Questões de fumo

Tiago R Cardoso - 13.05.2008

Ora ai está algo de relevante e fundamental para o país.

“O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e vários membros do gabinete do chefe do Governo violaram a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezula e que chegou às cinco horas da manhã de ontem.”

Fundamental saber que José Sócrates deu uma passas durante o voo de cinco horas de regresso a Portugal e escondido atrás de uma cortina.

Tão importante, que existem centenas de blogues, alguns de topo, a mencionarem o assunto, nós por aqui limitamos-nos a constatar tão importante assunto.

Embora me pareça quem faz uma lei e não a cumpra, dá realmente um mau exemplo, acredito que todos os que neste momento estão a lançar pedras e acusações, nunca prevaricaram em nada e sempre foram cidadãos super consciencioso.

Penso e tenho a certeza que este país só irá para a frente discutindo assuntos tão importantes como quem fumou e onde, eu pelo menos nem vou dormir por estar tão incomodado o assunto.

Já ontem não preguei olho a pensar em quem Ferreira Leite votou em 2005, os próximos dias vão ser difíceis de tanta preocupação com o fumo de Sócrates.

Portugal discute cigarros, cigarrilha e charutos, ainda bem que não perde tempo com economia, preços, desemprego, ainda bem...

Nota solta : já que se discute pormenores, “Venezula” não é erro aqui do Tiago, é a copia exacta da noticia, uma pequena curiosidade.

9 comentarios:

Compadre Alentejano disse...

Não deixa de ser lamentável o facto dos nossos governantes, bons ou maus, maus ou péssimos, não interessa, fazerem as leis e não as cumprirem.
Agora compreendo que a Lili da ASAE tem as costas quentes, e porque quando foi apanhada a fumar no casino Estoril não foi corrida...
O certo é: mais uma viagem e a um ditador...
Um abraço
Compadre Alentejano

antonio disse...

Ora se os outros cidadãos pudessem fazer o mesmo, também fumavam!

Ou seja, tudo se resume a saber quem tem que cumprir a lei e quem se consegue safar! O resto é dor de cotovelo…

Carol disse...

Depois do comentário do António, palavras para quê?! Vou esfumaçar um bocado! :)

quintarantino disse...

Eu não esfumaço, mas já esfumacei e compreendo o que custa ... mais a mais, em tão nobre missão!

NuNo_R disse...

somente posso dizer isto: "quem guardará os guardas?!"...

pois é isso que se passa na realidade.
se quem faz as leis, não serve de paradigma para ser seguido.
porque então as firma com a sua assinatura?

Para ser desrespeitado? ou criticado afinal?!

abr...prof...

Pata Negra disse...

Ouvi: Um dos problemas dos portugueses na Venuzuela são os raptos. Não haveria possibilidade de... aliviava-nos bastante! Não, todos não! Mas pelo menos um... aquele... (dou recompensa a quem o raptar mesmo sem mo devolver!)
Ainda um dia hei-de ter o prazer de fumar num avião nem que para isso tenha de me tornar amigo do Sócrates! Não, porra, isso é muito!Um abraço de Caracas na mão

Pata Negra disse...

Ouvi: Um dos problemas dos portugueses na Venuzuela são os raptos. Não haveria possibilidade de... aliviava-nos bastante! Não, todos não! Mas pelo menos um... aquele... (dou recompensa a quem o raptar mesmo sem mo devolver!)
Ainda um dia hei-de ter o prazer de fumar num avião nem que para isso tenha de me tornar amigo do Sócrates! Não, porra, isso é muito!Um abraço de Caracas na mão

Fragmentos Culturais disse...

... 'não olhes para o que faço, olha para o que ordeno'!
Será assim?!?

Devo dizer que sou 100% a favor da proibição de se fumar em recintos fechados...

Sensibilizada pelo teu olhar atento em 'fragmentos'!

... ler é muito melhor :)

mac disse...

O desconhecimento da lei não desculpa o seu incumprimento, e ainda por cima vindo de alguém que aprovou esta mesma lei.
Deu-se atenção (se calhar demasiada) a esta noticia porque as pessoas não perdoam nada aos políticos, ainda por cima se esse politico se chamar Sócrates.
E depois não esquecer que a sily season está quase a começar...vem aí a Taça de Portugal, depois o Euro, depois os fogos...o pessoal vai andar distraído com coisas frívolas...é a altura ideal para o Governo aprovar as leis que quiser.