Escândalo x 15 nos combustíveis!!!

Quintarantino - 14.05.2008

Pronto, está feito: assim terá pensado lá o gajo que manda na GALP e que nem sei o nome.
O está feito é a negociata dos combustíveis.
Se as previsões se tiverem confirmado, a esta hora já o gasóleo e a gasolina estão 3 cêntimos mais caros.
Desde o dia 1 de Janeiro de 2008 aumentaram 15 vezes!
Castiço é que nem a Maya prevê estas coisas, nem o meu ordenado aumentou 15 vezes!

Segundo o presidente da ANAREC, Augusto Cymbron, o preço do gasóleo passa para 1,369 euros e a gasolina sem chumbo 95 para 1,479 euros.
A coisa não tem muito que saber e mesmo aldrabando na equivalência é ver que estamos a pagar o litro a cerca de 274$00 e a 296$00.
Barato, não?

Entretanto, e para nos sossegar, o camafeu que se intitula ministro da Economia ri, o mono que se diz Primeiro-Ministro assobia e ninguém nos vale.
Parece que pediram à Autoridade da Concorrência para que analise, com urgência, a formação do preço de combustíveis em Portugal.
Impecável.

Eu, por acaso, tenho aqui um dicionário de sinónimos à mão de semear e tem lá muitos epítetos para roubo, ladrões, vigaristas, aldrabões, estupores, escândalo e afins …

4 comentarios:

O Guardião disse...

Epítetos há muitos maisde certeza, mas não adianta nada enumerá-los porque aqueles gajos não têm um pingo de vergonha nas fuças.
Quanto ao parecer pedido à Autoridade da Concorrência, ninguém acredita na sua imparcialidade, se é que virá a ser conhecido, porque não nos podemos esquecer que o Estado é um dos accionistas da Galp, por isso parte do problema.
Cumps

Carol disse...

O Estado é que recebe 15 x mais IVA, certo?...

E os aumentos chegaram antes da hora estipulada. Isto é um ver se te avias!

Compadre Alentejano disse...

Façam como eu, não metam combustível em Portugal.
Como estou a sessenta quilómetros da fronteira (Ayamonte), vou lá encher o depósito de gasóleo, sempre são 25 cêntimos a menos, e aproveita-se para trazer algumas coisas de comezaina...
Um abraço
Compadre Alentejano

Tiago R Cardoso disse...

e muito bem aplicados sinónimos.

Pura e simples concertação de preço, em Portugal liberalizar e aumentar concorrência faz os preços subirem, extraordinário.