Sim, mas Ronaldo...

António de Almeida - 21.05.2008

Manchester United bate Chelsea nos penáltis

A próxima vez que os adeptos da pedinchice lusa e do nacionalismo bacoco vierem a terreiro berrar pela coroação de Ronaldo como melhor futebolista do planeta, convém relembrarem o jogo de hoje, eu sei que marcou um belo golo, falhar um penalty acontece aos melhores, mas não nos grandes momentos, nos mais decisivos jogos da época. Ser o melhor do mundo começa em jogos como os de hoje, ou na fase final do europeu.

9 comentarios:

Low Rider disse...

Lampard, Baresi, Baggio, o que têm em comum? Falharam penaltys em grandes momentos. Os dois últimos foram na final do Mundial. Não são grandes jogadores? E são só alguns...

Low Rider disse...

Lembrei-me de mais dois: Zico e Platini...

Miguel Ângelo disse...

São momentos de tensão e emoção ao rubro, em que o falhar está sempre na memória de qualquer jogador. Não o pode/deve fazer...
Concordo que a fase final do jogo, logo após o prolongamento, fosse e valesse mais que todo o jogo de 120 minutos, em si,pois em causa estava o apuramento, mas e apesar disso, Cristiano Ronaldo esteve ao seu mais alto nível e valor...
Indiscutivelmente é uma mais-valia para os vinte e três seleccionados de Luís Filipe Scolari.
Hoje, à noite, o meu coração quase que não aguentava aqueles batimentos cardíacos...

Tiago R Cardoso disse...

discordo e muito do que tu escrevestes.

John Terry, não falhou também ?
Tendo mesmo escorregado ?

Tantos e tantas estrelas que falharam e foram e são enormes jogadores.

Alem disso é um fabuloso jogador e português, é sem duvida o melhor do mundo.

Antonio, temos de enaltecer o que temos de bom e deixar de andar por ai a dar tiros nos nossos pés.

Cristiano Ronaldo, excelente.

quinttarantino disse...

Hum ... queres ver que o raio do meu LCD já avariou?
Então o John Terry e o Anelka não falharam também?
Com a desvantagem de se Terry ter marcado ...

Mas deixa-me cá ver ... Cristiano Ronaldo, por acaso, marcou muito mal a grande penalidade mas isso não o diminui ... se é ou não o melhor jogador do Mundo?
Penso que não, mas anda lá perto!

Sérgio disse...

ronaldo no meu entender é o melhor do mundo, nesta época pelo que fez ao longo da mesma. parece-me redutor prespectivar tão alta distinção « melhor do mundo» só com um pontapé, um penalti.

Carol disse...

Sofri e estou a sofrer com o Chelsea, mas uma coisa é certa: avaliar um dos melhores jogadores do mundo por uma merda dum penalty falhado, dá-me vontade de rir! Ou, se calhar, de chorar... Este país não sai da cepa torta por isto mesmo. Há sempre quem esqueça o panorama geral, para se lamentar e perder tempo útil com uma merdice de um pormenor que correu mal!
Todos os que estiveram em campo mostraram porque estiveram na final. Simplesmente, porque são dos melhores jogadores do mundo!

JOY disse...

Amigo António,

Desculpa lá mas vou ter que te dar na cabeça, este espaço não chegava para a lista de estrelas do futebol mundial que falhou penaltys em momentos decisivos.
Por acaso até gosto do Chelsea á muitos anos (muito antes de o Mourinho ir para lá) é assim o meu clube em Inglaterra ,comparava-o ao meu Sporting porque habitulamente terminava o campeonato em 3º ou 4º lugar . Apesar de falhar o Penalty o Ronaldo fez uma joga do caraças ,assim ele jogue na selecção.

Um abraço
Joy

António de Almeida disse...

-Caros amigos, Ronaldo é um grande jogador, um dos melhores do mundo, sem dúvida, mas ouviu-se por cá um berreiro porque a FIFA considerou Káká e Messi melhores. Káká o ano passado foi decisivo na final da Champions...