Sidney Pollack

António de Almeida - 27.05.2008



Não o considero dos meus realizadores preferidos, pese embora tenha realizado uma meia dúzia de filmes acima da média, nem tão pouco considero Out of Africa um qualquer marco importante na história do cinema, mas apenas um filme agradavel com uma espantosa fotografia, que me despertou o interesse por Africa, em particular pelo Quénia, que não descansei enquanto não conheci, o que tive a felicidade de poder concretizar no passado Verão.



Em qualquer caso vale a pena ver "Out of Africa", tal como "Tootsie" os seus dois melhores filmes na minha modesta opinião.

3 comentarios:

Blondewithaphd disse...

Pois eu adoro o "Out of Africa" e o "Tootsie"! Seja qual for a nossa opinião, certo é que Pollack é já um cineasta canónico.

Tiago R Cardoso disse...

Gostei do filme como gostaria de também visitar o Quénia.

Já agora agradecido pelas imagens do Quénia.

Dalaila disse...

eu gosto do cineasta, apesar de ainda nºão ter visto estes dois, mas vou ficar com eles em acrteira