Querido, já não me apetece!

Nunca tive especial “fetiche” pelas comemorações aniversariantes.
Pronto, tudo bem, eu sei que se recebe umas prendas, os amigos de ocasião telefonam, os familiares (mesmo aqueles que um tipo gostaria de ver a léguas e nisto não há como ser franco) fazem o mesmo e alguns até se lembram de aparecer mesmo que ninguém os convide mas, mesmo assim, é assim uma coisa meia água sem sal!

Quer dizer, um gajo passa bem com uma comemoração no remanso da família.

Não é preciso ir para nenhum pavilhão gastar uma pipa de massa e arriscar-se a passar uma vergonha porque a vizinha do lado fez uma festa maior e num pavilhão maior …

Vem esta historieta a propósito da maralha que nos (des)governa se ter lembrado de comemorar três anos de governação socialista.
Está bem, está! Um Governo e um partido a comemorar três anos ...

A festa, legítima, diga-se, decorrerá no Pavilhão do Académico do Porto e eu juro-vos que aquilo, atentas as proporções do recinto e as disponibilidades financeiras do PS e aqui do cronista, é o mesmo que eu fazer a festa de aniversário na sala de jantar do tugúrio onde vivo!

E, mesmo sendo como encher a sala de jantar, aqui o jovem recebeu três “sms” (a tal coisa miraculosa que agora serve para convocar comícios e marchas da indignação sempre sob a capa da desorganização) …

Eles estão mesmo à rasca e cheios de receio que metade mais uns quantos dos convivas não apareçam!
E ninguém me venha dizer que não tenho legitimidade para estar aqui a dissertar de cátedra sobre esta coisa, pois até já o Senhor de Matosinhos, vulgo Narciso Miranda, entre outros, veio dizer que era asneirola. Eu só cito o Narcisinho, pois é o mais populista dos renitentes.
Mais a mais, fazer um “comíciozito” numa altura em que se recua nalgumas frentes é quase como colocar-se naquela sábia posição em que se costuma dizer que “foi assim que a Alemanha perdeu a guerra”.

Vitalino Canas, o porta-voz da criatura, até assevera que "se há flexibilidade fala-se em recuos, se não há, então é arrogante e autoritário. Devemos ultrapassar essa esquizofrenia".

Eu sou fraco estratega mas penso que retirada já há, falta é debandar. Isso é que ainda não há!

Quanto ao local, escolher uma "coisita" daquele tamanho para fazer a festa é aceitar que naquela relação de amor, e como dizia a Bluegift há dias a propósito da vida sexual, já existe "ai, hoje coisa e tal dói-me a cabeça", "... enxaqueca, filho..." e "... não sei que se passa, mas olha hoje ... nicles, népia!" .

E como o Vitalino, amante garboso, garante que não se perde tempo com o que correu mal, isso só significa que com estes gajos preliminares e afins nada, aquilo é tumba pega lá e põe-te no c ...! Ora, se é para isto, mais vale nem sair de casa!

59 comentarios:

joshua disse...

Toda a piada de essa Reunião na Dispensa, que o PS governamentalesco chama de Comício Celebrativo dos três anos de Governo PS, está precisamente nesse encolhimento progressivo-em-pénis da incrível iniciativa.

Primeiro, era a erecção impante, de baleia erigida na Avenida dos Aliados. Agora é aquela coisinha deprimente de rato obeso no Pavilhão Académico do Porto.

E porquê? Não há desejo. O desejo intensifica-se com contexto e com história comuns, com argumentos de tusa. Quando a relação é só um a remar por demissão do outro ou por hipertrofia decisória e gestora de um dos dois, é tempo de alguém ali ter dores de cabeça numa base de 24 horas por 7 dias.

PALAVROSSAVRVS REX
(Deixei-te um comentário-ao-comentário e uma Patch-posta-resposta lá,
no meu Wordossavrvs Rex ou Wörterssavrvs Rex)

bluegift disse...

São mesmo tontos. Em vez de propagandearem a presença do Sócrates e da Maria de Lurdes, bem podiam convidar o Banderas ou o Harrison e a Scarlett que a casa ficava logo cheia! Era assim a mesma coisa que convidares a Blondie para o teu aniversário, tinhas logo público garantido da sala de jantar ao fim da rua!

Blondewithaphd disse...

Blue!!!!!

Não querem lá ver! Vem ela aqui provocar-me e depois eu é que pago as favas!!! (Ok, eu ia só mesmo pelo Harrison e já agora convidavam o George Michael para dar música ao people!)

Nessa das enxaquecas não alinho. Se a malta não quer, não quer e ponto final. Lá ia eu arranjar desculpas para faltar à festa! Não me apetece! Gonna do what? Not much to celebrate, is there?

Tiago R. Cardoso disse...

Eu vi logo, eu vi logo...

Quer dizer, manifestação e lanche no sábado que não, que não tinha direito a lanche, etc.

E agora somos convidados a uma festa de elites, tá portanto tudo explicado.

Acho muito bem, um manifestação, que miséria, tudo ali com o garrafão de 5 litros, uns croquetes e uns bolos de bacalhau, não senhor, vamos mas é a assim a uma coisa mais fina, alem disso sempre é a oportunidade de tirares as bandeiras do armário.

Entretanto antes de mim já duas meninas começaram a divagar sobre o assunto, falta a terceira.

lusitano disse...

É pá, só a mim é que ninguém me convida!!!
Também não podia ir pois tenho uma coisa muito melhor para fazer, que é arrancar um dente!!!
"Inda" por cima a festa deve ser "muita louca, muita feliz" porque só falam das coisas boas, que com as más não se deve perder tempo, conforme nos "ensinou" a "garganta" do partido...

quintarantino disse...

JOSHUA, esse é um dos problemas crónicos dos homens e do PS ... quanto mais a arrogância abdominal aumenta, meno eles vêem a dita cuja ... ela diminuir, diminuir não diminui fica é escondida entre montes de banha de colesterol e flatulência ...

E eu estou como tu ... entre ir para uma coisita pequena e apertada ver um cavalheiro a masturbar-se oralmente ou deixar ficar o meu real traseiro sentado no sofá, não hesito ... vou para Espinho!

BLUEGIFT olha que o recurso a vedetas da rádio e da cassette pirata não é de agora.

Claro está que o povo adora ver sempre ali à mão de semear umas "stars" para os poder lamber, adular e beijar mesmo que, depois, as tais ditas cujas vedetas limpem muito rapidamente a carita laroca do ranho sebento do povo!

Mas tu não me vês que com o ego desmedido com o nosso Sócrates anda, ele lá queria ali o Harrison ou a Scarlett. Quer dizer, ele se calhar queria, eu e comigo os que lá estivessem é que não queriam saber dele para nada.

Tu bem protestas, mas não te vi aqui a gabarolar o charme "pradiano" do nosso Primeiro!

A Blondie em minha casa?
A do "Heart of Glass"?
Isso queria ela!

António de Almeida disse...

-Tenho para mim que foi (será) um erro político. Como é evidente, poderiam e deveriam celebrar o 3º aniversário da governação, mas escolherem um local no interior, ou vários, poderiam andar em governação itinerante durante a semana, por Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, locais não faltariam, desvalorizariam toda a agenda política da oposição, e ninguém exigiria um banho de multidão em locais com problemas de desertificação. Mas são insondáveis os pensamentos dos conselheiros políticos, neste caso os do PS, escolherem um pavilhão depois da manifestação do passado sábado já é mau, não o encher será cair no ridículo. Opções...

quintarantino disse...

BLONDEWITHAPhD, é assim mesmo, moça de Deus!
Não se quer, não se quer ... não vale é subterfúgios!

E tu a dar-lhe que não querias ir à festa?
Mas tu afinal zelas pelo nosso futuro ou não?
Por este andar, já vejo que nem o tio morre nem eu regresso à ribalta política!

TIAGO R. CARDOSO, o menino esteja calado e mais nada... que é lá isso de garrafão de cinco litros, croquetes e bolinhos de bacalhau?

É festa elitista e mais nada!
Eu sou assim ... um snob...

Precisas que te empreste uma bandeira? E qual queres?
Daquelas velhinhas, encarnadas e com o punho fechado ou destas mais modernas brancas, amarelas e com a rosa?
Tu só escolhes...

quintarantino disse...

LUSITANO ... ora bem, mas se o amigo também inclina mais para os lados da S. Caetano à Lapa, eles lá no Rato iam convidar?

E depois, como vê, assim se prova a eficácia da máquina repressiva, bufarística e inquisitiva do PS ... eles até já sabiam que tinha de ir ao dentista arrancar um dente, por isso não há convite!

Lá quanto à garganta do partido, aquilo é mais funda que a da Linda ...

ANTÓNIO DE ALMEIDA, e o meu amigo lá acha que eles são tolos?

Quer dizer, por acaso acha mas isso é outra conversa.
Eles iam mesmo andar em itinerância a levar com assobiadelas e comícios todos os dias da semana ...

Você como oposocionista militante sabe-a toda!

lusitano disse...

Pois é, sou um desgraçado...
Os outros, os tais da S. Caetano à Lapa também não me convidam, nem sequer me conhecem...
Olha fico em casa e deixo ficar o dentinho na boca para mastigar uns coiratos a acompanhar umas cervejolas...

JOY disse...

Esse mentecapto do Vitalino Canas é daqueles gajos que só de olhar para a cara dele dá vontade de lhe chamar nomes, quando junto com isso abre a boca para dizer aquelas idiotices ,então dá vontade de passar a agressão fisica.( Isto é só uma maneira de falar,Sou um individuo razoavelmente calmo),mas o mais grave é que tudo o que diz é verdade ,quanto ao não se preocupar com o que correu mal, é um facto que este governo não se preocupa com nada, nem com ninguém a não ser que seja da pandilha.Esta comemoração é das coisas mais aberrantes que já vi, não me admiraria que o PS disponibilizasse autocarros no parque das nações para transportar convivas para ter a certeza que o recinto vai encher.

Um abraço
Joy

Carol disse...

"Ai, dói-me a cabeça!" que é lá isso?!
Não quero, não me apetece e fim de conversa!

Olha, a Blue é que a sabe toda! Estivesse lá o Harrison Ford, o Law (só para agradar à Blondie) e o Depp e estávamos as três lá batidinhas!!

quintarantino disse...

LUSITANO coiratos, coiratos não que isso dá-me cabo do colesterol, mas uma cervejinha gelada sempre é melhor que ter de rumar à S. Caetano à Lapa ou ao Rato. Digo eu!

JOY, o homem, por acaso, tem cara de "toino" mas que há-de ele fazer ... uma plástica? Só se for!

Mas eu estou como dizes, então as asneiras não servem para se meditar?
Quer dizer, vai um gajo pensar no que fez bem?
Espera aí, às tantas é por esta lógica: "raio de carago, ver onde é que a coisa correu bem para que, na próxima, saia bosta pela certa!".

Autocarros?
Não, eles iam lá ser capazes duma coisa dessas!

Tiago R. Cardoso disse...

Como é que eu adivinhei que a terceira menina iria pelo caminho das outras duas ?

Manuel Rocha disse...

Quint,

Gostei do post !

Mas...é sobre o quê, exactamente ??

:))))

quintarantino disse...

TIAGO R. CARDOSO, estas moças que nos acompanham aqui no nosso cantinho são do piorio, mas tu também podias ajudar!

MANUEL ROCHA, aí está a beleza da coisa ... falar e escrever sem rumo certo e o pessoal ficar naquela ... mas eu sei que tu sabes que eu sei do que estava a escrever!

Carol disse...

Ó Tiago, nós temos que nos unir, porque senão estamos bem tramadas! Se, segundo o Quin, já nem há tempo para os preliminares, as míudas têm que procurar alternativas! ;)

quintarantino disse...

CAROL eu juro que se um dia vos apanho às três no mar de Espinho apanhais com uma onda fresca cada uma ... para arrefecer o entusiasmo!

Mas, olha lá, as tuas parceiras hoje estão "murchitas" ...

No mais, ó menina, eu não disse que era preciso procurar alternativas nem que não há preliminares ... vós é que vos metesteis por esse caminho!

bluegift disse...

Quint, com uma festa tão "out" e desenchabida como esta querias que estivéssemos como? (e também há que trabalhar e tal...)
(Meninas, não há dúvida que estes rapazes não percebem nada de "agricultura" ;))

Sniqper ® disse...

Meu Caro,
Quanto mais importância damos a certos acontecimentos, mais importantes eles ficam.
Que tal uma sugestão, ignorar, não é isso que esses senhores nos fazem!?
Sejam eles da esquerda, do centro ou da direita, alguma vez pensam em conjunto...
ou primeiro neles,
segundo neles,
terceiro neles e depois lá espalham os restos das migalhas pelos camelos (leia-se quem leva com eles - NÓS), seria uma boa ideia, simples...IGNORAR.

Carol disse...

Ai, vamos lá a ver se a gente se entende! Olha que eu sou pitosga e meia loira, mas vi muito bem no post esta frase "...que com estes gajos preliminares e assim nada...". Das alternativas, sim, fui eu que falei.
Como vês, a culpa é tua! ;)

No mar de Espinho não me apanhas tu, que aquilo faz-me muito mal ao reumático!

Blondewithaphd disse...

Blue, são tão tadinhos, coitadinhos!!! Mas o chefe da comandita é este dono de blogue.

Ai, então no mar de Espinho, hein? Estás corajoso Quinn! Deixa lá que vamos esperar sentadas!

E sinceramente achas que a Blonde lá ia mostrar o frontispício numa festinha provinciana (queres ver que até mete croquete?! Ugh!!!). Bem podes contratar a tal do "Heart of Glass", que deve andar precisada de publicidade!

Mar de Espinho?! Não era suposto seres o meu spindoctor? Não percebo!!

quintarantino disse...

BLUEGIFT ... eu cá sei como vos quero ... vós é que não resistis a umas alfinetadas!

Por "agricultura" devemos entender "l' autre chose"?
Tu vê lá, não puxes por mim!

SNIQPER eu ignorar até ignorava mas:

- estava sem tema;
- no dia 27 de Fevereiro, em jornal oficial da República, deram mais uma machadada nas expectativa de muita gente e ninguém disse nada ...
- se estamos rodeados de trampa, há que, no mínimo, resmungar ...

Mas você tem razão.
Olhe, vou agora dar atenção aqui às donzelas militantes e entrar na brincadeira.

quintarantino disse...

CAROL ... a culpa é minha? Quer dizer, eles é que fornicam a nação e a culpa é minha?

No mar de Espinho ... põe-te a jeito e vês se não mergulhas!

BLONDEWITHAPhD, o chefe da comandita é este dono de blogue e olha que este safa-se bem. Não tem é aqui parceiros à altura da "chiquita"!

Menina, vocês andam todas a meter os pés pelas mãos mas eu até te perdoo que deve ser por causa do Getafe ... a festa da Blondie era em minha casa e eu aí acho que a senhorita podia apresentar o frontespício.

Por ser teu futuro "spin doctor" é que aconselho moderação no mais ... e, já agora, eu para ti escolhia assim uma ondinha pequenina ...
Mar de Espinho?! Não era suposto seres o meu spindoctor? Não percebo!!

Daniel J Santos disse...

Isto hoje está complicado...

Se não se importar, levo uma ou duas bandeiras, estou também a tirar o fato do armário para arejar e aproveito para ficar à espera também de um SMS, neste caso para sábado, tenho também já na arca frigorífica o garrafão de cinco litros para a viagem.

Amiga Carol,
com essa idade e com o reumático ?

Ainda por cima alguém de Espinho a queixar-se das praias.

bluegift disse...

Quint, Só se for nas Caraíbas, por menos não nos apanhas! Se queres pescada congelada vai é ao supermercado!

Manuel Rocha disse...

Agricultura ?
Quem foi que falou de agricultura ?
De agricultura percebo eu... alguém quer alguma assessoria na matéria ?

:))

Peter disse...

Talvez arrangem gente para um torneio de "sueca" ...

Blondewithaphd disse...

Tu deixa o Getafe fora disto! Olha o que eu te digo...

quintarantino disse...

BLUEGIFT olha, boa ideia ... essa das Caraíbas. Mas levavas a encharcada na mesma, ó "pescadinha" ...

MANUEL ROCHA, você dê aqui uma mãozinha que estas doidivanas dão-me cabo da paciência ...

quintarantino disse...

PETER, isto com a molhada que aqui vai faz-se mais que duas equipas ... já lá no pavilhão, não sei!

BLONDEWITHAPhD, catch me if you can ...

Carol disse...

Pescadinha?! Eu é mais robalo ou dourada! Por menos, não me apanhas!
Fui...

quintarantino disse...

DANIEL J. SANTOS Eu lá me importo que leve uma ou duas bandeiras e que vá de fato ... de treino!

À espera de um SMS? Dirija-se, por favor, à sede mais próxima.

E se conseguir beber cinco litros na viagem, então pode deixar em casa as bandeiras que já não sai do autocarro!

CAROL, já que falas nisso, eu estou para ver se a minha encomenda se concretizou!

Carol disse...

Népias, maninho! Até os robalos decidiram emigrar!
Mas, e o nosso lanche mantém-se ou, agora, só há lanche pascal?

Carol disse...

Ó srº Daniel, a idade não perdoa e este corpinho exige águas mais tépidas!

E eu só me queixei da temperatura da água, mai nada!

quintarantino disse...

CAROL keep it, keep it. Saturday, sis ...

O Guardião disse...

Entre os ROSAS e os LARANJAS talvez consigam encher o tal pavilhão. Como dá para notar estão ambos à rasca embora por motivos diferentes. Oxalá desistam e abram o espaço para outros.
Não? Mas olhem que era um favor que nos faziam.
Cumps

bluegift disse...

Manuel,
Acho que pelo menos o Quint está precisar urgentemente ;)

Sei que existes disse...

Pra ser sincera, nem sei bem o que é que eles querem festejar!...
É apenas mais uma forma de se enganarem a eles próprios a julgarem que são "bons".
Beijocas grandes

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Perdi-me nos comentários! Donde deduzo que se trata de um post polémico! :)))

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

As mulheres já não precisam desculpar-se com as dores de cabeça. Basta dizer: "Não me apetece". Está fora de moda... esse discurso das dores de cabeça.

Carol disse...

Ó Blue , olha que o Tiago tem andado muito calado! Se calhar, o Manuel precisa de ter uma conversa com ele...

Aveugle.Papillon disse...

Exacto, F., tb há esta versão (não autorizada):
Querido, não me andas a satisfazer, por isso arranjei um amante que me deixa esgotada e sem mais desejo por ti.

quintarantino disse...

O GUARDIÃO ... talvez consigam encher o tal pavilhão... que é pequeno. Aquilo nem grande é.

Podiam era desinfectar todos ... afinal, esta choldra funciona sem eles!

BLUEGIFT tu tem-me tento ...

quintarantino disse...

SEI QUE EXISTES eu também nem sei bem o que é que eles querem festejar!

Olha, vamos para Évora?

J FRANCISCO SARAIVA DE SOUSA nem acredito que se tenha perdido nos comentários ... aliás, tanto não se perdeu que apanhou ali uma meada!

quintarantino disse...

AVEUGLE.PAPILLON por ser um visitante em estreia permita que o saúde efusivamente.

Essa também corresponde à verdade, sim senhor!
Mas olhe que eles também têm algumas boas desculpas ... e bons subterfúgios.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

A outra não sei se me agradou, dado envolver o PS. Percebi o post!
Papillon, pois isso também já acontece, e os homens também andam a vadiar por fora!

adrianeites disse...

ai o vitalino...lol

boa semana!

quintarantino disse...

J FRANCISCO SARAIVA DE SOUSA a outra meada? Então, temos de ter capacidade de rir de nós próprios ... logo você que é homem erudito.
Acredita que naquela meada custa-me mexer, mas eles às vezes põem-se ali mesmo a jeitinho ...

Isto há muito quem vadie por fora! E por dentro, e de lado, e de ...

ADRIANEITES ai mesmo ...

Francisco Castelo Branco disse...

Esta comemoração do PS está a ser celebrada há bastante tempo.....

Até quando vai durar é o que pergunto.....

O aniversário costuma só ser um dia.......

Pata Negra disse...

Sou de Carrezeda de Ansiães e já me convidaram para ir ao "santoinho" mas, desta vez, não me enganam, da outra vez convidaram-me para ir a Mafra e acabei em Lisboa a gritar o nome dum tal Toino Costa!

Compadre Alentejano disse...

Sócrates nunca se ia aventurar de fazer o comício numa praça, por exemplo na Praça dos Aliados, pois corria o risco de ficar quase vazio. Assim, mete as mesmas pessoas numa sala fechada e canta de galo, porque... encheu a sala...
É o jogo sujo dos aparelhos partidários... Mas se Sócrates obrigasse os boys a comparecerem, não tinha problemas de lotação. Assim, lá tem que ir buscar uns velhotes aos lares...tal como em Lisboa...
Um abraço
Compadre Alentejano

Aveugle.Papillon disse...

Quin,

Sou uma mulher, trate-me no feminino. E agradeço-lhe as boas-vindas. :)

F.,

Os homens sempre "vadiaram", as mulheres é que agora também o podem fazer, se os homens que têm em casa forem murchos.

quintarantino disse...

FRANCISCO CASTELO BRANCO ... menino, no comemorar é que está o ganho. Festa aqui, festa ali ...

PATA NEGRA, Majestade, desta vez é mesmo às escancaras ... é no Porto, não tem nada que saber.

Pode-se sempre aproveitar a boleia e dar um salto a Serralves ou ao Dragão!

quintarantino disse...

COMPADRE ALENTEJANO é o que eu digo, ele pode ter a sua "panca" mas tolo não é.

Nem sequer está a inventar a pólvora.

Basta ver que pelo PSD, por exemplo, ultimamente preza-se muito os jantares-comício!

AVEUGLE PAPILLON, prostro-me a vossos pés ... que erro crasso ... peço mil perdões!

Miguel Ângelo disse...

Meus caros bloggers, vocês são tão fofos e queridos, mas, por favor, não metam política em tudo. São uns danados e, por vezes, a língua escorrega para o lado da verdade. Deixem a política de parte. A propósito, Quintino, por que não agarras uma coelhinha daquelas que está no meu blog e comemoras a Páscoa em grande. Acho que já deverias ter juizo e a cabeça lá no sítio (LOL). Agora e para terminar, gostei imenso daquela parte expressa neste post, em que as mulheres não têm vontade de fazer qualquer coisa e inventam sempre argumentos para fugir àquelas malvadezas que os homens lhes impõem. Pois, cada um tem o que merece! Daqui a pouco, alguma, ou alguém, dirá como aquele rei proferiu ao tirano da Venezuela:" Por que não te calas, Miguel!"
É verdade, vou retirar-me e sugerir aos meus caros amigos que encontrem uma brasileira que vos tire o fôlego e do sério nesta Páscoa.
Boa! Gostei desta...

Fa menor disse...

:D
Risos...
Mas ainda o chamas de "querido"!!!
É porque a dor de cabeça ainda não é assim tanta! ahahahaha

quintarantino disse...

MIGUEL ÂNGELO o menino anda muito malandro, anda, anda ...

FÁ MENOR minha cara amiga o querido é uma força de expressão! Uma força de expressão ...

Miguel Ângelo disse...

Meu caro, Quintino, é preciso injectar uma dose de humor puro nestes posts verão que nunca mais vos abandonarão...LOL.