Xanana Gusmão não se enxergará?

Kay Rala Xanana Gusmão tomou ontem posse.
Será, à semelhança daqueles detergentes para as máquinas de lavar louça, um quatro em um: Primeiro-Ministro, ministro da Defesa, da Segurança e dos Recursos Naturais.
Dificilmente se conseguiria descortinar em Xanana tão abundantes capacidades, mas ele lá saberá as malhas com que tece a sua teia.
Que primeiro passou pela eleição de Ramos Horta para o cargo de Presidente da República, a fundação de um partido político e uma aliança que, à primeira vista, mais parece ter como grande desiderato impedir que a Fretilin (o partido mais votado) possa tentar sequer formar um Governo.
Recordando o nosso PRD, dir-se-ia que Xanana, pelo menos, aprende com alguns dos erros alheios.
O que não deixa de ser confrangedor, no meio desta tragédia grega, é que um homem que tinha tudo para ser um herói pareça estar a fazer tudo para acabar a ser visto como um vilão!

6 comentarios:

Erotic Spirit disse...

Ah e triste! Xanana nao se sabe meter no seu sitio e ficar acima da politica ... seria mais respeitado. Ai vem mais um tirano que afinal so ando atras do poder ... so espero que os Timorenses o ponham no sitio que isto de andar uma vida atras da liberdade e senti-la fugir por entre os dedos deixa um povo assim um bocadinho revoltado.

:)

Tiago R Cardoso disse...

Tenta-se em Timor, copiar Portugal, são sempre os mesmos vão é mudando de cadeiras.

adrianeites disse...

eu não queria estar na situação do xanana... ja foi aclamado e agora está num beco com saída estreita... para que se meteu lá? será que conseguia evitar ir para lá?..

hum...

Zé Ninguém disse...

Hoje é quinta feira!

Ninguém precisa da sua ajuda!

http://absolutamenteninguem.blogspot.com/2007/08/as-damas-7.html

Grato!

Zé Povinho disse...

De herói a vilão vai um passo e o Xanana colocou-se na corda bamba. Unir os timorenses é a tarefa que lhe cabe, mas o começo não augura nada de bom.
Oxalá fosse possível.
Abraço

C Valente disse...

sem comentários
O poder é tão bom e apetecivel
saudações amigas