O Regresso do Herói

Blondewithaphd - 27 Maio '08

Não se trata de uma questão de recomendar ou não, mas o Indiana Jones regressou!

Para muitos de nós, O Indiana é aquela espécie de herói mítico da nossa adolescência, ou mesmo infância, se atendermos ao facto que em 1981 esta que se assina ainda andava a aprender a ler! Foi com o "Star Wars" e os sucessivos "Indianas" que nasceram os blockbusters. Por isso, algum mérito o filme há-de ter.

Claro que o tempo passa (por cima de uns mais do que por cima de outros e o Harrison Ford ainda aí está para romper umas quantas meias solas) e o que nos parecia um fenómeno cinematográfico aos 15 pode parecer uma comédia de enganos aos 30. Choses de la vie... Enfim, para quem quer embarcar numa de nostalgias até que é bom voltar a ver o herói perdido no meio da selva, perseguido por russos malévolos (e uma Cate Blanchet que vale pelo filme ou vice-versa). Agora, quem quer recordar o Indiana com menos vinte anos, menos efeitos especiais e um guião menos turbinado, então a memória é sempre a memória.

Eu fiquei no limbo: gostei da viagem, mas...

9 comentarios:

quinttarantino disse...

Consta por aí que é um pouco como regressar onde se foi feliz ... não se encontra!

Em jeito mais sério ... trintas quê? Essa é boa!

Blondewithaphd disse...

Isso querias tu;)

quinttarantino disse...

Pois ... mas fresco que nem uma alface!

NuNo_R disse...

Olá...

Fui ver no sabado e até nem o achei mauzito. lol
fartei-me de rir e apesar de ser fã da série e deste genero de filmes, achei que a entrada em cena de extraterrestres fez o filme perder um pouco da sua capacidade de nos mostrar outras culturas tal como os filmes antecedentes.
Tudo bem, lá se falou das tribo pré-colombianas, mas podiam ter sido aborados outros temas que não abordassem a vida extra terrena.
Ate parece que este filme é um ponto final na série.
Espero que não, para bem de todos os fãns.


Bjs abr...prof...

Blondewithaphd disse...

Nuno,
Ponto final? Discordo. Então e a passagem de testemunho à nova geração?

Tiago R Cardoso disse...

Gostei dos anteriores, fazem parte do meu imaginário, tenciono is ver sem duvida este.

Espero sinceramente que não me decepcione, entrando em grandes cavalgadas tecnológicas.

NuNo_R disse...

oLÁ...

TB espero que sigam a série.
mas não vejo de momento alguém ao nivel de Harrison Ford para esse papel.
Pois não acho esta série tão "manobravel" como a do "007".
A ver vamos que "pisódios" se seguirão...

bjs

João Castanhinha disse...

O Indiana está assim que a modos de esquisito, tambem não percebi se gostei ou não,tal como a ultima cruzada, only time will tell, i guess:S
Evitávél mesmo era o puto andar pendurado nas lianas como o outro do Edgar R. Burroughs, e isso é já para mim uma certeza.
Nos anteriores a piada tambem residia numa certa razoabilidade nas cenas de acção e tema, na mitologia da arca, bem retomada pelo graal sagrado, parece-me que neste partiu-se para o fantástico e isso parece-me fez de um honroso filme de aventuras passar a um médio baixo filme de sci-fi, entremeado por uma dark mistress muito pouco dark:)

I am back, but not for long;)

Dalaila disse...

Nunca se deve voltar a um lugar que se foi feliz, é mais ou menso isso....

Eu vi e gostei de rever, mas fiquei com uma sensação no fim de que faltou qualquer coisa