Já soltaram 115 preventivos... arf... arf... corre...

Desculpar-me-ão com certeza, mas estou aqui todo transpirado e vou ter de ser consideravelmente breve… o corpo pede-me um banho refrescante!
Passei todo o santo dia de ontem a correr como um danado de um lado para o outro… sempre receoso que um daqueles estranhos que me olhavam… de relance, de soslaio, insistentemente, disfarçadamente… fosse alguém de maus fígados e instintos ainda mais básicos… e tudo à conta de um diploma legal que é publicado num dia e quinze dias depois, mais coisa, menos coisa, já está em vigor… malfadado Código de Processo Penal que ainda agora entrou em vigor… bem, a mim ao menos já me pôs a correr de um lado para o outro.
Se forem todos como eu, ainda se há-de descobrir que esta história não passou de uma jogada para nos pôr a todos a correr!

13 comentarios:

Carreira disse...

Eles andam aí...
Já cá havia poucos, aí ve, mais um contigente.
Pelo menos que se criassse um mecanismo para que ficassem em prisão domiciliária (tenho um amigo que monotoriza a malta da pulseira electrónica...e precisa deles...para ter trabalho).
Mais uma brincadeira....isto não seria alternativa porque também implica custos para o Estado.

Lampejo disse...

Quint,

A crua fome, o banho no rio, o latejo do sangue na topada, a raiva dos opressores, o cantar dos passarinhos.

Todos fizeram parte das manhãs.

(A)braços e bom domingo!

o guardião disse...

Não há dinheiro para fazer cadeias, amigo. A solução são mais uns quantos condomínios fechados com seguranças lá dentro e patrulhas frequentes da polícia ao seu redor, que é o que está a dar.
Cumps

Tiago R Cardoso disse...

Assim se explica os óculos escuros, há que passar discretos.
Tão bom o novo código penal, que as alterações até surpreenderam o ministro.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olha Quint eu estou maravilhada com esta nova lei. Coisa mais humana eu nunca tinha visto nem sabia que existia. Imagina que até o serial Killer de Santa Comba tem esperanças de vir passar o próximo Natal em casa. Até já chorei de emoção e fiz um post e tudo no meu blogue.
Mas o que mais me emocionou foi o nosso PR estar surpreendido com as críticas a esta nova lei, uma lei tão humana e tão flexível. Espero que os contemplados não se esqueçam de ir agradecer pessoalmente ao nosso PR e também ao nosso PM.

Paulo Sempre disse...

Com a entrada em vigor das novas alterações ao Código do Processo Penal, os presos preventivos estão a fazer a "festa". Já estou a ver os planos para outros actos ilicitos.
Resta saber se neste momento há, ou não, presos preventivos ilegalmente (excesso de tempo de prisão preventiva). Se isso esta a acontecer, não sei quem irá ocupar os lugares vagos deixados nas prisões.
Abraço
Paulo

"As cadelas apressadas párem os filhos cegos", diz o povo.

Fa menor disse...

Vá lá uma pessoa andar por aí descansada!... é... eles andem pr'aí!

adrianeites disse...

isto está de loucos!

aryana disse...

Que promovam as corridas,os saltos em cumprimento e em altura,e outros que tais exercícios físicos,convinhamos que até é uma medida contra o sedentarismo salutar....eheheeh.
O pior é que com esta lei, também estão a incentivar o uso da justiça por mãos próprias, a compra de equipamentos de defesa individual, e pior que tudo isto, "o crime cada vez compensa mais".
Um abraço

C Valente disse...

Ouvi alguma coisa sobre o assunto, e acho uma vergonha, muitas das vezes para crerem apresentar servi�o, n�o quis acrditar no que ouvi, e o prisendente a dizer vamos experimentar,N�o sei para onde caminhamos e ningem o diz .
Bom inicio de semana
sauda�es amigas

Euzinha disse...

Lá vou estar eu com mais trinta olhos a ver se cada pessoa que entra onde trabalho é para o bem ou para o mal.
Beijo
E.

Um Momento disse...

Bom...
Já havia poucos cá fora a precisar de ir lá para dentro... agora lembraram-se de os mandar juntar ...a tolos e malucos( para não os adjectivar com os seus reais nomes pox tá claro)
Vai ser lindo vai

PS: eu sou doida... ainda não soltaram nenhum... os que soltaram
são todos muito sãos

Beijo de noite serena
(*)

al cardoso disse...

A solucao que este governo arranjou para as cadeias superlotadas! O xoxialismo no seu melhor!
Caramba nao sai uma direita!

Um abraco do d'Algodres.