Vem aí mais um tiro na carteira.

Preparem-se portugueses, pois vem aí mais um assalto à carteira!
Acaba de ser dado à estampa no Diário da República o diploma que procede ao aumento dos capitais mínimos do seguro de responsabilidade civil para efeitos de indemnização.
Para os mais distraídos, até agora o capital mínimo do seguro obrigatório de responsabilidade civil era de 600 mil euros.
Com a nova lei verifica-se uma actualização faseada (o ciclo só se vai fechar em 2012) passando a partir de meados de Outubro próximo os capitais mínimos do seguro obrigatório de responsabilidade civil para 1,2 milhões de euros por acidente para danos corporais e para 600 mil euros para os danos materiais.
Depois disso é sempre a subir.
Há por aí quem garanta que no bafio dos escritórios das seguradoras se esfrega as mãos de contentamento.
Quanto a mim, garanto-vos que quando o ciclo se fechar (2012 porque querem atender à nossa realidade, isto é, reconhecem que somos uns tesos a ser empurrados para a miséria) há quem vá esfregar a cabeça a pensar como vai pagar o raio do seguro.

3 comentarios:

Tiago R Cardoso disse...

Nunca percebi muito isso dos seguros, quer dizer que tenho um seguro e destruir alguma coisa o seguro cobre prejuízos até 600 mil euros, mas trata-se de um seguro de um carro ou de um comboio?

Arte da Pedra disse...

É pá, isto é só boas notícias hoje!!!

adrianeites disse...

e os seguros que já estão violentamente caros!

cp's