Cronica de Férias - Braga

Tiago R Cardoso - 14.06.2008

Pequenas crónicas de quem está de férias e com pouco contacto com estes lados, mais uma semana e depois voltarei à rotina do dia-a-dia.

Saberão os portugueses as terras que têm ?

Saberão que têm lugares maravilhosos, que nunca visitaram e vão para fora destes país procurando lugares históricos ?

Se percorrem o mundo há procura desses lugares, porque não ficarem por cá e verem tudo o de bom que temos, como é Braga ?

Caminhar, a palavra de ordem é caminhar, por entre ruas e ruelas, por entre capelas e igrejas, descobrir em cada canto um novo sitio para ver.

Para muitos andar por ruas pedonais, cercados por comercio, será tudo menos atractivo, mas se se por de trás disso se poder descobrir novas coisas, então a coisa muda de figura.

Descobrir em cada edifício uma arquitectura “limpa”, enquadrada no ambiente, ver o o particular e ver o conjunto, tudo o que dá a esta cidade uma aura especial, é muito bom.

Já não é a primeira vez que visito Braga, mas sinto que em cada visita descubro um lugar novo, mesmo que seja um local que já tenha visitado, vejo sempre esse local com uns novos olhos, reparo em pormenores que não tinha visto antes.

Desta vez uma cidade em festa, enfeitada, com marchas nas ruas, barracas e comércio, em enorme agitação, uma cidade cheia de vida e aberta.

Vou avançar, temos de ir, mas vou voltar, com toda a certeza que aqui voltarei muitas mais vezes.

7 comentarios:

Compadre Alentejano disse...

Desejo que passe umas óptimas férias. Também eu gosto muito de passar férias em Portugal. Há sítios com uma beleza fantástica. O Gerez, por exemplo.
Um abraço.
Compadre Alentejano

António de Almeida disse...

-Conheço bem o Alto Minho, até a Galiza, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, e curiosamente Braga e Guimarães conheço muito mal, falha minha!

joão severino disse...

Caro Tiago
Há muito que tenho nos links do meu blogue os vossos blogues. Tenho pena de não ter sido retribuído. Abraço

Marcos Santos disse...

Amigo Tiago

Boa idéia essa, a de nos relatar seu passeio de férias. Só espero que a "Dona Patroa" não se incomode.

Aproveite e desligue-se.

Abraços
Marcos Santos

Tiago R Cardoso disse...

joão severino,
agradecia que olhasse melhor, o "Pau para toda a obra" está ali do lado direito há muito tempo.

Pata Negra disse...

Se por acaso ouvir os sinos de Braga já sei que é o Tiago que está a dar ao badalo!
Boas badaladas

lusitano disse...

Quando eu era novo, assim para o adolescente, já lá vão uns anos largos, pedi ao meu pai para ir ao estrangeiro de férias, já não me lembro onde.
Ele respondeu-me que era uma pena que nós portugueses com um país tão bonito seja tão pouco aproveitado por nós próprios.
Dizia ele que só deviamos ir visitar o estrangeiro depois de conhecermos o nosso país.
Hoje em dia penso que se calhar ele tinha alguma razão no que dizia.