Olha, estamos quase nos 20.000 ...

Quando o projecto do NOTAS SOLTAS IDEIAS TONTAS se prepara para atingir as 20.000 visitas, penso que é de assinalar tal facto pois quando iniciei esta caminhada estava longe de imaginar a repercussão da mesma.

É um mero facto que, com algum orgulho, quero assinalar, mesmo que por antecipação (presumo que a marca se atingirá amanhã) dado caber-me o modestíssimo papel de fundador da coisa.

Hoje, quando somos cinco, escrevemos pelo gozo da escrita, pela liberdade de pensamento e sem obedecer a uma qualquer agenda oculta. Gosto sempre de frisar esta vertente pois só assim se concebe que sejamos lidos por pessoas com formações diversas e opiniões tão díspares em vários domínios.

Porque não posso agradecer pessoalmente a cada um dos nossos leitores e comentadores, faço-o aqui e agora. Publicamente.
E com um pedido de desculpas públicas... é que mesmo quando por razões de natureza profissional e/ou pessoal não consigo fazer o meu périplo diário (que é o que me sucede actualmente), creiam me sinto sinceramente agradecido pelo vosso apoio diário.
E a alguns devo mais que isso.

Poucos saberão que, a par deste projecto, mantenho por aí uma coisa mais pessoal (de natureza fotográfica) e que me tem permitido arribar a portos mais longínquos. A iniciativa, que começou em Dezembro e vai num número de visitantes que me enche o peito de orgulho, tem-me permitido contactar com realidades dos cinco continentes.

Uma delas é a americana.
Uma das coisas que se evidencia, mesmo por mera consulta a muitos blogues, é o fervor patriótico e religioso com que as pessoas vivem o dia-a-dia.
A história da “star and stripes” pendurada à porta de casa, da Bíblia surgir como um dos livros de leitura preferida, a forma descomplexada como afirmam viver a vida de acordo com os mandamentos do Senhor e o fervor que, nalguns casos, exibem são especialmente evidentes em pessoas dos estados do dito Midwest ou mais a sul.
Já nos centos urbanos de maior dimensão se nota uma maior similitude com algumas formas de estar, sentir e pensar que os europeus têm.

É um exercício interessante o contactar com aquelas gentes. Nalguns casos já para lá do comentário.
Na questão política, então, a coisa nalguns casos chega a ser por demais.
Tenho uma amiga, posso chamar-lhe assim, que diz “aguardar ansiosamente pelo dia da libertação”; outros, republicanos, asseveram que Bush filho foi o pior que lhes aconteceu; para outros, ainda, McCain não é suficientemente republicano; vi quem estivesse de Bíblia na mão em eventos de Huckabee …
É um exercício interessantíssimo, garanto-vos, conhecer a política local pelas bases.

Tão interessante que tendo eu já dito a alguns aqui na blogosfera que Hillary Clinton já lá não ia das pernas, digo agora e publicamente que retiro o que disse.

Tinha-me esquecido que a senhora é casada com o “Comeback Kid” e que garra, tenacidade e capacidade de dar a volta por cima é com os Clinton!

Por isso, e até ver, depois do Texas e do Ohio, retiro o que disse.
Antes, espero que ela ganhe ...

34 comentarios:

quintarantino disse...

Peço desculpa a todos pela pobreza quase franciscana do texto de hoje e pela ausência quase reiterada nas vossas caixas de comentários.

Factores profissionais têm impedido que consiga manter um ritmo mais consentâneo com a consideração que me merecem.

Kalinka disse...

Amigo TIAGO
Por me ter parecido interessado pelo estado de saúde da minha «pikena, tenho uma notícia para te dar:
a minha sobrinha veio hoje, dia 5 para casa...estava tão feliz, coitadinha, foram 2 meses e 3 dias ali fechada, encarcerada...foi muito tempo.
Ninguém aguenta, começa a deprimir...
Estou feliz por ela.
Tomara Deus a acompanhe e tudo corra bem com ela.
ELA MERECE tudo de bom.

Beijinhos muitos.

Kalinka disse...

AMIGO QUINTARANTINO
Não tem que agradecer, eu é que agradeço tê-lo na minha lista de visitantes e amigo blogger.

...E com um pedido de desculpas públicas... pois...isso temos quase todos que pedir desculpas, pois o tempo voa e não há hipótese de estar tão presente nos cantinhos dos amigos como gostariamos.

Eu sei que a par deste projecto, mantém por aí uma coisa mais pessoal (de natureza fotográfica). Sou visitante e apreciadora, pois adoro fotografia.
Vi que me incentivou a criar um fotoblog - quem me dera!!!
Muito obrigado.
Tomara eu conseguir arribar a portos mais longínquos, como acontece consigo.

Já me apercebi disso...essa iniciativa, tem-lhe permitido contactar com realidades dos cinco continentes.
PARABÉNS.

Beijinhos.

Carol disse...

Eu sei que sou suspeita, porque sou tua irmã e colaboradora neste projecto, mas acho que o Notas se tem revelado um projecto sério e desinteressado. Quando digo desinteressado, digo-o no sentido de que nenhum de nós procura as luzes da ribalta, o ser aplaudido.
Escrevemos por amor à escrita, pela qual temos muito respeito e escrevemos porque queremos reflectir sobre temas actuais, porque queremos conhecer outras perspectivas, porque pretendemos enriquecer enquanto seres humanos.


Quanto à realidade ameriacana, confirma-se a ideia que tinha dela. Invejo-lhes, sinceramente, o nacionalismo e patriotismo. Se fossemos assim, talvez o nosso país vivesse uma realidade diferente.

Quanto a Hillary Clinton, sempre mantive a minha fé na sua determinação e capacidade de liderança. Até agora, não me desiludiu. Espero sinceramente que seja a vencedora!

Sniqper ® disse...

20,000 visitas...
Um marco histórico na vida de um blogue, outros já vários marcos destes acumulam, mas cada um gere o seu orgulho na obra feita como a sua consciência lhe dita para o fazer, parabéns!
Uma das partes do texto que realmente me agrada é onde fala da Bíblia, o tal livro que conta a passagem do Filho de Deus pela Terra, onde rodeado de seguidores tentou modificar mentes e o resultado final foi de facto um estrondo, os shares de audiência até hoje atingem números impressionantes, bem como os número de mortes provocadas pelas ditas guerras santas.
Um dia li algo sobre Deus, de um homem que por nome lhe chamaram Albino Forjaz, autor de alguns livros, como por exemplo "Palavras Cínicas", onde se pode ler uma interessante análise sobre Deus que passo a transcrever...

Tu crês em Deus? Crês sim, que bem o sei. Pois bem; vai dizer-lhe que eu o odeio com toda a força do meu ódio. Tu que te dás com ele, que crês nele, que és amigo dele, vai dizer-lhe que ele é mais vil do que as coisas vis. Vai dizer-lhe que eu o odeio, porque ele deixou morrer aquela criatura aqui do lado, cujos seis filhos abandonados me vieram comer o meu jantar. Vai dizer-lhe o ódio lhe tenho por ele deixar morrer aquele justo, que por ser bom teve de se matar; diz-lhe finalmente que nada disto se deve fazer quando se é Deus.
Que me odeie agora também porque eu dei o jantar ao pequenos que o não tinham; que me odeie porque a última camisa a dei a um pobre que quase ma roubou; que me odeie porque eu o castigo como no outro dia castiguei um velho que maltratava um cão. Anda, vai dizer-lhe que me odeie, que se avilte ainda mais se é capaz...
A geração é de cobardes e “cada ano que passa está mais corrupto o mundo”. (Maximo Gork).


O Mundo é habitado por uma raça estranha, seres que apostados numa evolução todos os dias se vão destruindo, mas claro ainda temos uma esperança...
Pode ser que Deus ainda tenha algo na gaveta celestial para salvar este planeta!

António de Almeida disse...

-Em primeiro lugar, permita-me dar os meus sinceros parabéns ao mentor do espaço, mas também aos restantes autores, que conseguem este resultado pela qualidade da escrita, independentemente de concordarmos ou não com a opinião emitida sobre o tema em causa, este espaço tem-se revelado aberto á discussão, sujeitando-se á crítica. Para mais têm conseguido um bom registo de visitas, sem recurso á batota, porque já vi blogues sem colocar um post, subirem 2000 visitas num só dia, mas desses não reza a história, por isso parabéns a todos quantos escrevem e comentam por aqui, um espaço que faz parte das minhas visitas diárias com caracter obrigatório.

NuNo_R disse...

Parabéns!!!
De facto 20.000 visitas é digno de registar e parabenizar.
Espero ter contribuido para terem chegado a estes números, pois é com bastante prazer que vos leio e comento.
Força e Bons Posts!!!


abr...prof...

António de Almeida disse...

-Publiquei quer no Andarilho, quer em Direito de Opinião, um post onde explico que Hillary só poderá vencer através duma chapelada. Mesmo que vença a Pennsylvania por 65-35 (não será tanto), mesmo que Obama vença a Carolina do Norte por 51-49 (será por mais), mesmo que vença Indiana, Wyoming e Mississipi (este último tenho muitas dúvidas), não existem já delegados suficientes para a sen. Clinton inverter o resultado. Neste momento o atraso é de cerca 140. Na melhor das hipóteses reduzirá até aos 100. Restará a chapelada na convenção em Denver, através dos superdelegados, quiçá recuperando os delegados da Florida, não chegará a uma diferença de 50, para quem tanto criticou W. Bush em 2000, será um belíssimo espectáculo de democracia e aceitação dos resultados. Mais, nessa hipótese, o voto negro, tradicionalmente democrata, vai-se, será bonito explicar a esta minoria que um negro pode ser presidente, o voto evangélico que McCain tem dificuldade em conseguir vem, pois estes terão pela frente aquilo que mais abominam, os Clinton. Caso Obama vença mais 2 ou 3 estados, já nem chegará uma chapelada, terá de ser um sombrero.

Dalaila disse...

Nós é que ganhamos com os vossos textos, e com a pertinência dos assuntos.

Parabéns, e venham mais 200000

bluegift disse...

Estamos todos de parabéns principalmente os mentores e principais obreiros que são o Tiago e o nosso querido Charles Quint, não tivesse o dito ser autor de grandes feitos e casado com uma portuguesa. A multiculturalidade é em todos os domínios um bem a defender e preservar.

Falando dos EUA. Votaria sempre no Obama, apesar de temer que se transforme num novo Kennedy se ganhar. Hillary não tem dignidade e McCain é mais do mesmo apenas nos poupando da expressão gozadora e en foutiste do Bush. Receio que é este quem vai ganhar no final.

quintarantino disse...

KALINKA, tenho,tenho ... há que ser agradecido e reconhecer que sem os nossos leitores isto podia fazer sentido, mas seria certamente um projecto muito diferente.

Quanto ao desafio, eu mantenho-o. A prova são as últimas fotografias que publicaste.

SNIQPER, obrigado pela presença.

É público e notório que temos as nossas divergências, mas mesmo assim você tem uma enorme vantagem sobre outras pessoas que já por aqui passaram: assume o que diz e o que pensa.

No mais, o facto de eu assinalar os 20.000 visitantes resultou mais da fraca inspiração agravada por uma certa derrota, do que qualquer outra coisa.

Bem sei que há muito por aí quem tenha ultrapassado a marca dos 20 mil visitantes há muito tempo, mas não estou a competir com ninguém. Antes, talvez o faça comigo próprio.

De qualquer forma, encare isto como uma efeméride. Nada mais que isso.

quintarantino disse...

ANTÓNIO DE ALMEIDA, é justo que eu lhe diga, publicamente, que a sua presença e participação neste espaço é duplamente apreciada.

Pela abordagem diversa que aporta aos temas e pela verticalidade que sempre empregou no tratamento pessoal e na elevação com que diverge quando tem de o fazer.

No mais, contrariamente ao que se faz por aí e ao que terceiros já aqui insinuaram, aqui não se anda em aldrabices de números.

NUNO R, grato e que te mantenhas por cá. Aliás, tal como o António de Almeida, já são até cronistas.

quintarantino disse...

CAROL, aqui somos todos suspeitos ... de delito de opiniao!

No resto, vou-te "samplar" (como agora se diz): Escrevemos por amor à escrita, pela qual temos muito respeito e escrevemos porque queremos reflectir sobre temas actuais, porque queremos conhecer outras perspectivas, porque pretendemos enriquecer enquanto seres humanos.

BLUEGIFT de parabéns estão todos.

Os cinco da vida airada (nem por isso, nem por isso) que aqui escrevem (e, às vezes, sabe-se lá o quanto custa desencantar as musas necessárias), os que nos visitam apenas, os que nos visitam e lêem e os que nos visitam lêem e comentam.

É com esses que contamos.

O Guardião disse...

Chegar aos 20.000 é notável num meio onde muitos desistem bem antes. Os artigos do Notas são de boa qualidade e têm uma particularidade de serem escrito a várias mãos, conseguindo por isso abordar os assuntos em mais vertentes e com diferentes sensibilidades. Isso é uma mais valia.
Parabéns
Cumps

quintarantino disse...

DALAILA, a tua generosidade não tem limites. Eu diria que quem ganha somos nós, aqueles que aqui escrevem, com a vossa participação.

O GUARDIÃO, caríssimo com uma torrente de elogios como aqui nos deixa, fica-se mesmo com vontade de chegar aos 40.000!

Olhe que o que você escreve também não é de desconsiderar...

Maria P. disse...

Já me conheces e sabes que sou de poucas palavras, por isso: Parabéns a todos!

São magníficos.

Abraço*

Paulo Vilmar disse...

Quintarantino!
Vinte mil razões para continuar a ser o que é! Humildemente me sinto também agraciado...
Abraços!

quintarantino disse...

MARIA P., como sei que és de poucos palavras nem fazes ideia o quanto apreciei o teu gesto!

PAULO VILMAR você, meu caro, é um dos nossos irmão de além-mar que muito nos honra com as suas visitas, leituras e palavras!

Tiago R. Cardoso disse...

Sim senhor, 20000, muito bem.

De vez em quando falamos do assunto, que tiver paciência e for ver os arquivos aqui do notas vê que no inicio andastes aqui a pregar aos peixes, sem visitas, sem comentários, apenas pelo prazer da escrita.

Hoje aqui continuas, convidastes-me a escrever, abandonei o "Com Fixadores", mergulhei de cabeça no projecto, avancei também noutra áreas mais fotográficas e poéticas, mas o espírito do Notas mantem-se, é o mesmo do inicio, escrever, conversar, trocar ideias, debater, acima de tudo construir nem que seja a partir de textos mais provocatórios.

Encontrei aqui muita gente, criei amigos, colegas, pessoas que eu procurava, pessoas que sabendo onde estão tem a capacidade de dialogar e debater tudo e todos.

O meu sincero obrigado a todos os comentadores, leitores e colegas de blogue, graças a todos vós, hoje sinto-me mais completo e informado.

Publicamente agradeço ao meu amigo cineasta, mentor do projecto e sempre disponível para ajudar aqui um inculto e em recuperação, trabalhador.

Francisco Castelo Branco disse...

Parabens pelos 20.000 visitantes

De facto o NOTAS SOLTAS é um excelente blogue.
Considero um espaço de luta e reinvidicação.
Que prima os seus textos pela via da luta
É de salutar....

Continuem assim que certamente vão chegar a muito bom porto

Os meus parabens e força nisso!

Blondewithaphd disse...

Quinn,
O obrigada público pelo convite!
Confesso que não esperava o texto de hoje porque, sobretudo, desconhecia o número de visitas. E os parabéns são, naturalmente, e em primeiro lugar para ti.
Depois, claro que agradeço a quem por aqui escreve, quem eu não conheço mas que me deixou entrar aqui de igual para igual. Agradeço reconhecida.
Como se impõe, em dia de celebração, também os votos de um futuro auspicioso.

Quanto aos americanos. Trabalho com muitos, conheço outros tantos, percorri o país deles. Amo-os e o inverso num binómio opositivo constante. Admiro-os no fundo.
Quanto à Sra. Clinton, lamento, mas ainda me falta convencer.

Erotic Spirit disse...

No! u lost faith in Hillary! ... my my u will see this is going to be a hell of an election, think they are all decent candidates - unlike in the past elections where only poor choices was all there was. I have been sick seeing Hillary loosing state after state but finally a glimpse of hope!!

:)

quintarantino disse...

TIAGO, foram tempos em que, apesar de pregar, pregar e ninguém ouvir me deram o mesmo gozo.

E, se queres que te diga, aqui e ali me sentia-a, por vezes, mais solto.

Depois tivemos por aqui uns "condicionadores", mas isso foi peste que não vingou.

Eu admito e reconheço que ando um pouco cansado, em baixo de forma como se diz no jargão futebolês, mas eu regresso à forma dpo costume!

FRANCISCO CASTELO BRANCO, aqui sempre a reivindicar.

E só não o faço mais por imperiosas razões de natureza pessoal.

Para bom entendedor basta!

quintarantino disse...

BLONDEWITHAPhD ... uma das nossas "meninas". Um portento de escrita que, à sua maneira, trouxe um "approach" mais académico, erudito e consistente aqui ao espaço.

Se eu sou um "talking head", a menina é um "brain"!

EROTIC SPIRIT, you know ... I've already been in politics (backstage) and I think I can manage quite well there. And I know how to read some signs ... and you must agree with me it was a hell of a victory but if she didn´t happen ... finito!

Peter disse...

Sou um leitor assíduo do v/blog e se agora tenho faltado, é porque andei num "diálogo de surdos" com o novo elemento (vbm) do n/blog.

Gostaria que façam muitas vezes 20.000 leitores e, com esta pedalada, vão conseguir esse objectivo com relativa facilidade.
Os meus parabéns antecipados.

Se me é permitido, destaco um excerto do comentário de Carol, o qual subscrevo:

"Quanto à realidade americana, confirma-se a ideia que tinha dela. Invejo-lhes, sinceramente, o nacionalismo e patriotismo. Se fossemos assim, talvez o nosso país vivesse uma realidade diferente."

Quem ganha as eleições americanas, o que não significa que seja quem eu gostaria que ganhasse, é John McCain. Os americanos não vão colocar como presidente nem uma mulher, nem um negro.
Tenho esperança que se mantenha a tradição, que, logicamente nunca é o que se esperava que fosse:

- Os Democraticos começam as guerras e os Republicanos saiem delas (normalmente muito maltratados...).

JOY disse...

Meus queridos amigos,
Pois é amigo Quint, a vida não está fácil,mas a malta compreende,
os meus parabéns pelas 20.000 visitas,o que prova da qualidade deste blogue. Notas Soltas ,Ideias Tontas foi dos primeiros blogs que visitei quando fiz o meu blog,e tem sido desde ai ,para mim um blog de referencia pelo respeito pelas várias formas de pensar,sendo um blog verdadeiramente democrático.Relativamente ás eleições Americanas sou apreciador do Barac Obama que espero que ganhe.

Um abraço
JOY

C Valente disse...

Sempre que me � possivel por aqui passo, pois vale apena
Sauda�es amigas e boa noite

quintarantino disse...

PETER os diálogos surdos, às vezes, são tão ou mais barulhentos que os outros, mas creio que isso já estará sanado!

As Conversas da Xaxa não se compadecem com guerrilhas intestinas!

Vamos ver se o seu vatícinio se concretiza ... mas é uma análise que tem e deve ser ponderada.

JOY isto é um mundo absorvente para quem, como nós (aqui e no teu projecto) gosta de se dedicar em qualidade ao que faz.

Daí que nem sempre se consiga manter o ritmo da pedalada de visitar aqueles que muita estima nos merecem.

lusitano disse...

Parabéns pelos 20.000, mas sobretudo parabéns pelos textos e pela troca de opiniões, de ideias, de sentimentos...

Quanto aos EUA, que se amanhem, mas "nã" sei porquê aquela Clinton não me inspira confiança...

E eu até sou partidário das mulheres no poder...
Acho-as mais verdadeiras, mais honestas, menos corruptas...claro há excepções...

Parabéns e um abraço amigo

quintarantino disse...

C VALENTE, nós sabemos que o amigo é dos fiéis!

LUSITANO, grato. Sendo uma descoberta recente, já é um dos que faz parte do nosso círculo "restrito" de comentadores dilectos.
Vamos ver quanto a Hillary!

Jorge A. disse...

20 000 visitas, parabéns pois então... no meu ainda vou com pouco mais de 3/4 de tal número, mas lá chegarei... ;)

Quanto à Hillary, se o Quintarantino gosta de alguém que usa do jogo sujo para ganhar está do lado da candidata certa. Eu que gosto por demais daquele país não lhes consigo desejar tal mal.

Jorge A. disse...

Já agora caro quintarantino, se me permite a questão: o que o faz torcer por Hillary Clinton?

Fa menor disse...

Quint,
muito bem!
Este projecto tem pernas... para andar!

Quanto às pernas da senhora que referes, não sei não...

antonio disse...

Quantas dessas visitas, são minhas visitas... parabéns!