As "vacances" de Monsieur Sarkozy...

As férias de Sarkozy ainda não tinham começado e já eram alvo de polémica.
O Presidente francês escolheu os Estados Unidos para veranear e alojou-se numa casa que custará mais de 20 mil euros por semana.
Parece que a família presidencial vai por lá pernoitar durante duas semanas o que aponta para um custo acima dos 40 mil euros.
Ora, como “Sarko” só ganha – oficialmente - seis mil euros por mês houve quem quisesse saber donde vinha o dinheiro.
"Não tenho a intenção de me esconder, não tenho a intenção de mentir, nem tenho a intenção de me desculpar", respondeu o visado. Como se já não chegasse, iniciou as férias com um pequeno quiproquó com uns fotógrafos à procura daquele retrato especial.
Enfim, o homem pode tê-los no sítio em muitas coisas, mas em matéria de férias convinha que também tivesse cabeça.
Primeiro foi a história do iate, agora estoura 40.000€ num aluguer de duas semanas.
Cá do nosso Primeiro que vai de férias e nem dá cavaco às tropas. Mas que, obrigando os outros a apertar o cinto, se brinda com idas à neve, safaris e quejandos.
Devem ter aprendido com o outro, o Durão, depois Cherne e agora José Manuel que também apreciava uns acepipes destes.

4 comentarios:

Tiago R Cardoso disse...

Se calhar a casa é emprestada, talvez um amigalhaço, por exemplo o sr. Kadafi, acham estranho, parece que nos Estados Unidos antes de serem inimigos, primeiro são amigos, depois inimigos, olhem para o sr. Bin Laden,
a família vivia nos States. Sem brincadeira, deixem o homem gozar as férias a vontade, os franceses que o aturem o aturem, além disso, o sr. presidente francês, fez o favor de sair de lá, já viram o que era irmos passar férias a França e encontrar-mos o homem na rua, um individuo com os daquele tamanho (esta piada foi fixe, não foi Quintino ?).

Carreira disse...

Apertar o cinto � s� para o povo.
Olha para o que eu digo e n�o para o que eu fa�o.

Joshua disse...

Quintino, sempre que o nosso PM se evanesce nas suas férias caras de sonho, eu imagino coisas exóticas para ele como um chifre de rinoceronte na sua direcção e outros pensamentos festivos assim.

antonio disse...

Meus caros não se preocupem que a casa vai ser paga!

Pelos contribuintes Franceses, mais cedo ou mais tarde.

Sempre tive um carinho especial por Sarkosy, parece-me um homem integro e acima de qualquer suspeita e estou certo que não vai deixar por aqui nenhuma dívida.