Crónica de férias- Gerês

Tiago R Cardoso - 20.06.2008

“Então? Vamos para cima ?”

“Bem vamos arriscar e ver no que dá.”

Deu, pois deu, uns quilómetros a subir, sempre a subir e em alguns locais só o espaço para uma viatura numa estrada de dois sentidos.

Aquele serpentear pela serra acima, aqueles enormes declives ... diga-se que cheguei a meio arrependido de me ter lançado naquela aventura.

Finalmente o topo. Sair do automóvel, subir mais uns estranhos e difíceis degraus e, a 826 metros de altura, abrir a boca de espanto perante impressionante e esmagadora paisagem.

Meio tremido, em cima da pedra, apenas com um pequeno varão como referência, levantar a máquina fotográfica e tentar absorver o máximo daquela visão.
Valeu a pena subir tanto, avançar na subida aquela pedra, respirar aquele ar puro e constatar perante aquilo tudo que vale a pena ficar cá em Portugal!

9 comentarios:

Blondewithaphd disse...

Eu sei que o Português não foi a minha língua materna, mas é Gerez ou Gerês?

Tiago R Cardoso disse...

Blondewithaphd,
bem visto e agradeço a tua opinião sobre a minha cronica.

Fa menor disse...

É lindíssimo, é... estou como que a ver-te!
Ai que saudades...

joshua disse...

Exclente. Muito bem escrito.

Se falas no Portugal das paisagens, dos miradouros do Gerês, não há melhor.

Mas se falares no Portugal dos filhos da puta que se ficam a babar de indiferença e de gozo com o sofrimento dos outros (e eu tenho sido um striptease de dores para capitalizar em Arte, mas não sou o único, outros há e best sellers) e a desventura dos outros; cabrões de bloggers que se ficam a olhar, para quem solidariedade é um verbo de encher e uma acção nunca executada, então Portugal e a bloga portuguesa é o inferno, Tiago. Mas muitoa há que nem sequer lhe sentem as chamas: estão imunizados, fazem parte do sistema. Pois puta que os pariu a todos.

Um abraço e excelente. Muito, muito bem escrito.

PALAVROSSAVRVS REX

Daniela Major disse...

Parece as viagens com o meu tio...

Zé Povinho disse...

O Marão é uma maravilha e tem muita beleza em toda a sua extensão, já para não falar da qualidade do ar que lá se respira. Aproveita bem.
Abraço do Zé

Compadre Alentejano disse...

Essa paisagem é formidável. Lindíssima. Já saí pela fronteira de Portela do Homem e entrei pela do Lindoso, é uma viagem maravilhosa, sempre ao lado da barragem do Lindoso. E também já fiquei na Pousada do Gerês. Fabulosa.
Continuação de boas férias.
Um abraço
Compadre Alentejano.

quinttarantino disse...

Eu ia comentar, mas o Joshua ainda me insulta!

joshua disse...

Por amor de Deus, Tino. Comenta, homem. Os alvos dos meus insultos, como lhes chamas, ou provocações, como eu prefiro, lembram preservativos: só acomodam a erecção se lá a colocarem e primeiro se a tiverem. É uma coisa que é opcional enfiar antes de enfiar, por muito recomendável que seja.

Abraço

PALAVROSSAVRVS REX