Dr. Marques Mendes: já há ensino profissional em Portugal!

Tenham paciência, mas hoje deu-me para isto.
Numa prova evidente de que também ele é um candidato derrotável, Marques Mendes deu-nos ontem um ar da sua graça.

Primeiro apodou Jaime Silva de incompetente e insolente.
Depois acusou Rui Pereira de explicações incongruentes.
E até disse, pondo-se em bicos de pé, que aquilo exigia Parlamento. Aquilo é a história de uns energúmenos terem dado cabo de um hectare de milho transgénico lá para os lados de Silves ante a passividade (já habitual, já habitual quando a coisa mete confusão) da GNR.

Mas o que me deixou perplexo foi Marques Mendes atirar-se como gato a bofe ao Governo e a um “funcionário” (“eu não respondo a funcionários”, afirmou mesmo) a propósito do Ensino Tecnológico e Profissional que, segundo este político veterano e candidato a Primeiro-Ministro, não existe em Portugal.
O homem devia ter apanhado um golpe de calor. Só pode.

É bem verdade que as antigas escolas comerciais foram extintas mas, quando o PSD era Governo com Cavaco Silva (lembra-se, doutor Mendes?), Joaquim Azevedo avançou com o Ensino Profissional de novo.
Até este Governo, quase todas as ofertas formativas eram asseguradas pelas ditas escolas profissionais (quase todas privadas).
Numa asneira monumental, o Governo de Sócrates prepara o esvaziamento de um modelo com provas dadas e quer fazer das escolas secundárias, escolas profissionais. É um velho hábito português, este de se gastar fortunas numa coisa para, de repente, a deitar fora.

Ora, Marques Mendes não se contentou com um disparate. Tinha de lhe juntar uma incongruência.
Se o PSD é o partido que anda sempre a encher a boca contra o excesso de Estado em tudo que mexe em Portugal, porque é que o Dr. Marques Mendes quer o ensino profissional nas escolas públicas?
Fica, também aqui, outra pergunta: a ANESPO serve para quê? Não serviria para reagir ante tamanha asneirada?

8 comentarios:

Tiago R Cardoso disse...

Não deve ter sido golpe de sol, mas talvez tenha levado com a prancha de surf, na cabeça.
Que atitude teria a GNR se fosse uma manifestação de trabalhadores ?

Ema Norte disse...

E está tudo dito, muito bem dito.

Um bom dia*

quintino disse...

A ANESPO, para quem não souber (e não têm obrigação de saber), é a Associação Nacional de Ensino Profissional.
Do que sei serve para... nada!!!!
Aliás, nem estando o ensino profissional desenvolvido pelas esocolas particulares ou de parcerias público-privadas sob o mais violento ataque de que há memória, se regista qualquer reacção por parte desta entidade.
O que também é sintomático!

Ema Norte disse...

Fora de contexto:
haja tentações!

AcidoCloridrix disse...

Olha,,, sabes que mais,,, já não tenho mais paciencia para esses gaijos, nem para ler noticias sobre os tipos,,, até me dão é vómitos,,, blhaaaaccccc,,, já agora,,, convido-te a opinar sobre,,, Faria Sexo Menstruada????? Ou Faria Sexo com sua Parceira Menstruada???? Conta-nos tudo em: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/08/sexo-menstruada.html , Obrigado,,,, HCL

Arte da Pedra disse...

Surf não, que a prancha teria o dobro do tamanho desse senhor. Ele pratica body-board. E, para mim, nem golpe de sol, nem pancada da prancha. Acho que é mesmo estupidez natural!Tanto dele, como dos grunhos que destruiram o milheiral ao homem.

Bruno Pinto disse...

Ganda nóia!!!

Euzinha disse...

M & M derrete-se na boca, mas não nas mãos.. Enfim, disseste tudo.
Beijo com chocolate
E.