Futebol Clube Scolari e Amigos!!!!!

Quintarantino - 13.05.2008

Aquele que dizem ser o nosso seleccionador volta a mostrar que, nalguns domínios, é mais teimoso que uma mula e menos clarividente que um néscio.
Na sua convocatória para o EURO 2008 não foi capaz de um golpe de asa, um momento de emoção e repete nomes que só se forem para animar a malta naquelas alturas em que é preciso assobiar alguém!

Na baliza, tirando Rui Patrício, chamou Quim e Ricardo e a coisa já se sabe como é.
Mesmo não jogando nos últimos tempos a baliza é de Ricardo, mesmo que seja inquestionável que o guarda-redes do Benfica está em muito melhor forma.
E se é no aspecto da nabice, os dois a saírem dos postes são um desastre. Por isso, devia jogar Quim.
E Hilário não serve a Scolari porquê?

Na defesa, depois da lesão de Jorge Andrade, pouco se poderia aduzir. Talvez que Caneira merecia muito mais que Jorge Ribeiro …

No meio campo, onde Portugal nitidamente se encontra debilitado, leva dois talentos que já nada acrescentam apoquentados por lesões e a idade (Petit), e boémia e lesões (Deco).
Vaticinou-se Paulo Assunção que, tirando lá essas coisas de brasileiros a jogar por Portugal, bem podia ter ido no lugar do Petit.

No ataque Quaresma tanto pode ser um génio como um lastro, mas na Selecção deve haver um psicólogo de serviço.
O que não se entende de todo é a teimosia, a birra nos inarráveis, e por ordem decrescente de importância, Hugo Almeida, Nuno Gomes e Hélder Postiga!
Três cepos que, juntos, não fazem uma amostra de avançado.
Por mim poderia ter optado por Hugo Almeida, Pele (joga no Inter de Milão) e Boa Morte. Ou o Liedson.

De qualquer forma será bom que nos preparemos para uma desilusão!
Já agora, um critério que podia ser seguido era que qualquer um que não soubesse entoar o hino pátrio … rua!

8 comentarios:

Francisco Castelo Branco disse...

Gostei

Afastamento de Maniche e Caneira - Certo

Inclusao de Postiga - o rapaz merece mais uma oportunidade

Quanto a baliza, so dia 7 sabemos quem vai ser o dono das redes

Quatro Magnificos em plena forma

É pena a Esquerda ser uma defesa fraquita.
Podia-se arranjar qualquer bom jogador.

Mas estou confiante

AH e espero de H.Almeida o campeonato da sua afirmação

Peter disse...

Para vocês, que são o meu blog nº1, a primeira e única visita hoje de manhã.
Plenamente de acordo com o último paragráfo. Quanto ao resto "ça m'est égal", ao fim e ao cabo eles é que levam o dinheiro e a n/parvoíce.

Está um dia esplendoroso e eu amo a vida!

P.S. - Sem intuitos de propaganda, Tarantino, gostaria que lesses a resposta ao comentário que deixaste no meu blog. É um esclarecimento complementar sobre Assis.
Obg

lusitano disse...

O sr. Scolari desde sempre achou a selecção nacional um feudo e ele o senhor feudal!
Foi assim com Victor Baia, quando era considerado o melhor guarda redes da Europa, e é assim agora...
Também, infelizmente não vaticino grande carreira à selecção, mas espero estar enganado...
Quanto ao hino de acordo, mas é preciso voltar então a ensiná-lo nas escolas, o que não sei se não poderá ser considerado um qualquer nacionalismo pernicioso pelos arautos das "esquerdas baixas"...

antonio disse...

Gostaria de ser conhecedor destes nomes para poder comentar... existe um Pele (no Inter) que é nosso?

Parece-me natural, também agora temos poços de petróleo no Brasil...

Quanto à sugestão ela é perigosa, pois se fosse aplicada em outros sectores... como por exemplo as nossas escolas!

Dalaila disse...

Mais uma vez nada de novo, mais uma vez o Ricardo irá ser o guarda redes, o Nuno Gomes o ponta de lança de serviço, o Petit meio campo, eu só poderei rir, artistas que nem jogaram, e quando jogam não trazem nada de novo, pelo contrário.
Acho incrivel se o Quim ficar no banco!

E falo de um Pedro Mendes um dos melhores centrais da liga inglesa, ninguém se lembra dele, quanto ao CAneira, por acso acho muito bem, não gosto de o ver jogar, o Jorge Ribeiro sinceramente não me convence.

O Paulo ssunção para mim foi fora o Lucho o melhor jogador do FCP, mas o Sr. Scolari tem sempre problemas em levar muitos jogadores da mm equipa, o que no meu entender é um erro, já estão rodados, habituados a jogar juntos, principalmente no meio campo e defesa.

Cabe-nos acreditar, porque gostamos, mas sem grande convicção...

Carol disse...

Palavras para quê?! Temos mais do mesmo...

Petit?! "Nulo" Gomes?! Ricardo?! Hélder Postiga (qual a diferença entre este caso e o de Maniche,alguém me explica)?!

Fosse Scolari português de Portugal e já teria levado um belo de um chuto no rabo!

Quanto a saber o hino, acho que ninguém escapava...

Carol disse...

Ah, e as fantásticas declarações do Madaíl, alguém ouviu? Parece que o mercado de recrutamento de jogadores com qualidade para a selecção é parco...

Tiago R Cardoso disse...

Gostei do treinador de bancada, evidentemente que tenho de contrapor.

Goste-se ou não Scolari fez mais que qualquer outro treinador, não me interessa se é brasileiro ou marroquino, tem qualidade.

Hilário ?
Então porque não o Eduardo ?

Acho bem o Jorge Ribeiro, embora não deva ser utilizado, qualquer equipe deve ter como defesa esquerdo um esquerdino e não uma adaptação.

Petit e Deco, muito bem, junto com o Miguel Veloso, bom meio campo.
Paulo Assunção, o quê outro brasileiro na equipe portuguesa ?
Não, obrigado.

Avançados reconheço que tens razão, embora, mais uma vez, Liedson, outro ?
Não, obrigado.

Discordo da desilusão, no ultimo europeu perdemos o primeiro jogo e pintaram a selecção como se viu e depois fomos muito longe.

No mundial viu-se, eu acredito e acreditarei, mesmo que depois venha a perder, não gosto de utilizar a teoria de que somos uns coitados e não vamos longe.