Cronica de férias - No burgo/Amares.

Tiago R Cardoso - 17.06.2008

Continuação das cronicas de férias...

A meio da semana os hospedes são poucos, diga-se que ainda bem, o sossego ainda é maior.

Sossego quase total, porque o “barulho” não para, ouve-se o rio, ouve-se os pássaros e agora um pequeno grilo canta aqui ao lado...

Estou a pensar em todos aqueles que tiram férias e depois vão-se enfiar numa praia sobrelotada, daquelas onde para se esticar as pernas tem de se pedir ao vizinho para se arrumar.

Ou então aqueles que vivem no campo e vão de férias para a cidade, conheço muitos que fazem isso.

Já sentiram aquelas chuvas de verão?

Sabem aquelas que caem, levantam aquela poeira e fazem sentir no ar um cheiro a terra?

Pois é isto que eu estou sentir agora, calor com uma chuvinha quente, que não me impede de sair agora daqui e ir ali para fora jogar à bola.

Existem locais assim, um rio, terrenos agrícolas, ovelhas, vacas, um cavalo, tudo por ali espalhado, onde não se ouve mais nada senão a natureza.

Melhor, agora até falhou a electricidade, mas quem precisa dela aqui?

Bem, vou lá para fora...

8 comentarios:

O Guardião disse...

Também eu preciso dumas férias a sério, bem calmas e no campo, mas ainda tenho umas coisitas penduradas. Logo se verá.
Cumps

Marcos Santos disse...

Rapá.

Larga desse computador...

A Dona Delegada vai te pegar de pau...

Fa menor disse...

Mas que bem, Tiago!
Seu sortudo!!!

Compadre Alentejano disse...

Concordo, umas férias a sério, não leva praia... A areia é demasiado cansativa para quem vai procurar descanso...
Continuação de boas férias
Compadre Alentejano

NuNo_R disse...

bOas ...

espero que as tuas férias estejam a ser boas.
eu por cá, ando a contar os dias e na "farra" dos arraiais e patuscadas...
;)


abr...prof...

tulipa disse...

Olá Amigo Tiago

Vim cá por vários motivos:
1º - convido-te a vir espreitar uma associação desconhecida de muita gente e tantos lugares que merecem ser visitados , não só pela sua beleza, mas também pela preocupação em preservar o ambiente.
2º - dar-te os Parabéns, pela tua escrita, sempre perfeita e agradável.
3º - queres dar um passeio aos glaciares nas tuas férias de Verão?
Vem aos meus Momentos Perfeitos e vê, ficas com uma ideia...
4º - acho que fizeste uma bela escolha, o contacto com a Mãe Natureza e, temos a Lua Cheia, por companheira.

Deixo-te um abraço com saudades.

Miguel Ângelo disse...

Meu caro amigo, Tiago R Cardoso
Estás mesmo a levantar a ponta do véu. Será que vais bater asas para tão longe nas tuas férias? De facto, isto já começa a cheirar a férias. São os sinais da "Silly season".Quanto a mim, estou a corrigir a última lufada, ou fornalha de testes e depois quero pôr os meus neurónios a carregar baterias já não aguento. Sinto-me deveras cansado, exausto e com vontade de fugir desta "capoeira"...
Um abraço
Miguel Ângelo

Adoa disse...

Que bom!
Férias longe das cidades mas com museus(gosto) são uma maravilha! Infelizmente os museus estão quase todos nas grandes cidades e torna-se difícil mas são quase uma obrigação, não achas?