PSD com campanha a jacto!

Anda animadíssima a campanha interna na “laranjalândia” e a blogosfera pouco atenta à coisa.
Sinais inéditos e quiçá inquietantes têm vindo dali e… aos costumes nada.
“Menezes faz campanha nos Açores em jacto emprestado” titulava o jornal “Público”.
É caso para dizer, se o homem só (e este só não visa desconsiderar porque ao menos mexeu com muita coisa naquele concelho) é presidente da Câmara Municipal de Gaia e já anda de jacto emprestado, o que faria se fosse Primeiro-Ministro?
Ribau Esteves, um apoiante do aspirante a chefe, trouxe à colação o envio de mensagens por telemóvel para 100.000 militantes (e assim se prova que o famoso “Hoje somos muitos, amanhã seremos milhões” dos tempos em que o PSD só era PPD ficou por concretizar) e dos “mailings”.
Do lado de lá da barricada, Macário Correia (outro autarca com alguma obra) disparava contra a campanha porta aporta que alegadamente um independente com fortes ligações ao CDS/PP andava a fazer a favor de Menezes.
Confesso que até abanei a cabeça… espera aí… um independente, ligações ao PP, a “trupar” (como sói dizer-se aqui para estas bandas) à porta de militantes do PSD? E eles abrem a porta?
Finalmente, a confissão das confissões veio do lado de lá… ou de cá… veio, prontos.
“Centenas de militantes do partido afectos à candidatura estão a ajudar outros militantes a realizarem a tarefa hercúlea de pagar as quotas”, disse Ribau Esteves.
Mas a ajudar como?
Marcando o código no Multibanco?
Pagando as quotas por terceiros?
Emprestando dinheiro?
E um militante pode sê-lo não pagando quotas?
Estar na oposição pode ser uma chatice, mas proporciona sempre momentos castiços.

10 comentarios:

C Valente disse...

o poleiro atodo o custo, espero que n�o seja do meu bolso.
as serzedeiras � uma falha minha, sim mas as havia,
obrigado pela ajuda
sauda�es amigas

SIMPLESMENTE.... C disse...

No Brasil é igual.
Uma corja.
Abracinhos

adrianeites disse...

a politica tem estas coisas.. por isso são cada vez mais os descrentes..

cp's

Tiago R Cardoso disse...

Depois desta explicação, acaba por ser respondido porque é que a blogosfera não liga nenhuma.
Por acaso estava a precisar de dar um passeio, de jacto não, talvez de barco como o Sr. Mendes, este tipo de prendas de aniversário não tenho eu, estou a falar do passeio de barco...

Estava a pensar, os blogues deviam ter mais cor, não sei talvez cor-de-rosa... estou a divagar...

Comprimentos.

Jay Jay Jellyfish disse...

Parece-me ver aqui algumas vozes críticas em relação a esta imparcialidade do bloguista.
Ontem uns remoques e ranger de dentes por causa do Dr. Cavaco (mas ide ler o Kaos ou vejam que no Público teve um destaque igual a zero), hoje sugestões de tons cor de rosa.
Democracia blogosférica apenas quando se pateia à Esquerda?

Zé Povinho disse...

às vezes recordam-me da razão que que eu dou para votar sempre em branco: não confio neles, nos políticos portugueses em geral.
Abraço do Zé

Tiago R Cardoso disse...

Com a Licença do chefe Quintino,
Permita-me uma reparação JJJ, se ler na barra ao lado vai ver que o chefe é o Quintino e tem um pequeno colaborador, que não põe a imparcialidade do chefe em questão, felizmente dada a qualidade do bloguista, só aparece quando o chefe lhe pede. Em relação à cor e estou a falar literalmente... O chefe na altura anunciará o assunto.
Obrigado Quintino.

quintino disse...

Vá lá, não se peguem!
Por coisa tão pouca, não vale a pena.

antonio disse...

Estes rapazes do PSD gostam muito de andar de jacto emprestado... e eu a pensar que o Menezes era diferente!

Que desilusão!

Lampejo disse...

Quintino,



Estou de saco cheio de..
[FMI, OMC, OGM, PT,PMDB] -[ PSD , PPD, CDS/PP e outras formas de dominação que insistem em solapar nossa liberdade, roubam meu dinheiro teu dinheiro nosso dinheiro!
Não sei mais em quem votar para presidente nas próximas eleições, pois já chega de governo neoliberal
Acho que vou cremar meu título de eleitor e jogá-lo no rio salgado, lá de cima do arco de uma ponte...(rs..)

(a)braços amigo!!!