Questões de subsídios.

Tiago R Cardoso - 21.05.2008

Discordo Senhor José Sócrates, discordo do que se propõe.

No debate quinzenal do Governo, Sócrates disse que serão aumentados os subsídios às empresas de transportes para as compensar pelo congelamento dos preços dos passes.

Não seria mais fácil para todos que o Senhor baixa-se o imposto sobre os combustíveis, não entrando uma de esmolas ?

Eu sei que o Senhor Sócrates faz isso para manter a verba, assim só alguns seram ajudados, só alguns é que não terão de levar com o preço a que estão os combustíveis.

Compreendo que é preferível afogar o país, estagnar a economia a perder aqueles valiosos milhões para a consolidação orçamental.

Pode vir dizer que isso não é bem assim, pode vir dizer que temos de poupar e procurar novas formas energéticas, mas Senhor Primeiro Ministro, eu ouvi o que disse Almeida Santos, embora ele não seja muito de fiar, diz o que pensa e sabe sem ver as consequências, deu a entender que esta manutenção dos valores dos combustíveis ajudam a consolidação orçamental.

Enquanto isso nós por cá continuamos com os depósitos vazios e as carteiras sem nada, isto para aqueles que ainda tem carteiras, pois muitos já nem dela precisam.

3 comentarios:

O Guardião disse...

Lembro-me sempre que os ouço falar em contenção orçamental e dos problemas do défice, da história do burro do cigano, que quando já se tinha habituado a não comer é que se lembrou de morrer.
O cinto já não aperta mais, a menos que os ossos cedam. Já não há espaço para mais sacanagem, agora o descontentamento começa a falar mais alto e parece-me que já é irreversível, sem malabarismos que lhes valham.
Cumps

Compadre Alentejano disse...

E viva Espanha! Façam como eu, os que puderem, metam combustível em Espanha.´No gasóleo, é menos 30 cêntimos em litro, e na gasolina de 95, fica perto dos 40.
E mandem o sócrates dar uma volta ao bilhar grande...
Um abraço
Compadre Alentejano

NuNo_R disse...

Boas...

estive a ver o debate e achei indigno o que se passou.
o PM como sempre deu a volta às perguntas feitas e a Oposição não se conseguiu impor como acontece sempre.
:(
que treta esta!

abr...prof...