As fumaças de Sócrates e as virgens impolutas!!!!

Quintarantino - 14.05.2008

O nosso Primeiro, decididamente, gosta de andar nas bocas do mundo!
Desta feita, meteu-se a fumar no avião que o transportava, mais à real comitiva, para a Venezuela.
Os constitucionalistas não têm dúvidas … violou a Lei do Tabaco!
Eu não preciso dos constitucionalistas para saber que violou a Lei, assim como tenho a certeza que se fosse eu levava logo.

O que eu gostei mesmo de ver foi um cavalheiro da TAP estranhar o alegado desconforto da tripulação do voo ante a fumarada.
De acordo com o jornal “Público” - AS FUMAÇAS DO SÓCRATES -, a TAP considerou todos estes casos normais em serviços especiais fretados.
Casos?
CASOS?

Ah, pois … é que não é só com o Sócrates.
Parece que quando Cavaco viaja a maralha que o acompanha também fuma.
Mas aí não conta.
Não conta porque o seu assessor diz que Cavaco não fuma, e como ele não fuma está resolvido; para os nossos analistas da praça e da blogosfera também não há problema porque é a comitiva do Cavaco!
Eu acho que o nosso Primeiro fez mal, pois quem aprova leis dá o exemplo e, aqui à semelhança lá da sua licenciatura, insisto que me parece que o que está em causa é o carácter. Sócrates parece conviver bem com a esperteza típica do chico-esperto …
Mas também adoro, ADORO mesmo, a coerência dos gajos que sendo o Sócrates matam e esfolam, mas em sendo o Cavaco logo vêm com a que ele não fuma.
Pois não, só come bolo rei!

8 comentarios:

António de Almeida disse...

-Ao que parece fumou-se na comitiva presidencial para Moçambique quando Cavaco Silva não estava presente, no regresso como ele vinha ninguém fumou. Segundo li Cristina Ferreira de Almeida no Corta-Fitas, obviamente não tenho certezas.

Carol disse...

Parece-me mal que Sócrates tenha fumado, pois violou a lei que ele próprio instituiu. Mas, tal como tu,também me parece muito mal que certas pessoas só comentem o facto quando o protagonista é Sócrates.
Já ao srº Presidente e aos seus comparsas, tudo é permitido...

quintarantino disse...

ANTÓNIO DE ALMEIDA
Foi o próprio jornal "Público" que o esceveu.
E não distinguiu entre voos de ida e de volta.
Seja como for, em ambos os casos está mal. Muito mal mesmo!

Daniela Major disse...

A diferença é obvia: Num caso soube-se, no outro ninguém quis saber. As conclusões que se podem tirar daí são variadas

Compadre Alentejano disse...

Está visto, as leis não são para serem cumpridas pela classe política...
O Zé, esse é que tem de cumprir, concorde ou discorde! Senão, fogo na peça!...
Um abraço
Compadre Alentejano

Tiago R Cardoso disse...

Realmente o cigarro de Sócrates é muito mais importante que um charuto fumado no avião de Cavaco, de enorme relevância, extraordinária importancia.

antonio disse...

Fuma quem pode, obedece o povo!

O que é que tem feito Sócrates senão lançar-nos fumaça para os olhos? Ó virgens ofendidas...

Fa menor disse...

Eh pá, deixem lá o homem... que ele agora vai deixar de fumar!