Habituem-se, é o que temos

Tiago R Cardoso - 16.05.2008

O ministro das Finanças recusou hoje, em Bruxelas, ceder à reivindicação dos taxistas que ameaçam realizar um protesto nacional em Lisboa, em data a definir, caso o Governo não ceda até finais de Junho às suas reivindicações.

“O Governo tem uma linha clara. Não vejo porque é que todos os contribuintes têm de subsidiar uma actividade em particular", disse Fernando Teixeira dos Santos

Sou obrigado a concordar com o Senhor Ministro, não devem ser os contribuintes a subsidiar qualquer actividade.

Se seguirmos a lógica dos taxistas, qualquer actividade dependente de combustíveis teria de ser subsidiada.

"Reduzir o ISP não deve ser a forma como nos devemos ajustar ao encarecimento da energia", disse o ministro das Finanças, acrescentando que "há uma realidade que veio para ficar" e todos têm de se ajustar a essa "nova realidade".

Seria interessante que o Senhor Ministro explica-se como se resolve o problema, que não afecta só os taxistas, como afecta toda a economia nacional.

Se não é reduzindo o ISP, então é como ?

Que é uma nova realidade, Teixeira dos Santos, tem razão, é uma nova realidade que temos de enfrentar, um governo que prefere desfazer a economia de uma país em vez de abdicar de parte de um imposto, desafogando assim sectores económicos e a maioria dos cidadãos que já nem sabem o que fazer à vida.

6 comentarios:

Compadre Alentejano disse...

A única maneira justa é baixar o ISP e aplicá-lo ao litro de combustível e nunca ao seu valor. Além disso, existe aqui dupla tributação, que a CE não permite mas Portugal faz nos combustíveis e nos automóveis, isto é, o ISP ainda é taxado de IVA.
Aconselho a uma visita ao Papa Açordas, onde tenho os preços de Portugal e Espanha.
Abraço
Compadre Alentejano

quinttarantino disse...

Eu não sei se é credível, mas fica aqui a ideia ... antes de irem abastecer, consultem ...

MAIS GASOLINA

Quanto ao resto, Teixeira dos Santos disse uma coisa óbvia e que só não vê quem não quer ... filas infindáveis de carros com uma pessoa lá dentro a entrarem e saírem das cidades ... como? ai não era disto que se devia falar? ah ... é só por causa do ISP e do IVA?

Eu acho mal ... mas querem apostar que os das gasolineiras no caso de se dar tal milagre, logo arranjavam desculpa para manter o preço na mesma?
Duvidam?
Experimentem ... ainda ninguém percebeu que isto é uma choldra?

Daniela Major disse...

Custa concordar com Ministros não é?

Zé Povinho disse...

Calma aí! Leiam bem o que o senhor ministro disse, ele disse também que "a solução está em fazer arrancar o investimento público, o mais rapidamente possível". Traduzindo por trocados, as grandes obras públicas e os grandes contratos, que para o ano lá terá que engolir um sapo e aumentar um pouco os desgraçados que trabalham e os reformados.
A previsibilidade destes senhores assusta-me, pelo facto de haver ainda quem julgue que há diferenças entre as cores que eles exibem.
Abraço do Zé

NuNo_R disse...

Convido o painel deste blog a participar na acção de boicote ás gasolineiras.Passem no "O Profano " ou nos "The Braganza Mothers".

abr...prof...

Fa menor disse...

Tenho a minha Empresa à venda...
Alguém quer arriscar a comprá-la?!