Quem está a seguir faça o favor de se apresentar - II

António de Almeida - 12.06.2008


Na sequência do post anterior, onde manifesto com ironia a minha indignação pela vergonhosa cedência do Governo a uma corporação que foi capaz de gritar alto, causar distúrbios e perturbação da ordem pública, não quero deixar passar em claro o silêncio cumplice da Oposição.
CDS/PP: para lá de pedir a baixa do ISP, pouco mais ouvimos ao partido do Paulinho, ele que até espera angariar uns votos fruto da campanha eleitoral que faz nas bombas de gasolina.

PCP: Tudo o que são reinvidicações e lutas podem contar com o apoio e a mobilização do PCP. Como desta vez são os patrões a lutar, e apesar de uma luta ser uma luta e contra o Governo, o PCP não se vai colocar de braço dado com o patronato, pelo que se cala.
BE: Folclore, bardinagem, insurreição, desconfio que uns quantos verde-eufémios irão brevemente tirar a carta de pesados, para se poderem infiltrar em próximos protestos, em qualquer caso é válida a mesma lógica que serve para o PCP, todos os pretextos para atacar o Governo servem, até mesmo pactuar com o pior do patronato nacional.
PSD: Se Luis Filipe Menezes ainda fosse lider, poderiamos esperar vê-lo da parte da manhã manifestando-se com os camionistas, e de tarde fazendo um discurso de estado exigindo do governo a reposição da ordem pública, mas a Manuela Ferreira Leite do alto da sua credibilidade terá passado despercebida a situação que o país viveu nos últimos 3 dias?

Ou terá apenas ido a Londres mudar as fraldas ao neto?

Dos restantes partidos nada esperava, mas de si Manuela Ferreira Leite?

Com o seu silêncio tornou-se cumplice, ficando refém quer de novas corporações que venham para a rua protestar com o actual Governo, quer em tempos futuros contra si se vier a ocupar o cargo de Primeiro-Ministro. Para ganhar o quê? Mais meia dúzia de votos?

6 comentarios:

quinttarantino disse...

Insisto ... posso ser eu?

Dalaila disse...

seja lá qual for a cor, parece-me que estão todos no mesmo barco

António de Almeida disse...

-Alguém sabe onde se arranja um cartão da ANTRAN? parece que vão dar descontos nas portagens, na compra de veículos novos, redução nos impostos e sabe-se lá que mais!

Daniela Major disse...

Por acaso Antonio, como apoiante de MFL, sou obrigada a concrodar consigo.

No entanto, já reparou com MFL mesmo calada, consegue ser melhor que Menezes na liderança do PPD?

António de Almeida disse...

-Daniela, Menezes não o queria nem para liderar o condomínio cá do prédio.

meirelesportuense disse...

Meus amigos, a verdade é que tendo os tomates no sítio, consegue-se o que se pretende. A diferença é que a maioria dos Portugueses quer muito, sem fazer absolutamente nada!
Se existem grevistas, "que se lixem os grevistas, são uns malandros do caraças", mas quando vêem os aumentos estes contestatários são os primeiros a contar muito bem o dinheiro recebido, a ver se ele está certo...Há camionistas de primeira e de segunda classe...Os de primeira conversam com o Governo aconselham calma e não conseguem nada, a não ser contratos...Os segundos morrem se preciso for, mas levam o Governo às cordas, embora depois não tenham contratos alguns -já na posse dos ricos- para sentir os benefícios que conseguiram e sejam os da primeira classe a ter todos as vantagens: contratos, descontos nas portagens, nos combustíveis!...Os camionistas de segunda classe contabilizam o seu saldo: um morto!