próprio para recuperar o pagamento duma dívida fazendo justiça pelas próprias mãos... Por isso é que nunca confundo as instituições com quem momentaneamente as dirige, há 8 anos quando pensavamos no SLB saia-nos á frente Vale e Azevedo, depois foi o próprio SLB a persegui-lo, o SCP sobreviveu a Jorge Gonçalves, o FCP há-de sobreviver a Pinto da Costa.

Zé Povinho disse...

Gosto de desporto, e até fui praticante durante alguns anos, mas o profissionalismo e a transformação dos clubes em máquinas de fazer (ou será lavar?) dinheiro, que se dão ao luxo de vender e comprar atletas por verbas perfeitamente descomunais, deixa-me apreensivo e desconfiado quanto à lisura de métodos. Há dinheiro a mais envolvido, para que não surjam os abutres do costume e a corrupção associada.
Abraço do Zé

joshua disse...

Platini, o jogador mais piçudo de toda a história universal do futebol, é um nojo. Normalmente, os mais sujos acabam por se transformar nos mais ferozes torquemadas da brancura e da honestidade: eles podem bem dizer 'I see dead people' porque é verdade.

PALAVROSSAVRVS REX

Tiago R Cardoso disse...

Está portanto Platini a construir uma UEFA, copiando o sistema português.

Compadre Alentejano disse...

Quando nós tentamos justificar a nossa sujidade com a sujidade dos outros, mal vai a coisa...
Compadre Alentejano

quinttarantino disse...

COMPADRE ALENTEJANO, meu caro amigo, a questão não se trata de justificar seja o que for e tenho-o na conta de pessoa inteligente e que lê os textos até ao fim.

Se reparou eu disse que quem é culpado deve ser punido, mas a si, por exemplo, também lhe gostava de ouvir a sua opinião sobre algumas das questões que por aqui se levantaram.

Dalaila disse...

Acho que escreveste aqui, tudo aquilo que não consegui. parabéns

João Castanhinha disse...

Mau, quem foi que disse que a nação tem o LFV como exemplo de virtude?
Eu sou do Benfica, Português (até ver) e não o tenho em grande conta;)

Este ano é que vai ser...:):):)

karlos disse...

pois os serios os impolutos são os de cedofeita ,não e , basta ir ao YOUTUBE que mostra como vocês são todos [androides] uns corruptos , para não vos ajudar a abrir os frigorificos , A MEMORIA e curta é a lingua comprida disse .

viva o Benficaaaaaa sempre