Socratóssaurius Rex? Pinusdistraídus saurius? O que será que se descobriu na Mongólia?

Todos sabemos o que é um paleontólogo, não?
Eu tinha uma ideia, mas fui meter a pituitária (forma mais refinada de dizer “nariz”) no dicionário lá de casa para a coisa bater certo.
As amigas e os amigos sabem como são os dicionários, por isso cá vai: “paleontólogo – paleontologista”; “paleontologista – pessoa versada em paleontologia”; “Paleontologia – ciência que trata dos fósseis”.
Ora cá está… pois bem, em Portugal temos um paleontólogo de seu nome Octávio.
Vá lá, contenham-se, por favor.
Não é do Machado que falo, mas sim do Octávio Mendes que foi para a Mongólia (a capital, já agora, é Ulan Bator) fazer uns buracos no deserto do Gobi.
Vários ossos, dentes, crânios, ovos de dinossauros e esqueletos quase completos já cantam debaixo da pá do nosso homem e até uma espécie possivelmente desconhecida até à data.
Parece que a discussão agora anda em torno do nome com que irão baptizar o espécime.
O nosso homem em Ulan Bator, por razões óbvias, aposta em “socratóssaurius rex”.
Quando muito estará disponível para um “pinusdistraídus saurius” em homenagem ao nosso ministro da Economia que, mesmo que estivesse lá no deserto do Gobi, havia de pensar que estava nas Phi Phi (eu nunca lá estive, mas dizem que são um recanto espectacular da Tailândia).
Os americanos quereriam “carnibushssaurius” ou, numa possível antecipação do futuro e politicamente correcta, um “obamabarakiussauris afroamericanus rex”.
Pela bandas das Terras de Vera Cruz, quase todos põem os seus reais no “lulassauriusdasilvius finitus”!
Não sei que diga, por isso aguardo os vossos comentários!

16 comentarios:

Tiago R Cardoso disse...

Após tantos saurius, eu fiquei com uma brutossaurius de uma dor de cabeça.

adrianeites disse...

como se verifica no meu blog apontei este blog para a corrente de amizade!

cp's

Zé Povinho disse...

Pensei em Broncossaurius, para dar com os nossos políticos, mas verifiquei que já alguém tinha utilizado esta denominação, vá lá saber-se porquê. Sempre resta uma referência à BD e ao Pateta, para obter uns quantos Patetossaurios lusos.
Abraço do Zé

Ema Norte disse...

Obrigada.
Beijinho.

Carol Ferreira Pinto disse...

Estás muito Inspiradossáurius hoje... Isto é muita ginástica mental para os meus neuróniozitos, logo pela manhã!! Mas de qualquer forma, aqui fica a minha sugestão: Grunhossáurios Rex. Que tal?

Carol Ferreira Pinto disse...

Eu disse que era muito cedo... Os acentos estão a mais. Peço desculpa pela gaffe...

Sophiamar disse...

Depois destes saurios todos s� me lembrava dos nossos dinoss�urios e do professor Galopim. Ser� que ainda vamos ouvir falar disto?
Espero que sim.
Beijinhos

SIMPLESMENTE.... C disse...

Acho q vim buscar alguma coisa aqui, mas com tantos Socratóssaurius Rex Pinusdistraídus saurius, minha cabeça deu nóoo.
Me diz dps o q tenho q pega daqui?
Desde já obrigadinha.

abracinhos com beijinhos..

SIMPLESMENTE.... C disse...

Eu te retribuo o prêmio.
abracinhos..

Um Momento disse...

Olha...
Adoro paleontologia...não sou paleontóloga mas possuo alguns "fosseis"
Agora estava eu aqui a pensar... tenho um "Craneo" em casa... que ainda não o baptizei...mas o teu post deu-me uma excelênte ideia:)))
Já que parece que Rex é moda ( Sorrindo) acho que o viu baptizar de "momemtoquintinorex" :))))))))
Que achas?
( Sorrindo de todo:D)

Beijinho de tarde boa
PS:Adoro a forma como escreves, Parabéns!

(*)

quintino disse...

Ui... quanta honra... continua a aparecer, se faz favor.

o guardião disse...

De T-Shirt e calças de ganga, que hoje tive trabalho de campo, agradeço a menção ao meu bloguito e a amizade com que sempre fui tratado.
Já dos répteis em causa, só se forem mesmo já fossilizados, porque tenho aversão aos actuais (políticos, está bom de ver).
Cumps

aryana disse...

O nome para o tal achado?
Acho bem....muito bem,mas mesmo muito bem!!!!

quintino disse...

Grato pela ajuda, mas afinal acabei por descobrir que há por aí quem tenha pensado num tal de "momemtoquintinorex"... não sei que diga... quer dizer, se as minhas filhas sabem disto passo de "cota" a "dinossaúrio"!!!!

antonio disse...

Eu voto na primeira hipótese, os outros não ficaram na história!

Um Momento disse...

Ahahaahahah
Olha ... Sorrindo, agradecendo mesmo!!!
Não estava nada á espera de sorrir tanto
Mas as tuas Princesas ,que me perdoem , mas até que ficavamos bem engraçados a ser chamados de "dinossaúrio":)))
( olha se os meus filhotes "ouvem" esta conversa...seremos 2 a ser chamados de tal"
Desejo-te um excelênte fim de semana , cheio de sorrisos:)))
(*)