Não ir à GALP, mas à BP ou REPSOL ajuda em quê?

Quinttarantino - 23.05.2008

Andou por aí um apelo a que os portugueses não fossem às bombas da GALP abastecer.
A mim inundaram-me a caixa de correio. Era apelo atrás de apelo.
Uma estupidez e uma idiotice completa.

O(s) autor(es) da ideia, está-se mesmo a ver, devem ter ruminado a coisa à mesa do café.
E, tal como os "anónimos" que convocam manifestações por SMS, devem estar ufanos pois os jornais já falam em 13 milhões de prejuízo para a GALP.
E porque não apelaram antes ao boicote à BP e à REPSOL?
Não era mais giro?

Mas não, tinha de ser à GALP. E nem é por ser portuguesa, é só porque o Governo tem lá capital.
Ora, quem diz Governo, diz Sócrates. Para eles, um boicote destes é o mesmo que ir ao bolso de Sócrates.
Enfim ...

6 comentarios:

Dalaila disse...

Cansei, já não sei o que te diga em relação a isto.... o melhor mesmo é andar a pé ou em duas rodas, mas isso eu sei que é mais dificil....

Carol disse...

Olha, por acaso também inundaram a minha caixa. Eu que até só utilizo transportes públicos! LOl

Mas olha que recebi alguns a apelar ao boicote das três...

António de Almeida disse...

-Por mero acaso não fui hoje á Galp, apenas porque não precisei, mas passei na área de serviço da Pte Vasco da Gama, por curiosidade olhei, e tinha fila para abastecer. Não liguei nem publiquei qualquer das centenas de mails que recebi. Não acredito na eficácia destas medidas, luta política é uma coisa, fantochada é outra.

Tiago R Cardoso disse...

bem visto, realmente a fazer-se boicote era a todas as chamadas de "marca".

Eu pelo menos vou fazer isso, não por boicote, mas simplesmente pelo preço.

Fa menor disse...

Mauzinho!... :)

NuNo_R disse...

bOAS...
É um boicote geral ás grandes gasolineiras que proponho no meu blog, e não somente á GALP.

Se as maiores virem os seus lucros diminuirem, com certeza que terão de rever as suas politicas mercantilistas.

Mas este tipo de boicote somente dará frutos se for continuado e não apenas por fervor momentaneo.

abr...prof... bfds