Não é (ainda) o melhor do mundo

António de Almeida - 20.06.2006



-Este jogador, inegavelmente possuidor dum enorme talento, não pode ainda ser considerado o melhor jogador do mundo, já o afirmei no dia da final da Champions, repito-o hoje, ok sei que gostam de ver os seus dribles, o prazer com que encara uma partida, a facilidade de remate, a confiança com que aterroriza as defesas adversárias, mas nada disso acontece nos momentos decisivos, não foi o melhor jogador na final da Champions, não brilhou a grande altura no EURO 2008, não foi sequer o melhor jogador português na competição, esse papel coube a Deco, mas aqueles que discordarem de mim podem sempre considerá-lo o Vosso melhor do mundo, mas não brilhou no torneio, entretido com uma transferência que revela um comportamento deveras lamentável a par duma falta de caracter cuja dimensão pode ser equiparada ao seu talento, mas essas são contas a que voltarei em breve, por agora digo apenas que gostaria que ontem ele tivesse decidido, mas não decidiu, que tivesse sido o melhor, mas não foi...

4 comentarios:

Daniela Major disse...

a verdade é que se nós formos a ver bem CR só jogo brilhantemente contra equipas fracas; as suas grandes jogadas são contra o West Ham, o Manchester City, etc...quando joga contra equipas realmente boas não consegue aparecer no jogo

Tiago R Cardoso disse...

Andamos discordantes, para mim é sem duvida o melhor do mundo, não vejo ninguém melhor, tens de me dar o nome de quem esteja neste momento melhor, ou que tenha esta época marcado 41 golos.

António de Almeida disse...

-Tiago, o argumento dos golos não cola, Platini, Kaká ou anteriormente Beckembauer não foram os melhores marcadores, por outro lado Jardel marcou 46 golos e não foi o melhor do mundo, é bom não confundires melhor marcador com melhor jogador. Em relação a melhor jogado neste momento do ano (Junho) ainda não é claro, a nomeação de melhor jogador FIFA tem a ver com ano civil e não época desportiva, normalmente estes grandes eventos dão uma mãozinha, Buffon o eleito em 2006 beneficiou da Itália campeã do mundo, Káká o ano passado beneficiou de ser o MVP da final da champions. Ronaldo não foi MVP na final da champions e não aparecerá na equipa ideal do EURO 2008, a partir daí... tira as conclusões que entenderes, resta ainda saber se algum outro jogador se destacará.

quinttarantino disse...

Melhor que o Cristiano Ronaldo é qualquer jogador que assinou um contrato com o seu clube e, passados meses, não anda a chorar baba e ranho que quer ir embora!

Os jogadores também se medem pelo carácter.
E os nossos, quase todos, não o têm!