Paraíso de Sócrates? Onde ?

Tiago R Cardoso - 22.05.2008

Estou ainda a tentar encontrar o paraíso de Sócrates, cada vez que sinto que estou a encontrá-lo, após um dos debates semanais, onde o PM pinta um paraíso, eis que me surge uma noticia que me manda procurar de novo.

Portugal foi hoje apontado em Bruxelas como o Estado-membro com maior disparidade na repartição dos rendimentos, ultrapassando mesmo os Estados Unidos nos indicadores de desigualdade. O Relatório Sobre a Situação Social na União Europeia (UE) em 2007 conclui, no entanto, que os rendimentos se repartem mais uniformemente nos Estados-membros do que nos Estados Unidos, à excepção de Portugal.

Realmente estamos no bom caminho, estamos à frente dos Estados Unidos, evidentemente que não pelos melhores motivos.

Depois disto só tenho de concordar e ir procurar outra vez.

11 comentarios:

joshua disse...

Há coisas fantásticas, não há? Nada que preocupe demasiado, tendo em conta o enorme consolo do futebol.

PALAVROSSAVRVS REX

quinttarantino disse...

Ora, isso com um GPS não tem nada que saber!

Daniela Major disse...

Uma das coisas que me irritam no nosso PM � que as pessoas queixam-se cada vez mais e as coisas aparentemente n�o vai para melhor, mas ele continua a achar que vai tudo muito bem.
E n�o tem a minima...vontade ou...whatever para admitir que realmente as coisas n�o est�o a correr t�o bem como ele afirma.

Alexandre Nunes disse...

Eu também trato deste tema no meu blog.
Segundo os neo-liberais e seus acólitos é este o caminho a seguir.Baixos salários, precaridade, despedimento porque o benfica perdeu e o chefe está chateado... enfim... mais palavras para quê?

com senso disse...

Infelizmente o PM só vê números e destes só alguns lhe interessam.
Para ele o bem do país é o bem das Empresas, ou seja dos empresários, ou seja dos lucros, ou seja dos detentores do Capital e da sua acumulação.
O bem estar dos cidadãos, que passaria por uma melhor redistribuição de rendimentos não lhe passa sequer pela cabeça.
Nem na dele, nem das alternativas que andam por aí espera de lhe tomar o lugar.
Nem com uma candeia e de binóculos iremos encontrar o paraíso, a não ser que nos chamemos Mello ou Espírito Santo...

antonio disse...

Este é um país de lamúrias... o homem a esforçar-se para sermos a China da Europa e vêm para aqui com os Estados Unidos! China! China, meus caros.

Compadre Alentejano disse...

Também há muito que tento encontrar o país de sócrates, mas debalde. Talvez arranjando uma boa esfregona, o consiga encontrar...
Até lá, o gajo que desapareça para nunca mais...
Um abraço
Compadre Alentejano

Zé Povinho disse...

A cegueira desse senhor (?) não o deixa ver sequer o que está à frente do proeminente nariz. Este relatório não foi ENCOMENDADO por ele, tenho a certeza.
Abraço do Zé

Adoa disse...

Eu tenho ás vezes a impressão que as noticias em Portugal são apenas uma e depois andam todos a repeti-la...
Mas não há imaginação?
É só corrupção e afins...

Ponham pessoal mais criativo nos governos por favor!

Beijos e um abraço que bem precisais todos!

rohit disse...

i saw your blog and i get awesome information ,
i tell you seriously ,
no sentences or no words i get to write after i saw your blog , nice blog , i suppose are you very busy with your work ,these lines is saying by your work , nice work you have done.

keep it up in forward direction

god bless you
take care
have a good day
sweet dreams
god bless you
i hope i get reply from you
and
keep in touch byeeeeeeeeeeeeee

tagarelas-miamendes disse...

Muito sarcastico este seu Post. E muito realista. E' realmente uma pena que estejamos a' frento dos EUA nesta materia. No entanto essas diferencas estao a' vista de todos no nosso dia a dia.