Ota? Margem Sul? É que é já a seguir. Já a seguir!

O jornal “Correio da Manhã” noticia hoje que quase 50% dos portugueses entende que não é necessário construir nenhum aeroporto novo.
Quanto à melhor localização, cerca de 37% prefere a margem Sul e 23,5% a Ota.
Alcochete ainda não aparece, porque a sondagem (da “Aximage”) foi efectuada no início do mês.
O matutino titula ainda que aumentou a percentagem de inquiridos que está contra a construção do novo aeroporto (subiu 4% em 7 anos).
As razões apontadas para ser contra radicam nos custos e na existência já de um aeroporto na Portela.
O que se estranha nesta sondagem não é o facto de 50% dos portugueses estar contra a construção do novo aeroporto, mas sim que 60,5% admitam um aeroporto sempre ali à volta de Lisboa, seja na Ota ou na margem Sul. E depois ainda andam por aí a dizer que somos bairristas e que não somos solidários lá com a malta do Sul. Sim, que para atingir esta cifra tem de haver muito distraído do Norte a dar o sim àquelas localizações.
Seja como for, e de acordo com os dados da sondagem, 2.300.500 de portugueses querem o novo aeroporto na Ota e 3.700.000 deseja-o na Margem Sul.
Somos 10 milhões em Portugal?
Há 5.000.000 que não querem aeroporto novo?
Mas 6.000.000 acham que ou é na Ota ou na Margem Sul.
Daqui podem-se tirar duas conclusões.
Uma é que há por aí um milhão de portugueses que são uns troca-tintas. Não se pode confiar nesses tipos. Estão contra mas, ao mesmo tempo, a favor que seja na Ota ou na margem Sul.
A outra é que eu sou um brincalhão e ando para aqui a deturpar números. Até pareço um político.

0 comentarios: