E vem um ministro a Braga dar... "44 télélés"!!!!!

O irresistível apelo da propaganda tem destas coisas.
Depois de há dias termos tido um batalhão de ministros, secretários de Estado, quadros superiores e assessores a distribuírem computadores por escolas deste país, calhou agora ser a vez de Vieira da Silva deslocar-se a Braga para entregar telemóveis a idosos.
Quando não há escolas para inaugurar, entregam-se computadores.
Claro está que o facto de até o ministro da Justiça ter andado a entregar portáteis não tem nada, mas mesmo nada rigorosamente a ver, com a ausência de investimento público em equipamentos.
Nada. E quem disser que tudo não passou de espectáculo arrisca-se a ir sentar o fundo das costas no mocho como agora arriscam alguns que em Guimarães ousaram perturbar um sonolento Conselho de Ministros informal.
Ora, mas de volta a Braga, então não é que veio um ministro por aí acima para entregar 44 telemóveis a outros tantos idosos? Quarenta e quatro, senhores! 44!
É do caraças… olá, se é.

23 comentarios:

Lampejo disse...

Quint,

Que teu blog continue, riscando palavras de fogo.
Que cresçam as labaredas de inconformismo como é teu estilo.

E você está certíssimo!!!

(a)braços..:)

Carol disse...

Sim senhor! E isso é só para idosos de Braga? è que o meu já começa a dar sinais de bateria viciada... E como já tenho 32 anitos (nos pedidos de emprego dizem sempre «...com menos de 25 anos.», por isso já me posso considerar idosa!)... Sou é duma zona mais a sul. Será impeditivo?

migvic disse...

Esses telemóveis oferecidos têm um contrato de permanência nas redes e obriga a uma assinatura mensal de 40 Euros.

O estado tem uma comissão :)

Tiago R Cardoso disse...

computadores, telemóveis, a seguir iram começar a dar frigoríficos como o major?

Carreira disse...

O populismo está para ficar.
desde que Valentim ofereceu electrodomésticos e vaigens de avião a Lisboa para visitar o zoo que tudo mudou. Já não basta abandeirinha, o cachecol ou o ...chouriço.

.:mÁrCiO:. disse...

Se por um lado, todos as coisas têm o seu ponto mau, porque é que insiste a valorizar os maus e não elevar os bons exemplos, dentro dos temas que aqui coloca?
Segundo sei, desde já perdão se estou errado, esses são apenas os primeiros telemoveis... outros virão!

Ema Norte disse...

...é bom voltar.
Mas não quero nenhum télélé:)

Beijos e bom fim-de-semana.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Parece que voltámos ao tempo da outra senhora ao tentar comprar pessoas carenciadas com um prato de lentilhas ou, neste caso, de "telele". É dum populismo atroz que arripia pelo mau gosto. A grande maioria das famílias portuguesas está a passar por enormes dificuldades que se repercutem, essencialmente, sobre os mais velhos cujas pensões de reforma não chegam para uma alimentação condigna. Isto para não falarmos no Serviço Nacional de Saúde e outras desgraças assim.

Bruno Pinto disse...

Já começou a campanha eleitoral??!

Quint disse...

Márcio, meu caro amigo, só os aspectos maus granjeiam audiência! Se ainda não descubriu isso, não anda atento às parangonas!
Agora, mais a sério: tem de convir que se outros telemóveis virão (e está correcto quanto a isso), porque é que se agendou tudo tão rapidamente? Não acha que um ministro devia ter mais que fazer que entregar 44 telemóveis?
Eu acho.
Para lhe mostrar que não sou assim tão ácido, uma revelação: a iniciativa do Dr. Fernando Moniz é uma boa ideia. Nas intenções e objectivos. E mostra que o nosso Governador Civil não está no Palácio dos Falcões a fazer figura de corpo presente. Importa agora é que ela funcione na sua plenitude.

SIMPLESMENTE.... C disse...

Ahaaahaha...Quando a esmola é demais, o Sto desconfia.
Esse"tal" doado da esmola vai cobrar um preço alto cuidado.

Quint,"telemóvel" é celular?
abracinhos lindinho!

aryana disse...

Caramba!Que fortuna gastaram em 44 telelés!!!e foi lá um ministro levá-los?No mínimo....ridículo!
Aos Palestianos deram um estádio de futebol, não foi?
Um abraço

.:mÁrCiO:. disse...

Quint,
Não disse o contrário... aliás, disse-o apenas para o 'picar'! (espero que não fique ofendido)
E sim, concordo consigo... mas cada um faz o seu trabalho! Outros... andam nos seus empregos...

NINHO DE CUCO disse...

Esta dos 44 telele está cá a dar-me a volta ao estômago pois encontrei, há 2 dias, uma senhora que vivia numa bela casa e tinha uma boa vida a estender a mão à caridade. As pensões baixas e as doenças dela e do marido deixaram-na na miséria. É este o nosso Portugal profundo. E tratam-nos como índigenas do tempo do Vasco da Gama. Acham que com telele a gente se entrega por completo. Não me parece que sejamos assim tão ingénuos.

Zé Povinho disse...

Eu julgava que Gondomar tinha servido como (mau) exemplo, já que o PS se atirou ao caso como gato ao bofe, mas afinal... aprendeu!
Já não há vergonha na política,
Abraço do Zé

Paulo Sempre disse...

Numa síntese particularmente feliz consegue "desmontar" pormenores de «sedução política» que são susceptíveis de ferir a sensibilidade dos que sempre tentaram mascarar a verdade. Assim, o "lápis azul" não tarda em "arrasar" por decreto, a liberdade virtual...
Abraço
Paulo

PS: obrigado pela visita.

Quint disse...

Márcio: ora essa, você tem é de aparecer mais vezes!

Simplesmente C: telemóvel é celular.

Paulo Sempre: de nada, mande é o amigo sempre!

Joaquim Machado disse...

Este gajo é uma besta. Debita todos os dias lá do alto da sua sapiência mas deve ser mesmo um ranhoso. Até os telemóveis o incomodoram. Mas isso deve ser lá por náo ter sido nenhum amigo dele do PSD a fazer o brilharete. Se fosse, se calhar estava aqui a babar-se todo. Você é o quê para andar para aqui a armar-se em quê?

Quint disse...

Fosse eu a besta que o amigo aqui proclama e apagava-lhe o escrito.
Passar bem.

Tiago R Cardoso disse...

Machado, machado ????
Será da família do outro?

Quint disse...

Qual outro?

Tiago R Cardoso disse...

O das armas e que está dentro por ser um anjinho, que adora minorias.

Carol disse...

O sr Machado deve ter recebido o seu telelé... É um leitor tão atento e ainda não percebeu que o Quintino por acaso, mas só por acaso, é do PS?! Sabe, há quem, apesar das opções políticas que faz, continue a ter olhinhos na cara e deditos para teclar, denunciando, as situações vergonhosas do país. E depois os outros é que são bestas!