Rigorosos mas sem exageros

Tiago R Cardoso - 27.06.2008

Muito bem, vamos lá fazer os exames, vamos ser rigorosos mas sem exageros, corrigir muito bem, mas com calma.

Parece ser esta a lógica da directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, que pediu aos conselhos executivos das escolas para terem atenção na escolha dos docentes que vão corrigir os exames, e disse que “talvez fosse útil excluir de correctores aqueles professores que têm repetidamente classificações muito distantes da média.” Os “alunos têm direito a ter sucesso” e o que “honra o trabalho do professor é o sucesso dos alunos” terá dito imediatamente antes e depois.

Em termos leigos, não se quer professores demasiado rigorosos, quer professores com um espírito aberto e com mãos largas na atribuição das notas.

“Generosamente” a Senhora Margarida Moreira, considera que os alunos tem direito ao sucesso, tudo em prol do aluno, evidentemente que nada disto tem a ver com estatísticas, nada disto tem a ver com o apresentar de grandes resultados.

Aproveito a frase, os “alunos têm direito a ter sucesso” e já agora a não ter de aturar estes tão grandes iluminados, como é o caso da Senhora Moreira.

4 comentarios:

Daniela Major disse...

E eu que me esfolei toda a estudar para ter entrado para o quadro de honra, afinal bastava ir estudar para uma escola da DREN

quinttarantino disse...

A menina não estuda numa escola da DREN?
Bem me queria parecer ...

Jorge A. disse...

O que é espantoso na frase "direito a ter sucesso" é que o sucesso para a senhora não é uma coisa que se conquista, que se batalha para alcançar, mas, por assim dizer, uma coisa a que todos têm direito. Onde é que posso reclamar o meu?

TCHI de Tchivinguiro disse...

Aguardemos os resultados.

O bem da educação é a educação do bem.

Beijinho.